Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
daran

Qual kit pegar para UP?

Recommended Posts

Fala galera,

Estou anunciando o meu kit morel tempo com propósito de fazer um UP.

Estou com Dúvida nessas 3 opçoes de kit;

Focal 165 v30

Dls Gothia 6.2

Hertz HSK 165

O DLS sera o único que importaria os demais compraria aqui. O v30 tá anunciado nos class pelo user Cyro.

Os preços são:

Focal - R$1250,00

Hertz - R$1000,00

Dls - $520,00 = R$884,00 . A loja envia(www.dynamicautosound.com) como gift e declara valor de $100, ou seja, mesmo se taxado pagarei no máximo 980,00 reais por ai...

Baseando nisso...qual seria mais viavel para mim? se tiver algum outro kit, aceito sugestões.Vou ligar em bi amp em um alpine 9855 + Soundstream Van Gogh 4x80rms.

Opinem ai pessoal.

abs

Editado por daran

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem HSK por 700 aqui no fórum. Novo! E ví em uma loja aqui em Curitiba por 750.

Pro MEU gosto, iria de Hertz, principalmente pela questão do SPL (mais forte que os outros) e pra fazer conjunto com seu sub, mas acho que perde na questão detalhamento/fidelidade.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o hertz tem um custo beneficio muito bom...apesar que eu arrasto um asa pro Focal...que tipo de música vc ouve

Compartilhar este post

Link para o post

Tem HSK por 700 aqui no fórum. Novo! E ví em uma loja aqui em Curitiba por 750.

Pro MEU gosto, iria de Hertz, principalmente pela questão do SPL (mais forte que os outros) e pra fazer conjunto com seu sub, mas acho que perde na questão detalhamento/fidelidade.

Abraços!

TB vi esse hsk, mas pelo que vi tem dois modelos o hsk 165 e o 165XL que me disseram ser melhor, vc sabe algo a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o hertz tem um custo beneficio muito bom...apesar que eu arrasto um asa pro Focal...que tipo de música vc ouve

Cara mt música bem trabalhada, como mpb, samba, jazz, etc...

o que vc indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi que voce vai fazer bi ampli.. Então tem que ser o XL mesmo... Não sei o preço dai.

Até onde eu sabia, a única diferença era o cross... O do XL fazia bi-amp e o outro não... Mas vendo agora no site da Hertz vi que as potencias são diferentes... 150W pro XL e 125 pro normal... Agora não entendi =/

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi que voce vai fazer bi ampli.. Então tem que ser o XL mesmo... Não sei o preço dai.

Até onde eu sabia, a única diferença era o cross... O do XL fazia bi-amp e o outro não... Mas vendo agora no site da Hertz vi que as potencias são diferentes... 150W pro XL e 125 pro normal... Agora não entendi =/

Pois é, nem eu.rsrsrsrs

Vc acha o hertz acima do focal?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mt música bem trabalhada, como mpb, samba, jazz, etc...

o que vc indica?

Sou fã da Hertz, mas quando escutei seu tipo de música favorito em um Focal achei que melhor. Mais definido... Principalmente pelo tweeter, que tem mais brilho e ME agrada.

Eu gosto da Hertz pelos mids que tocam muito na porta, mas pro meu gosto perdem nos agudos.

Pra você ter idéia, penso nos meus futuros ups com um mid do kit Hertz HSK e com um tweeter Focal TNA (Aluminio).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, nem eu.rsrsrsrs

Vc acha o hertz acima do focal?

Cara, desculpe mas não tenho "Bagagem" pra dizer uma coisa dessas... Se uma é melhor que a outra... =// Ainda sou novato no SQ.

Mas pelas minhas experiencias em audições de sistemas alheios, gostei mais do mid da Hertz (mais forte) e do tweeter da Focal (mais detalhado e brilhante)....

