Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
daran

Qual kit pegar para UP?

Recommended Posts

E ai cara td bom?

O problema que a unica cotação que fiz no kit Mille aqui, saia por 4k, que eu acho mt pra pagar em um kit. Vou dar uma olhada fora pra ver se acho algum.

valeu ai!

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas já que você não vai utilizar cross, por que não compra os equipamentos separados?

Por exemplo: Mids do hertz mille e tws do hertz MLK2 (os ML280)...

Seria um BAITA kit hein..

EU estou montando algo um pouco diferente. Mids Scan Revelator 7pol. + Tws Seas Prestigy H1189..

Vejamos como ficará...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de onde você tira estas conclusões, mas posso dizer que esta bem errado.

Em que condições você ouvio o DLS?

Em que condições você ouvio o V30?

O que posso dizer sobre isso, tenho a oportunidade de ir em loja onde o instalador foi o ganhador do ultimo campeonato DLS onde ele pelo 1º com um Kit reference, 2º com um Kit Scandinavia, um 4º lugar com um Nordica e mais um 5º lugar não me lembro qual é o Kit

Um detalhe sobre isso, todos os carros São Completamente Montados Com Equipamentos DLS, so ficando de fora a HU.

Ainda não ouvi nenhum carro com um kit DLS em um sistema Hibrido, e não poderia dizer que da "Um Banho" no V30 como voce disse Raoni, pelo fato do próprio instalador dizer que hoje o meu sistema esta no mesmo nível dos DLS, detalhe eu tenho uma 5.1K + V30

Outra coisa, para de dar banho no kit da Focal que ele rende bem mais. :legal:

Falei que o kit testado foi no mesmo carro, mesmo amplificador. Foi no mesmo dia, no tira um e coloca outro. Fica bem claro para nós aqui que o V30 NO SISTEMA avaliado nao foi tão bem quanto o RM6.2, da DLS.

Tá ficando chato isso aqui no fórum. A pessoa não pode dar uma opnião crítica sobre um equipamento X, que ai um proprietário do equipamento X se chateia. Tá EXPLICITO isso já.

Reginaldo, você que tem um excelente amplificador e um V30. Faz assim, como fizemos aqui, vai nessa loja que trabalha com DLS e se vc tiver um certo grau de amizade com o proprietario, faz um teste rápido se possivel, o V30 com o RM6.2. No nosso teste aki, eu achei o DLS muito mais forte! So nao pude avaliar bem o tw, pois fiquei meio que "encantado" com a força a mais que o mid tem! Lembrando, testamos com o ganho, volume e musicas iguais para ambos os kits.

Eu não estou dizendo que o V30 eh ruim, jamais! Eu mesmo penso em ter um. Mas pelo o que conheci da DLS, fikei admirado com os kits! E os mesmos possuem preços competitivos. Fica bem tentador adquirir um DLS nessas condições.

Não entendi o que quiz dizer com:

Ainda não ouvi nenhum carro com um kit DLS em um sistema Hibrido, e não poderia dizer que da "Um Banho" no V30 como voce disse Raoni, pelo fato do próprio instalador dizer que hoje o meu sistema esta no mesmo nível dos DLS, detalhe eu tenho uma 5.1K + V30

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando chato isso aqui no fórum. A pessoa não pode dar uma opnião crítica sobre um equipamento X, que ai um proprietário do equipamento X se chateia. Tá EXPLICITO isso já.

Isso só pode ser piada de mau gosto, não é possível, você está de brincadeira né? Mas enfim...

Para o autor do tópico, indo para onde realmente interessa...

Não tem como você ouvir esses kits??

Cara, só tem uma opinião confiável, e é a SUA opinião..

Tudo o que dissermos aqui é muito subjetivo, pois gosto é pessoal, certo?

Eu já tive Morel e gostava do mid, porém, utilizava-os em pezinhos. Já disse muitas vezes e repito: Até onde testei, mid Morel é MUITO melhor em caixas ou pezinhos, não são na MINHA opinião, mids para as portas, como os MBQuart por exemplo...

