Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Nilldo

AJUDA: Escolha de kit e Sub

Recommended Posts

Postado em (editado)

Achei interessante essa classificação, apesar de nao conter o RS6, tem o RS6.3, que é o mesmo mid e twt add de um mid range, formando o 3 vias da série, e ele ficou muito bem posicionado!

Digitalizar0001.jpg

Abraco!

Editado por viniciusaleixo
Postado em

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=49&nomeProd=RS6&serie=competition&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=competition_opc=kit+2+vias

Olha, eu comprei os mids novos, e o twt + cross usados, me saiu um pouco mais de 1000 reais...

Estou muito contente com o rendimento do kit, apesar de nao ser uma modinha do forum, é um kit muito bom..!

Abraco!

Falei com uma camarada instalador da região de Limeira e ele me disse com todas as letras, o kit é muito bom.

Ah quem gosta de moda vai para a SPFW

fw1.jpg

Postado em

Achei interessante essa classificação, apesar de nao conter o RS6, tem o RS6.3, que é o mesmo mid e twt add de um mid range, formando o 3 vias da série, e ele ficou muito bem posicionado!

Digitalizar0001.jpg

Rapaz, kit da Ground Zero, que é marca de SPL, desbancando muita marca de SQ?!

Essa tabela aí analisava o que em um kit?

Postado em

Essas tabelas eu achei la em um topico antifo no hifi, creditos para o user bijubalam...

Gesamt: inteiro, completo, global, total, todo.

Qualitat (Klang): Qualidade (som, timbre)

Technik: 1 técnica, tecnologia. 2 engenharia.

Maximaler Basspegel: maximo de baixo nível

Ausstattung: 1 provisão. 2 equipamento, instalações. 3 decoração. 4 apresentação.

Verarbeitung: processamento

Continuaçao da tabela!

Digitalizar0001-1.jpg

Abraco!

Postado em

Essas tabelas eu achei la em um topico antifo no hifi, creditos para o user bijubalam...

Gesamt: inteiro, completo, global, total, todo.

Qualitat (Klang): Qualidade (som, timbre)

Technik: 1 técnica, tecnologia. 2 engenharia.

Maximaler Basspegel: maximo de baixo nível

Ausstattung: 1 provisão. 2 equipamento, instalações. 3 decoração. 4 apresentação.

Verarbeitung: processamento

Continuaçao da tabela!

Digitalizar0001-1.jpg

Abraco!

bacanissimo essa tabela valeu

Postado em

Pois é reginaldo, eu arrematei o twt + cross do beraldo, que agora so tem o mid para vender, que por sinal está com um preço incrivel!

Abraco!

ele ta com um dvd alpine ... me interessei pois estou sem player ainda

abraço

Postado em

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=49&nomeProd=RS6&serie=competition&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=competition_opc=kit+2+vias

Olha, eu comprei os mids novos, e o twt + cross usados, me saiu um pouco mais de 1000 reais...

Estou muito contente com o rendimento do kit, apesar de nao ser uma modinha do forum, é um kit muito bom..!

Abraco!

Escolhi o SET

Carro: Focus 10/11

DVD:

- Kenwood 8032BT (pedido)

Estereo:

- Wharf Clean Signature (já tinha)

- Kit 2 vias Hertz MLK 165 (pedido)porta da frente

- Kit 2 vias NAR Kevlar (já tinha)porta de trás

Grave:

- Wharf 666A (já tinha)

- Sub Motel Ultimo SC 10" (comprado)

RCA:

- Knuconceptz

Cabos Falantes:

- Schok

Agora é só esperar chegar as crianças :D

Valeu galera todo mundo que ajudou aí.

Postado em

Escolhi o SET

Carro: Focus 10/11

DVD:

- Kenwood 8032BT (pedido)

Estereo:

- Wharf Clean Signature (já tinha)

- Kit 2 vias Hertz MLK 165 (pedido)porta da frente

- Kit 2 vias NAR Kevlar (já tinha)porta de trás

Grave:

- Wharf 666A (já tinha)

- Sub Motel Ultimo SC 10" (comprado)

RCA:

- Knuconceptz

Cabos Falantes:

- Schok

Agora é só esperar chegar as crianças :D

Valeu galera todo mundo que ajudou aí.

Escolheu muito bem o kit. Trata bem a porta antes de colocar o mid q acho q vc não vai se arrepender.

Postado em

o amplificador pro estéreo é um wharf clean signature = 4x100w rms

pro grave wharf 666A = brigde de 600w rms

de sub decidi que vou ficar com o Morel Ultimo SC 10" mesmo, li uns artigos, reportagens e fóruns (até uns gringos) e falam muito bem desse sub. Tanto o morel ultimo sc como o hertz ML2500

a dúvida é o kit agora :S.

O morel dotech 6" nínguem tem.

Me falaram que 100w rms pro MLK 165 fica fraco :/

Aí pensei no Helix RS6 mas me disseram que não vale o que custa :/. E não li nenhum comentário dele. De alguém que tem esse kit.

O hybrid é caro (uns R$2.000,00) e disseram que o tweeter legacia não fica bom em sistema 2 vias e sim em 3 vias

Pensei no Morel Hybrid daí ... vale a pena ou fica fraco também para 100w rms?

