Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
S4nDr3x

Projeto Hyundai I30 SPQL

Recommended Posts

Amigos,

Vou realizar a instalação nos próximos dias.

Agora ficou uma dúvida.

Os 2 JL w3v3 de 12" fica melhor em selada ou dutada?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! acho que nisso posso ajudar:

- Selada vai te dar som mais de impacto, não vai focar muito em sub grave (TUUUUUUUUUMMMM), vai ser melhor apra graves (TUM!)

- A dutada vai te dar mais sub grave...

Não que não tenha um ou outro quando faz uma caixa ou outra... é questão de foco no tipo de som...

Decisão: que tipo de musica vc ouve? Musicas rápidas (metal, eletronica...) é bom selada... black, funk, pagode, dutada...

E outra: não pode-se torcer o volume com selada e com o PM aberto... pode ferrar com o sub... ele trabalha com duas camaras de ar... com o PM vc mata a camara externa... podendo matar o sub... pode tocar? pode... mas volume de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! acho que nisso posso ajudar:

- Selada vai te dar som mais de impacto, não vai focar muito em sub grave (TUUUUUUUUUMMMM), vai ser melhor apra graves (TUM!)

- A dutada vai te dar mais sub grave...

Não que não tenha um ou outro quando faz uma caixa ou outra... é questão de foco no tipo de som...

Decisão: que tipo de musica vc ouve? Musicas rápidas (metal, eletronica...) é bom selada... black, funk, pagode, dutada...

Muita calma nesse hora, o fato da caixa nao ter sintonia em determinada frequencia nao quer dizer que a caixa selada nao possa tocar plana ate os 15hz, pode nao ter a mesma extensao mais dizer que dutada faz(tuuuuuummmm) e selada faz(tum!) é um generalismo perigoso. Vide exemplos aqui no forum em que existem relatos de subs que "amaciaram" ao serem montados em selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escuto de tudo um pouco!Metal, eletronica, hip hop, rock, sertanejo.

O que fica melhor selada ou dutada?

Vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é esperar alguem que conhece bem os W3. Mas o Carlo ta certissimo, nao se pode generalizar, ainda mais falando de equipamentos tao competentes.

Pow exemplo o JL W1 e/ou W0 tocam muito bem em selada, decem e tocam macio (se estiver errado por favor me corrijam).

Varia de Sub pra Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou pensando em dar um UP no projeto do meu carro.

Estou com os 2 JL 12" w3v3.

Porém estou pensando em colocar 4 subs de 10".

Ai vem a dúvida.

Estou entre as marcas JL audio/RE audio/Hertz

Pensei em colocar 4 JL 10" w1v1

Ou 4 RE Srx 10"

Ou 4 ES 250D

Estou usando a mesma potência mono. JBL GTO 14001 .

O meu medo é esses subs não aguentarem a potência, visto que são subs leves com baixa potência.

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

poe pra tocar com o pioneer mesmo, certeza que vai ficar legal, este pioneer tem recurso pra caramba, controle de sub,corte hps para as caixas,8 bandas de eq, 3 saidas rca de 4v, conexao direta com ipod emfim so falta ai, alinhamento de tempo, alguns cortes mais refinados e tal... mas nada que te faça perder qualidade,as vezes menos equipamentos facilitam a instalaçao e tb a regulagem,torna o progeto mais simples mais nao menso eficaz, manda ver cara monta isso ai, aaa eu iria de selada para os subs jl, comprovadamente a melhor opçao para estes subs, poder perguntar a cada 10 profissionais 9 vao indicar SELADA para estes subs, abraço boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...