Os mids do Audison VOCE, por exemplo, tocam muito bem em portas, falo porque os tenho e os uso atualmente, já os tws, na minha opinião, puxam um pouco nos médios, mas já ouvi tws MUITO piores que possuem um custo muito perto e que são mais bem falados, enfim.. é gosto..

Tente ouvir mesmo, se não for possível, arrisque, mas saiba que cada um puxa para seu lado...

Edit: portuga!

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando, testamos com o ganho, volume e musicas iguais para ambos os kits.

amigo n existe uma regulagem "universal" e n existe kit plug and play..

qql kit q vc va usar.. vc precisa regular.. n é tirando um e botando o outro q vc vai descobrir qual toca mais ;)

edit.. em outro topico vc falou q o v30 era o pica das galaxias comparado ao Audison VOCE, e agora diz q um kit bem intermediario da DLS deu um banho no v30 ?

Editado por janderstyle

Compartilhar este post

Link para o post

competitivos. Fica bem tentador adquirir um DLS nessas condições.

Não entendi o que quiz dizer com:

Abraços.

Isso foi uma piada, ja que voce não entendeu vou colocar uma foto para ilustrar, não achei uma melhor, mas acho que esta deve servir.

canstock4380095.png

Esta parte se refere a um som onde haja equipamentos de marcas diversas, pois todos os carros que eu ouvi tinham um sistema completo DLS

Aproveitando tenho um bom relacionamento com o dono da Loja, qualquer dia desses vou colocar um Kit desses no meu carro, mas para tirar o melhor do Kit teria de refazer algumas coisas. pois não é so tirando um kit e colocando outro que poderia avaliar um kit "X" ou "Y"

Meu sistema foi dimensionado para receber o V30 e não um DLS

Mas como o foco to tópico não é esse, vamos ajudar o cara então.

DLS rende bem com conjunto DLS, módulos, RCA, fiação, etc.

Focal ja pode trabalhar com qualquer marca de módulos, fiação, etc

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHUAHuaHUA cheio de briguinha em qualquer tópico, por isso a galera ta sumindo

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHUAHuaHUA cheio de briguinha em qualquer tópico, por isso a galera ta sumindo

Tugaria o pessoal que esta sumindo são aqueles que não se prestam a aprender, tem preguiça de buscar a informação verdadeira, e so ficam com os bons e velhos "ACHISMOS".

Hoje tenho minhas duvidas eu tiro com um profissional com no minimo uns 20 anos de estrada mais de inúmeros carros montados e uma enorme galeria de troféus de campeonatos de qualidade, desde o tempo de IASCA.

Porque nem tudo que se lê, se traduz na pratica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo n existe uma regulagem "universal" e n existe kit plug and play..

qql kit q vc va usar.. vc precisa regular.. n é tirando um e botando o outro q vc vai descobrir qual toca mais ;)

edit.. em outro topico vc falou q o v30 era o pica das galaxias comparado ao Audison VOCE, e agora diz q um kit bem intermediario da DLS deu um banho no v30 ?

Sim, correto! COMPARADO AO AUDISON VOCE! :legal:

Isso se interpreta: VOCE>V30>RM6.2

Sobre a regulagem universal... nao sei como vc ker comparar um rendimento entre 2 produtos, se vc aplicar configuraçoes diferentes para ambos! Tem q ser situações idênticas!

Um exemplo, so pra ilustrar...Como foi que a maioria aqui chegou a conclusao que o midbass do Focal Access toca mais forte que o do Morel Tempo? E que o tw do Tempo eh bem mais correto e agradável de se ouvir que o do Access?

Comparando com musicas diferentes ou com musicas iguais?

Muito legal, ai eu vou la no ganho do amp, dou um gas a mais pro mid tocar mais forte e deixo o mid do tempo tocando igual ao access, kd a referência?

Para mim, n sei se existe outra forma de comparar equipamentos a nao ser tocando-os no mesmo sistema, com os mesmos requisitos!

Compartilhar este post

Link para o post

DLS rende bem com conjunto DLS, módulos, RCA, fiação, etc.

Focal ja pode trabalhar com qualquer marca de módulos, fiação, etc

Cara, desculpe, mas onde vc viu essa informação?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Tugaria o pessoal que esta sumindo são aqueles que não se prestam a aprender, tem preguiça de buscar a informação verdadeira, e so ficam com os bons e velhos "ACHISMOS".

