Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GustavoS

Novo Projeto Ford Mondeo SPL

Recommended Posts

mas estou falando pra vc's q a sintonia da caixa nao depende dos parametros do SUB!!!

por exemplo!!! pega esse site http://autosom.net/artigos/box_design.htm e vai em calculo de comprimento de duto!

vc precisa da sintonia q vc quer da caixa, o volume da caixa e o diametro do duto q ira colocar!!! eh so isso!!!

com esse raciocínio pega o bass box e o winsd e verifica com varios subs na mesma caixa e duto, para ver se a sintonia bate!!! a caixa sim depende dos paramentos dos subs, senão seria fácil, existiria caixa padrão. caixa padrão eu só conheço na feira dos importados aqui e BSB. "é sub de 12" caixa de 45lts com 1 duto de 3"x25cm quaisquer que seja o sub essa é a caixa indicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou falando e vc's nao estao acreditando!!!

olha ae a simulaçao entre um Pioneer IMPP de 8", um SOLOX de 18" e um Wolverine de 8"!!!

todos em uma caixa de 43L e sintonizados em 35Hz e com um duto de 101mm (4")

feito no BassBox Pro!

BZjUc.jpg

Viu q nao tem diferença!!! a sintonia da caixa depende do volume dela, o comprimento do duto e o diametro dele!

:legal: Espero ter esclarecido!

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou falando e vc's nao estao acreditando!!!

olha ae a simulaçao entre um Pioneer IMPP de 8", um SOLOX de 18" e um Wolverine de 8"!!!

todos em uma caixa de 43L e sintonizados em 35Hz e com um duto de 101mm (4")

feito no BassBox Pro!

Viu q nao tem diferença!!! a sintonia da caixa depende do volume dela, o comprimento do duto e o diametro dele!

:legal: Espero ter esclarecido!

É falei mierda...perdão.

Compartilhar este post

Link para o post

hsaushauhasuas

eh a sintonia da caixa depende apenas do volume, agora o comportamento do sub na caixa ai sim sao parametros do sub q vc vai obter seus respectivos graficos !

Compartilhar este post

Link para o post

ta valendo soh!!! so queria mostrar o certo!!!

mas oq importa eh o Beis man!!! eae Gustavo....novidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...