Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Freitas Gui

Ajuda projeto som Peugeot 207 Passion

Recommended Posts

Boa noite Pessoal.

Meu nome é Guilherme, e acabei de comprar meu primeiro carro, um 207 passion preto, e agora estou querendo instalar o som!

Não conheço muito sobre som automotivo, então comecei a ler bastante nesse e em outros fóruns, e já tenho alguma opinião formada, mas preciso de ajuda para tirar algumas dúvidas!

Bem, eu quero um som pra dentro, com qualidade e sem gastar muito, então lá vai:

Cd player: DEH-P6200BT (mas é o dos EUA, ao contrario dos daqui, tem 3 saidas RCA de 4v)

http://www.amazon.com/Pioneer-DEH-P6200BT-Receiver-Bluetooth-Control/dp/tech-data/B0039825RG/ref=de_a_smtd

Autolalantes: Estou pensando em colocar 2 kits duas vias nas 4 portas, locais originais. na frente tem lugar paropriado para 1 twiter, o outro eu quero sugestão: adapto na porta traseira mesmo ou coloco na frente junto (próximo) ao que já vai estar la, para ficar com um palco sonoro melhor? Quanto às marcas, pensei nos da selenium, com 120w rms:

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=112&l=0&r=0.006012296769768

Ou da Bravox, que seria, pelo preço, o CS 60 B, de 130w rms:

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=266.

Agora falta escolher um sub. Pensei em pegar um de 10 ou de 12, de uns 200w, mais ou menos. Ouvi falar nos da NAR, que dizem ter uma qualidade ótima por um preço bom, e olhei este aqui:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25764-3224-subwoofer_nar_audio_1004sw2_10__pols__180_rms

Podem me indicar outra marca, que seja bom?

180w rms é suficiente? Ouvi falar que em sedans, pelo porta malas nao ter comunicação direta com a cabine, o som do sub fica prejudicado.. No entanto não quero um som pra passar disparando alarme, quero um som legal pra eu ouvir dentro do carro e sentir umas pancadinhas nas costas!

A caixa é melhor dutada ou selada!?

Por fim o módulo. Aqui eu realmente estou perdido! Como o cd player tem 3 saidas RCA, pensei em um mosfet. Seria bom um com quantas canais? Como é feita a ligação, isto é, em bridge para o sub, etc.. Se puderem dar mais detalhes aqui eu agradeço demais, pois estou um pouco perdido com os Oms e tal :P

Se pudessem indicar um modulo bom, compativel com as caixas dos kits 2 vias e com o sub q vao indicar seriam muito bom, e se possivel explicar como fica a instalação!

Gostaria que indicassem bons cabos rcas e outros acessórios que julguem necessários.

È bom dizer que pretendo gastar com todo o som na faixa de R$1000,00, talvez um pouquinho mais. Tem a vantagem d que o cd player um amigo vai trazer dos EUA, e deve ficar nuns R$250 - R$300. Com os 2 kit 2 vias, gastarei mais uns 300. Entao sobram mais ou menos 500, 600 reias para o sub e o módulo..

Obrigado desde já!

Depois que o som ficar pronto digo como ficou e posto as fotos pra vcs verem!

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me manda MP, q te passo um projeto.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara...1000,00 eu acho q nao da pra montar muita coisa nao!!! :(

pega um Audiophonic 5.1...tem uma boa qualidade e vc pode usar todo seu sistema!!!

acho melhor vc deixar os falantes originais atras e colocar um Kit 2 vias Selenium na frente!!!

liga os kit's em canais separados (canais frontais)

liga os falantes traseiros separados tbm (canais traseiros)

liga o Sub no Canal sub e fechou!!! acho q se vc quer umas batidinhas nas costas...acho melhor nao usar o NAR (nao despresando o NAR...mas o carro ja eh Sedan...e NAR nao eh muito voltado pra SPL..entao... pasmafaute)

pega um Cabo RCA 6 canais...liga nas devidas saidas do player e "fica Bonito na fita!!!"

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...