Hoje tenho minhas duvidas eu tiro com um profissional com no minimo uns 20 anos de estrada mais de inúmeros carros montados e uma enorme galeria de troféus de campeonatos de qualidade, desde o tempo de IASCA.

Porque nem tudo que se lê, se traduz na pratica :legal:

E nem sempre a "pratica" do instalador é a mais correta tambem.

Não tem essa cara, só por que o cara faz a 20 anos sistema de som ele é o fodelão do conhecimento? PÁRA NÉ?

Nem vou muito longe: No curso de engenharia tem muito professor que se acha a ultima bolacha do pacote. Mas tambem tem os "simples" alunos que mesmo nunca tendo visto aquela disciplina na vida conseguem resolver um determinado problema de modo muito mais objetivo e pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a regulagem universal... nao sei como vc ker comparar um rendimento entre 2 produtos, se vc aplicar configuraçoes diferentes para ambos! Tem q ser situações idênticas!

Um exemplo, so pra ilustrar...Como foi que a maioria aqui chegou a conclusao que o midbass do Focal Access toca mais forte que o do Morel Tempo? E que o tw do Tempo eh bem mais correto e agradável de se ouvir que o do Access?

Muito legal, ai eu vou la no ganho do amp, dou um gas a mais pro mid tocar mais forte e deixo o mid do tempo tocando igual ao access, kd a referência?

Para mim, n sei se existe outra forma de comparar equipamentos a nao ser tocando-os no mesmo sistema, com os mesmos requisitos!

o teste do tira e poe n da pra levar no pé da letra!

exemplo..

os autofalantes se comportao de maneira diferentes.. sao de marcas diferentes.. existe uma questão de eficiencia...

pode ser q autofalante X toque bem com poca potencia e o autofalante Y precise de mais potencia pra tocar tao bem quanto o X.

sem contar a questao de autofalante novo X autofalante amaciado..

varios fatores q devem ser levados em consideração

edit. pra min fazer uma comparação é levar os 2 autofalantes ao limite, extrair todo o potencial de cada um e ai sim tirar as conclusões

Editado por janderstyle

Compartilhar este post

Link para o post

E nem sempre a "pratica" do instalador é a mais correta tambem.

Não tem essa cara, só por que o cara faz a 20 anos sistema de som ele é o fodelão do conhecimento? PÁRA NÉ?

Nem vou muito longe: No curso de engenharia tem muito professor que se acha a ultima bolacha do pacote. Mas tambem tem os "simples" alunos que mesmo nunca tendo visto aquela disciplina na vida conseguem resolver um determinado problema de modo muito mais objetivo e pratico.

Blz então voce acredita que os 20 anos de experiencia dos professores de engenharia tem de ser jogados na lata do lixo, pois vai ter um aluno que com modo mais simples vai resolver os problemas.

Tem um detalhe importante sobre isso, tempo de trabalho não quer dizer nada mesmo, o que adianta ficar 10, 20, 30 anos em determinada area e não se aprimorar.

Pelo relato que voce fez ScuLt, parece que os professores de engenharia precisam de uma reciclagem urgente para não serem surpreendidos por alunos com soluções simplistas.

O que acho estranho este seu comentário de ser o "fodelão", so fiz uma alusão a experiencia nunca disse que ninguem era o "Sr. do Conhecimento" ou mesmo "fodelão"

Mas em suma o que tudo isso tem a ver com o topico do Daran?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então voce acredita que os 20 anos de experiencia dos professores de engenharia tem de ser jogados na lata do lixo, pois vai ter um aluno que com modo mais simples vai resolver os problemas.

Tem um detalhe importante sobre isso, tempo de trabalho não quer dizer nada mesmo, o que adianta ficar 10, 20, 30 anos em determinada area e não se aprimorar.

Pelo relato que voce fez ScuLt, parece que os professores de engenharia precisam de uma reciclagem urgente para não serem surpreendidos por alunos com soluções simplistas.