Mas existem tantas variáveis nesse meio que acho dificil comparar (ex. hu, amp, cabos, regulagem, tratamento da porta, direcionamento do tweeter, etc..)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã da Hertz, mas quando escutei seu tipo de música favorito em um Focal achei que melhor. Mais definido... Principalmente pelo tweeter, que tem mais brilho e ME agrada.

Eu gosto da Hertz pelos mids que tocam muito na porta, mas pro meu gosto perdem nos agudos.

Pra você ter idéia, penso nos meus futuros ups com um mid do kit Hertz HSK e com um tweeter Focal TNA (Aluminio).

Abraços

Entendi...Mas o tw do HSK é bem elogiado. E os mids da focal parecem tocar mt tb.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O hsk 165xl tem um mid mais parrudo que o hsk 165 normal.

Eu iria no Gothia, gosto pessoal, ja escutei o hsk, ja tive focal 165kr e atualmente tenho o tw dls nobelium.

Falow Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo o que estou percebendo no topico o tw de um é melhor que o tw do outro e mid de um é melhor que mid de outro, por isso que sou a favor de misturebas rsrrsrsrsrsr, pega um mid bom , com um tw melhor ainda e faz um conjunto sou dessa opnião, e vcs? agora entre os 3 kits nunca ouvi nenhum deles então não posso opinar(ajudei muito ) rsrsrsrsrsrsrsrssrsrssrsr!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho muita curiosidade de ouvir o Focal V30.

Mas iria tranquilo no Gothia.

Se vc consegue trazer ele assim nas condiçoes que vc falou, se não aprovar ele no seu carro (oq acho difícil) venderia ele rapidinho pelo mesmo preço do focal ou até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, vc não conseguiria um hertz mille não? Se não conseguir eu iria de DLS eu tenho no meu set um kit kenwood excelon em portas tratadas e os mids do HSK165 em pezinhos, pq os mids são show , mas o kit mille da hertz e excelente... Tente pegar um kit hertz mille, senão vai de DLS ... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, vc não conseguiria um hertz mille não? Se não conseguir eu iria de DLS eu tenho no meu set um kit kenwood excelon em portas tratadas e os mids do HSK165 em pezinhos, pq os mids são show , mas o kit mille da hertz e excelente... Tente pegar um kit hertz mille, senão vai de DLS ... Abraços

E ai cara td bom?

O problema que a unica cotação que fiz no kit Mille aqui, saia por 4k, que eu acho mt pra pagar em um kit. Vou dar uma olhada fora pra ver se acho algum.

valeu ai!

Compartilhar este post

Link para o post

acho muuuita grana pra investir num kit...4 k é dinheiro pra caramba...aí vai ter que mudar muita coisa no set pra acompanhar...

Compartilhar este post

Link para o post

acho muuuita grana pra investir num kit...4 k é dinheiro pra caramba...aí vai ter que mudar muita coisa no set pra acompanhar...

Concordo com você. Por enquanto não rola de dar isso em um kit.heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Como pretende montar seu set, cross ativo ou passivo?

Eu uso V30 ativo posso dizer que ficou show.

Esse Gothia 2 vias ainda não ouvo, somente os 3 vias, mas se fosse hoje para partir para DLS iria de Nordica facil.

Que carro vai montar? Ja esta com portas tratadas? voce tem de considerar outras coisas para um bom redimento do seu, seja la ele qual for.

Cabos RCA, speaker, HU e o modulo, ainda a subjetivada do gosto musical que é o que conta, pois o som é para voce, então se alguem tem que gostar é voce.

Abraços e boa sorte com seu projeto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como pretende montar seu set, cross ativo ou passivo?

Eu uso V30 ativo posso dizer que ficou show.

Esse Gothia 2 vias ainda não ouvo, somente os 3 vias, mas se fosse hoje para partir para DLS iria de Nordica facil.

Que carro vai montar? Ja esta com portas tratadas? voce tem de considerar outras coisas para um bom redimento do seu, seja la ele qual for.

