Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kiko_101

Som - Corsa Hatch

Recommended Posts

Pessoal, estou para colocar um som no meu corsa hatch 4p.

 

Bom até o momento decidi que vai ser um SD400 + pionner 309. Gostaria de ajuda para a caixa e bateria. Minha intenção e tocar mais subgraves e um som misto para dentro e fora. Qual a medida ideal para esta caixa?

 

Minha bateria já esta ruim também, e vou ter que troca-la. Pensei em colocar uma Zetta free de 60a que esta em torno de R$150. Ela precisa ser de 60a mesmo ou posso pegar uma de 45a?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega a bateria de 60!

quanto à caixa dê uma pesquisada no forum que vc vai encontrar vários projetos

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou para colocar um som no meu corsa hatch 4p.

 

Bom até o momento decidi que vai ser um SD400 + pionner 309. Gostaria de ajuda para a caixa e bateria. Minha intenção e tocar mais subgraves e um som misto para dentro e fora. Qual a medida ideal para esta caixa?

 

Minha bateria já esta ruim também, e vou ter que troca-la. Pensei em colocar uma Zetta free de 60a que esta em torno de R$150. Ela precisa ser de 60a mesmo ou posso pegar uma de 45a?

 

Obrigado

 

Sugiro que use mais a busca do forum que tem MTAAAAA coisa de Pionner aqui, é o que mais tem hahahaha...

 

Mas pionner eh receita de bolo.

Som misto Caixa de 50 litros Duto entre 25 ~30 Cm

 

Quanto a Bateria vc vai usar só o SD400? 60Ah ta aceitavel.. Caba bateria maior no cofre do corsa eu aproveitaria e colocaria 75Ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. pesquisei antes de postar, vi bastante coisa mesmo sobre o pionner uhauauhau. Só que como preciso saber da bateria aproveitei pra ajuda na caixa. O modulo vai ser só o SD400 mesmo, então acho que vou ficar com a de 60a. Essa zetta (2º moura) diz ter prata também, posso confiar nela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu mais uma coisa... Vou pegar ferias agora, queria saber se é muito complicado eu mesmo construir minha caixa dutada huaeuhaeuhaue. Procurei aqui no forum porém não achei nenhum tutorial. Caso ja exista, alguém pode me passar? Gostaria de algumas dicas também se possível. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...1ª coisa q eu te falo....eh CHATO!!! tem q ter paciencia!!! a nao ser q estiver trabalhando com alguns amigos....ae muda a historia!!!

 

sobre a caixa...eh pegar as medidas...comprar a madeira (15mm a 20mm)

e depois riscar na madeira as medidas....cortar...ae que vem a parte chata!!!

 

vc tem q parafusar sua caixa inteira...e alem disso passar um produto para vedar toda a caixa internamente!!!

o principio eh mais ou menos este...mas tem q saber qual eh melhor produto q o pessoal vedam as caixas!!!

 

aki na minha cidade...eles usam Cola madeira + serragem!!! mas eu acho q nao eh a melhor coisa pra se fazer!!!

kkk

 

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauhuhauhauh, então a principio iria fazer sozinho, mas vou ver se acho alguém pra me ajudar. Bom, na questão de parafusar, de quanto em quanto eu teria que colocar um parafuso e qual o tipo de parafuso? Para um pionner 309 e uma caixa de 50 litros, qual é a espessura ideal para a madeira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cara...sobre os parafusos eu nao posso opninar....pois nao tenho noçao nenhuma!!

pega uma madeira de 17mm ou 18mm q ja vai esta de bom tamanho...vai ser so pra um msm!!!

 

quando vc cortar e ver a madeira...vc vai ter uma noçaozinha de qual parafuso colocar!!!

e sobre a distancia dos parafusos...acho q uns 3cm de distancia entre os parafusos ja esta de boa!!! Haja MÃO ou Parafusadeira!!! :rolleyes:

 

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

husuhasuhsauh o pior que vai ser na mão mesmo. Vou dar uma pesquisada quanto sai os materiais, se sair muito caro, é melhor ja comprar pronta mesmo. Valeu pessoal, e se alguem mais tiver alguma dica eu agradeço xD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eh so qndo vc for comprar a chapa pedir pra cortar nas medidas q vc quer

agora comprar uma chapa pra um sub de 12 q usa +/- 50L eh desperdicio

 

5cm entre parafusos ta ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa... O cd player interfere muito na qualidade do som? (no caso do grave uheuheuhe). Pois tenho dois aparelhos aqui. Um Pionner DEH-4950 e um LG LAC-3910. Qual é o melhor entre eles? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa... O cd player interfere muito na qualidade do som? (no caso do grave uheuheuhe). Pois tenho dois aparelhos aqui. Um Pionner DEH-4950 e um LG LAC-3910. Qual é o melhor entre eles? Obrigado

 

Interfere e MTO!

 

Nao conheco esse LG mas entre esses 2 eu iria no Pionner :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... este pionner tem uns 3 anos, será que vou perder muita coisa utilizando ele do que um cd player novo? Ou vai tocar legal com ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... este pionner tem uns 3 anos, será que vou perder muita coisa utilizando ele do que um cd player novo? Ou vai tocar legal com ele?

 

Esse som é bom sim!

3 Pares de RCA, Cortes de fraquencia.

 

Não é pq é velho que é ruim! Tenho um DEH-7880MP há 5 anos que nao vendo por nd..

Só troquei pq coloquei DVD msm.. Mas ta la em casa guardado! Nao vale a pena vender.

 

Pode ir sem medo!

Pra SPL ta otimo, é só regular certinho o ganho do modulo e os cortes no player e tentar sempre deixar o palyer com td FLAT (EQ, Loud etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem, um gasto a menos pra mim huaehuaeuh. Depois que instalar vou ter que voltar então para me ajudarem a regular o som certinho, pois não manjo nada disso. Outra coisa: A principio eu iria colocar o modulo + sub, e o resto seria apenas 4 caixinhas normais nas portas ligadas diretamente no player. Porem estou achando que vai ficar muito estranho um grave legal e essas caixas acho que não vai tocar muito. Será que devo comprar um modulo mais forte e ja ligar as caixas + o sub nele? Qual modulo é recomendado para esta situação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem, um gasto a menos pra mim huaehuaeuh. Depois que instalar vou ter que voltar então para me ajudarem a regular o som certinho, pois não manjo nada disso. Outra coisa: A principio eu iria colocar o modulo + sub, e o resto seria apenas 4 caixinhas normais nas portas ligadas diretamente no player. Porem estou achando que vai ficar muito estranho um grave legal e essas caixas acho que não vai tocar muito. Será que devo comprar um modulo mais forte e ja ligar as caixas + o sub nele? Qual modulo é recomendado para esta situação?

 

Depende de quanto vc tem pra gastar...

Eu usei mais de 1 ano Modulo + Sub também e com Kit 2 Vias direto no player e acompanhava legal.

Mas se vc quer um som mais alto e qualidade melhor sem gastar mto vai em um Kit 2 Vias + Taramps T.170 só na frente e Coaxial atras direto no player e seja feliz! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai não seria melhor ja comprar um power one e tocar tudo nele? Ou é melhor o SD400 + oi T170?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...