Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Dúvida com JL 10W6v2

Recommended Posts

Gente estou com uma oportunidade pra compra-lo por um bom preço, a minha dúvida é a seguinte:

Usando o Audison 5.1k em 50Wx2(4Ω)+250Wx2(2Ω)+1030Wx1(2Ω) vou ter segurar o sub no ganho do amp, mandando aí quando muito 600w pra ele. Já ouvir dizer que tem muita gente tocando W6 na casa dos 1000w. Procede?

Acham que uma dutada vou ter grave suficiente,sei que é muito subjetivo, mas em contexto geral e pra quem quer um bom SQPL com enfase em graves, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir tranquilo.

Já teve de monte 10w6v2 amplificado com Alpine PDX 1000 aqui no fórum.

Não lembro em qual tópico, mas foi comentado que o 10w6v2 alimentado pela alpine PDX 1.600 pareceu ficar mais "forte" que ele alimentado pelo canal mono do Audison.

Dá pra ir de boa nessa dupla.

Compartilhar este post

Link para o post

Grave sobrando?

SQPL com enfase em graves

Para o seu propósito, com certeza, o W6 da Jl audio é um sub muito bom mesmo. Tenho e recomendo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente estou com uma oportunidade pra compra-lo por um bom preço, a minha dúvida é a seguinte:

Usando o Audison 5.1k em 50Wx2(4Ω)+250Wx2(2Ω)+1030Wx1(2Ω) vou ter segurar o sub no ganho do amp, mandando aí quando muito 600w pra ele. Já ouvir dizer que tem muita gente tocando W6 na casa dos 1000w. Procede?

Acham que uma dutada vou ter grave suficiente,sei que é muito subjetivo, mas em contexto geral e pra quem quer um bom SQPL com enfase em graves, o que acham?

Tenho um conjunto parecido com este com um JL 10W6-2, em uma caixa selada na lateral da Mala de 21 litros, sendo empurado pelo canal de sub do Audison 5.1K.

O que posso dizer é que vai sim falar alto, e que ambos aguentam bem o tranco. Coloco o canal do Audison do sub com um ganho de aprox. 60% do que pode, e para meu gosto é o suficiente para sentir bem a pressão sonora. Pode ir tranquilo que vai gostar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou no Morel Ultimo? É um ótimo sub, imho superior ao w6

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um conjunto parecido com este com um JL 10W6-2, em uma caixa selada na lateral da Mala de 21 litros, sendo empurado pelo canal de sub do Audison 5.1K.

O que posso dizer é que vai sim falar alto, e que ambos aguentam bem o tranco. Coloco o canal do Audison do sub com um ganho de aprox. 60% do que pode, e para meu gosto é o suficiente para sentir bem a pressão sonora. Pode ir tranquilo que vai gostar bastante.

Bom saber!!!

MAs porque optou por selada?

Já pensou no Morel Ultimo? É um ótimo sub, imho superior ao w6

Não pensei, mas como estou com essa oportunidade acho que vai ser W6, até porque no geral e na opinião da maioria ele sai bem melhor que o Morel.

Eu tinha pensando no Polk SR104 DVC ou eu forçar um pouco a barra e ir de W7, mas pelo preço que vou pagar no W6 acho que é o melhor cxb

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

se esse amp fornecer mesmo toda essa potencia, vc vai ter um excelente SPL... ainda se fizer uma caixa dutada.....

eu particularmente curto mais a dutada..... um grave q desce pra caramba... só que é forte... agora já não sou mais de escutar sonzera como antes,já até abaixei o ganho do amp. pra em torno de 1/4 +- hehehe e sabe que ficou massa..... tenho um grave bacana e que não parece q vem do porta malas... fica no carro todo, não percebe-se de onde vem,..

mas se eu sentir vontade de dar uma apavorada, só levantar o ganho no remoto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo pé que o LHL 5.1K canal mono 12w6v2 em caixa selada, acredito que ele tenha optado pela selada por ser sum sistema mais voltado para qualidade e não tanto para SQPL que é a sua proposta.

Agora se voce usar o canal Mono da 5.1 a 2ohms, manda 1150wrms se for em dutada vai dar um grave violento, so tenha cuidado com o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...