Cabos RCA, speaker, HU e o modulo, ainda a subjetivada do gosto musical que é o que conta, pois o som é para voce, então se alguem tem que gostar é voce.

Abraços e boa sorte com seu projeto.

Reginaldo,

Pretendo montar ativo. Fazendo os cortes pelo player, um alpine 9855. O amp é um Soundstream Van gogh mandando 4x80rms para o kit. Tenho intenção de tratar as portas e penso em usar speakers Shok e rca Monster xln 404 ou Knu. Gosto de músicas bem trabalhadas, como Ben Harper, norah jones, jazz, mpb , samba, etc... mas tb ouço hip hop, reggae e rock.hehehhe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tá faltando o Morel nesta briga, heim?

Elate ou Dotech...

Compartilhar este post

Link para o post

Elate ou Dotech...

Compartilhar este post

Link para o post

Elate ou Dotech...

Pois é cara, tb pensei nessa possibilidade, mas o problema do Morel é a ausencia do mid. Por esse motivo que estou me desfazendo do tempo.heheheh

vc acha que com o dotech ou elate não terei esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ja pude ouvir todos os kits da Morel. O Máximo, o Tempo, o Dotech, o Hibrid, o Elate e finalmente o Supremo, e te digo que TODOS são bem "smooth", principalmente os mids. Por incrível que pareça, o Tempo é o que tem o mid mais valentinho, os outros são mais musicais, com FS mais baixas e tals, mas em termos de SPL, o mid do Tempo é o mais forte mesmo. Posso dizer isso pq temos aki 2 sets montados no mesmo amplificador (Audison 5.1k), um com o Tempo e outro com o Supremo. Agora comparar os tws... é covardia. O do Supremo FALA, literalmente! Então, descarte a Morel.

Se vc ker mids forte e presentes, opte primeiro por DLS, depois Focal. Pude ouvir o V30 e o RM6.2, no mesmo carro, mesmo amp, no tira e pôe e te digo, o mid do DLS dá um banho no do Focal. Acredito que o Gothia seja mais forte!

Mais pra frente, pretendo adquirir um Nordica! Deve ser uma cavalisse aquele midbass. Na verdade da verdade, eu keria o Scandinavia, até consigo ele por um preço parecido com o Nordica, o problema é o tw que é gigante! São quase 4" de face plate. Não é todo carro que suporta e que fica bonito com um troço dakele na frente. Mas deve ser o pipoco da parafuseta esse tal de Scandinavia.

Entao, entre o V30 e o Gothia, iria no Gothia! Acredito que esse Hertz não esteja no nível desses outros.

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Só quem não ouviu o hertz Mille diz isso...

é um dos mids mais presentes que já vi... e o tw tbm não deixa a desejar...

eu iria de mille, ou dls...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ker mids forte e presentes, opte primeiro por DLS, depois Focal. Pude ouvir o V30 e o RM6.2, no mesmo carro, mesmo amp, no tira e pôe e te digo, o mid do DLS dá um banho no do Focal. Acredito que o Gothia seja mais forte!

Não sei de onde você tira estas conclusões, mas posso dizer que esta bem errado.

Em que condições você ouvio o DLS?

Em que condições você ouvio o V30?

O que posso dizer sobre isso, tenho a oportunidade de ir em loja onde o instalador foi o ganhador do ultimo campeonato DLS onde ele pelo 1º com um Kit reference, 2º com um Kit Scandinavia, um 4º lugar com um Nordica e mais um 5º lugar não me lembro qual é o Kit

Um detalhe sobre isso, todos os carros São Completamente Montados Com Equipamentos DLS, so ficando de fora a HU.

Ainda não ouvi nenhum carro com um kit DLS em um sistema Hibrido, e não poderia dizer que da "Um Banho" no V30 como voce disse Raoni, pelo fato do próprio instalador dizer que hoje o meu sistema esta no mesmo nível dos DLS, detalhe eu tenho uma 5.1K + V30

Outra coisa, para de dar banho no kit da Focal que ele rende bem mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...