O que acho estranho este seu comentário de ser o "fodelão", so fiz uma alusão a experiencia nunca disse que ninguem era o "Sr. do Conhecimento" ou mesmo "fodelão"

Pois é... a galera desviou um pouco o tópico.heheheh. Vamos acalmar os animos e respeitar cada um a opinião do outro, isso é democracia.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nao é correto, tendo em vista que os componentes tem sensibilidades diferentes!

É preciso regular cada componente de forma correta, e muitas vezes a forma correta para um, é errado para outro!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

o teste do tira e poe n da pra levar no pé da letra!

exemplo..

os autofalantes se comportao de maneira diferentes.. sao de marcas diferentes.. existe uma questão de eficiencia...

pode ser q autofalante X toque bem com poca potencia e o autofalante Y precise de mais potencia pra tocar tao bem quanto o X.

sem contar a questao de autofalante novo X autofalante amaciado..

varios fatores q devem ser levados em consideração

edit. pra min fazer uma comparação é levar os 2 autofalantes ao limite, extrair todo o potencial de cada um e ai sim tirar as conclusões

Isso nao é correto, tendo em vista que os componentes tem sensibilidades diferentes!

É preciso regular cada componente de forma correta, e muitas vezes a forma correta para um, é errado para outro!

Abraco!

[-] [-] :rever1: :rever1:

É por isso que não acreditei quando disseram que o V30 é MUITO melhor que VOCE... nem se deram o trabalho de fazer algo construtivo, correto...

Pica das galáxias deve ser os ouvidos desses caras hein.. RTA/Osciloscópio pra que, você é bobo?

Quanto ao exemplo citado acima, coloca o mid do Access nas portas e o do Tempo em pezinhos bem feitos para comparar... é só oferecer as condições corretas para o funcionamento, amigão..

É como dois carros, um brasileiro e um norte-americano. Ambos com a gasolina CHEIA de etanol que temos aqui.. bote-os para rodar e verá as diferenças.. depois coloque a gasolina dos EUA e me diga se cada um "no seu quadrado" não rende como deve...

Isso está no contexto do tópico SIM, afinal, é bom que o autor do tópico saiba diferenciar as indicações e como deve aplicar as novas mudanças, para que depois, assim como outros por ai, não fale mau de equipamentos por má aplicação dos mesmos.

Ps.: não estou dizendo que o faça, estou ressaltando que para um bom resultado, há muito mais variáveis do que simplesmente a marca, modelo ou potência de um equipamento apenas.

Abraços.

Ps.: Tenho lido coisas muito boas sobre os falantes da Vifa, modelo NE.. Sairia um kit com ótimo CxB, não seria uma boa arriscar? De repente...

Link Vifa

Edit.: 1 hífen

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá. Essa parte da engenharia foi apenas uma analogia de quem nem sempre esse conhecimento de 20 anos é realmente o "certo", por assim dizer. O audio é a ciencia exata mais enexata

O que eu quis dizer de "fodelão do conhecimento" foi pelo o jeito que voec falou do cara. Quer dizer que só por que ele é "profissional com no minimo uns 20 anos de estrada mais de inúmeros carros montados e uma enorme galeria de troféus de campeonatos de qualidade, desde o tempo de IASCA" o cara sabe tudo? a unica coisa que eu quis dizer é que nem sempre o profissional com "20 anos de experiencia e muitos trofeus" é o cara mais correto para se pedir ajuda, pelos mesmos motivos que voce citou sobre professores: Estar atualizado e ter feito uma reciclagem.

Em suma, tem a mesma coisa a ver com o comentario que voce fez anteriormente e eu respondi :legal:

Apenas estou alertando que nem sempre se deve levar o que o profissional fala ao pé da letra, do mesmo modo que não se deve levar a teoria ao pé da letra.

Quanto ao resto, nem estou estressado cara, de verdade. acho qualquer tipo de discussão saudavel.

Compartilhar este post

Link para o post

[-] [-] :rever1: :rever1:

É por isso que não acreditei quando disseram que o V30 é MUITO melhor que VOCE... nem se deram o trabalho de fazer algo construtivo, correto...

Pica das galáxias deve ser os ouvidos desses caras hein.. RTA/Osciloscópio pra que, você é bobo?

so imagine o V30 com 80rms X o Audison VOCE de 125rms..

a diferença de potencia chega a + de 50%

usando o mesmo ganho ?