Complicadoooooo guriii hehehehee

Mas valeu pessoal, grato pela ajuda

Se o ampli é 4x100 vc faz bi ampli ou manda em bridge pro kit mlk hertz, e ai ta bem alimentado... esse kit é show cara, dificil ver um mid tão parrudo e forte com tanta qualidade como desse kit, e o tw é muito bom tbm...

abs

Postado em

Se o ampli é 4x100 vc faz bi ampli ou manda em bridge pro kit mlk hertz, e ai ta bem alimentado... esse kit é show cara, dificil ver um mid tão parrudo e forte com tanta qualidade como desse kit, e o tw é muito bom tbm...

abs

vou mandar 1 canal pra cada tweeter e mid ou seja 100w rms

Postado em

vc vai fazer bi ampli? senão vai sobrar dois canais ai que vc podia usar jogando bridge pro kit...

abs

os dois canais de trás vou tocar um kit nar kevlar que vou colocar nas portas traseiras

eu já possuo o kit.

e outra o brigde do wharf é 200w rms em 8ohms o kit é em 4ohms

pode parecer uma pergunta besta, mas bi-ampli é mandar cada canal em um falante? tipo 1 canal para tweeter direito, 1 canal mid direito, 1 canal tweeter esquerdo e 1 canal mid esquerdo? E o corte como faço com o crossover?

abraço

Postado em

os dois canais de trás vou tocar um kit nar kevlar que vou colocar nas portas traseiras

eu já possuo o kit.

e outra o brigde do wharf é 200w rms em 8ohms o kit é em 4ohms

pode parecer uma pergunta besta, mas bi-ampli é mandar cada canal em um falante? tipo 1 canal para tweeter direito, 1 canal mid direito, 1 canal tweeter esquerdo e 1 canal mid esquerdo? E o corte como faço com o crossover?

abraço

é exatamente isso. O corte ou voce faz com os componentes seprados (capacitor e indutor) ou usa um player que faça os cortes ativos.

Postado em

Se me permitem uma opinião, o set vai ficar muito bom, show mesmo, conheço o MLK e é um kit fora de série, o Ultimo então, nem se fala...

Só tenho uma sugestão, esqueça o kit traseiro e faça um bi-amp no MLK, vai ficar muito top, você terá a vantagem de poder acertar o T.A. independentemente para tweeters e mids, o kit traseiro não fará nenhuma diferença...

Eu tenho um kit HSK 165, que nem é tão parrudo quanto o MLK, e lhe digo que ele já mata qualquer falante na traseira...

Postado em

Se me permitem uma opinião, o set vai ficar muito bom, show mesmo, conheço o MLK e é um kit fora de série, o Ultimo então, nem se fala...

Só tenho uma sugestão, esqueça o kit traseiro e faça um bi-amp no MLK, vai ficar muito top, você terá a vantagem de poder acertar o T.A. independentemente para tweeters e mids, o kit traseiro não fará nenhuma diferença...

Eu tenho um kit HSK 165, que nem é tão parrudo quanto o MLK, e lhe digo que ele já mata qualquer falante na traseira...

Estou pensando nisso mesmo vou fazer os dois testes ver como que fica. Essa semana chega o DVD , sub e rca

Estou com duvida na litragem da caixa e dimensões bem como os dutos. Tenho uma duvida a profundidade da caixa altera na qualidade do grave? Assim caixa mais rasa ou mais funda resulta em grave mais seco ou mais profundo. Porque queria fazer uma caixa que ocupasse todo p fundo da mala. O carro é um focus. To com duvida no layout da mala tipo caixa, rack pros amplificadores, crossovers distribuidores etc

Valeuuu

Postado em

GALERA ... só para avisar que não deu de comprar o KIT HERTZ MLK165 pois o mesmo saiu de linha ... putzzz azar mesmo

Queria um Morel Dotech eee ... não deu certo porque ninguém tinha esse kit

Optei pelo Hertz MLK165 eee ... tb não deu certo porque saiu de linha

Ai acabei de comprar um DLS NORDICA 6,2 ... pesquisei sobre o kit e constatei que ele é um Kit equivalente aos que eu estava interessado.

Agradeço a atenção em especial ao Paulo Imaniche, Domingos, Fellipe Zimmer, Daniel Tavares, Diogo Ianaconi e Franco que me ajudaram no set, bem como as demais pessoas que responderam e participaram desse topico. Valeu mesmo, pois como eu disse, moro em Lucas do Rio Verde/MT e a chance de escutar os equipamentos que comprei é nula, por isso conversando, lendo, trocando ideias com a galera que vamos aprendendo.

O SET ficou:

DVD:

Kenwood 8032BT

ESTÉREO:

Amplificador: Wharf Clean Signature

Kit 2 vias Dianteiro: DLS Nordica 6,2

Kit 2 vias Traseiro: NAR Kevlar 6"

GRAVE:

Amplificador: Wharf 666A

Subwoffer: Morel Ultimo SC 10"

RCA: Knukonceptz Crystal

FIAÇÃO FALANTES: Shock

BATERIA: Automotiva 90A

CARRO: Focus 2010/2011 Preto :)

VALEU PESSOAL

Vou abrir outro tópico pra discutir tamanho de caixa para o sub e postar fotos dos equipamentos, pois só falta chegar o DLS NORDICA

Postado em

Parabéns Nildo!!!

Seu set está top, tem tudo pra ficar excelente. Quero ver as fotos desses Nordica ai...heheheh

Boa sorte com o projeto.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...