:banghead

exemplo..

pegue um subwoofer de 500rms aplique 400rms..

dps tire o subwoofer de 500rms e adicione um de 750rms e aplique 400rms..

qual vai tocar mais ?

Editado por janderstyle

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá. Essa parte da engenharia foi apenas uma analogia de quem nem sempre esse conhecimento de 20 anos é realmente o "certo", por assim dizer. O audio é a ciencia exata mais enexata

O que eu quis dizer de "fodelão do conhecimento" foi pelo o jeito que voec falou do cara. Quer dizer que só por que ele é "profissional com no minimo uns 20 anos de estrada mais de inúmeros carros montados e uma enorme galeria de troféus de campeonatos de qualidade, desde o tempo de IASCA" o cara sabe tudo? a unica coisa que eu quis dizer é que nem sempre o profissional com "20 anos de experiencia e muitos trofeus" é o cara mais correto para se pedir ajuda, pelos mesmos motivos que voce citou sobre professores: Estar atualizado e ter feito uma reciclagem.

Em suma, tem a mesma coisa a ver com o comentario que voce fez anteriormente e eu respondi :legal:

Apenas estou alertando que nem sempre se deve levar o que o profissional fala ao pé da letra, do mesmo modo que não se deve levar a teoria ao pé da letra.

Quanto ao resto, nem estou estressado cara, de verdade. acho qualquer tipo de discussão saudavel.

Scult vc n intendeu oq o Reginaldo quis dizer..

ele so quis dizer q eh melhor perguntar a um profissional da area.. aqui no forum n da pra confiar em todos os relatos..

o rpz ali faz o teste do tira e põe e nem mesmo regula o ganho dos falantes, dps vem aqui e relata q um de um banho no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult vc n intendeu oq o Reginaldo quis dizer..

ele so quis dizer q eh melhor perguntar a um profissional da area.. aqui no forum n da pra confiar em todos os relatos..

o rpz ali faz o teste do tira e põe e nem mesmo regula o ganho dos falantes, dps vem aqui e relata q um de um banho no outro.

Jander, eu entendi o que ele quis dizer. A unica coisa que eu não concordo é levar como verdade apenas o que o profissional da area falar. Do mesmo jeito que voec falou, "aqui no forum n da pra confiar em todos os relatos", mas da pra confiar em todos os relatos desses profissionais?

é isso que eu to dizendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Raoni, vá com calma...

O sistema a qual vc se refere que testou o kit possui um amplificador fraco, um Kenwood classe D...

Realmente no tal sistema, o tweeter do Focal V30 denunciava facilmente a má qualidade do amplificador.

O DLS mascarou boa parte dos defeitos dele, por ser um kit bem menos "refinado"...

Isso não o torna melhor que o Focal.

Apenas mostra que um bom kit pede uma eletrônica melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Agudos de amp classe D... <_< Ainda não ouvi um que me agradasse. Gosto de agudos de Amp classe A...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Raoni, vá com calma...

O sistema a qual vc se refere que testou o kit possui um amplificador fraco, um Kenwood classe D...

Realmente no tal sistema, o tweeter do Focal V30 denunciava facilmente a má qualidade do amplificador.

O DLS mascarou boa parte dos defeitos dele, por ser um kit bem menos "refinado"...

Isso não o torna melhor que o Focal.

Apenas mostra que um bom kit pede uma eletrônica melhor.

Abraços.

Claro q existe a eletronica do conjunto para dar o resultado final. Eu ate tinha comentado sobre nao ter prestado atencao aos tws, meu foco foi no mid. Mas uma coisa x fikou melhor do q a y num amp D, imagine essa coisa num amp AB. Eu analizo dessa forma, basta ter uma referencia exata para ambos(o msm amp no exemplo) para se chegar em um resultado!

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acham que o Audison VOCE pode entrar na briga tb na escolha do UP?

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Daran, tem condições de testar os kits ou não?

Seria possível dar uma olhada nos Vifa, ScanSpeak, etc??

Posta ai, para termos mais parâmetros..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...