Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
S4nDr3x

Projeto Hyundai I30 SPQL

Recommended Posts

Caros amigos,

Comprei recentemente um Hyundai I30.

Estou montando um projeto para o meu carro.

Segue abaixo alguns equipamento que já tenho:

Kit morel tempo 6 “

Coaxial Morel Tempo 5”

Subs 2 x JL 12” w3v3 500rms 4 ohms bobina simples

Amp JBL 14001 1 ch 1500 rms 2 ohms/1200 rms 4 ohms

Amp JBL 1004 4x 100 rms 4 ohms/ 150 rms 2 ohms

RCA Monster 4 canais

Bateria Impact 90A

Faltando:

RCA 2 canais

Conversor cabo p/ RCA (A princípio quero manter o player original, por que não quero fazer alteração no painel)

Pensei em colocar um Clarion Processador Equalizador 7 Volts EQS746.

Porém estou em dúvida em como vou fazer a ligação nesse equalizador, vou ter que colocar conversor cabo pra RCA?(Podem indicar algum de qualidade?)

Encontrei na internet:Audiobank, taramps, corzus (Mas creio que vou perder em qualidade).

O que vocês indicam eu fazer para manter o player original sem gastar muito?

Outra dúvida, para o meu carro, qual seria a melhor opção de caixa?Selada ou Dutada?

Lembrando que são 2 jl w3 de 12", vou ligar os dois em paralelo, caindo pra 2 ohms, empurrar 1500 rms do JBL nele.

Aguardo sugestões.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que vai usar a HU original, já pensou em um BitONE? Esses conversores... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do bitone é o preço, quanto custo aproximadamente um processador desse?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pagar uns 1600,00 pra cima...da uma olhada no Class....tem alguma coisa por la

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá cada caso é um caso, cada bolso é um bolso, mas se tiver um $$$ pra gastar, o Bitone cairia como uma luva!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá cada caso é um caso, cada bolso é um bolso, mas se tiver um $$$ pra gastar, o Bitone cairia como uma luva!

Tem outras opções, que creio serem mais baratas.

A BMW do A.Kim tá com HU original e processador JBL LC6 (acho que é este o modelo). Som de indiscutivel qualidade, um dos melhores que já ouvi.

Abraço

Nilson

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um valor alto acima de 1500 reais, ai acredito que compensa eu trocar o painel e colocar um DVD 2 din.

Compartilhar este post

Link para o post

o phoda dessas ching oa as saídas fraquinhas...um amigo comprou uma pra uma Captiva que tem 1 volt na rca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não confio muito nessas centrais multimidia, deve perder muito em qualidade. Prefiro compra um painel novo e um dvd separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um valor alto acima de 1500 reais, ai acredito que compensa eu trocar o painel e colocar um DVD 2 din.

Cara acredito que qualquer bom processador sera acima desse valor... tbm tenho um i30 e fiquei muito tempo nessa mesma duvida, acabei colocando um dvd 2 din e troquei a moldura.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...levando em conta que normalmente tudo 2 din roda DVD, é pra se considerar atroca!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que essa vai ser a melhor solução mesmo, trocar painel e colocar um DVD 2 din, não vou perder em qualidade, vou gastar menos do que gastaria em um processador do tipo bit one, e ainda vou ter o entretenimento do DVD, caso eu compre um pioneer da pra colocar o GPS tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um 2 din da Pioneer, modelo 3380bt, moldura painel i30 2 din, interface comando volante, e rca 202XLN 2 Canais 4 Metros

Agora falta esperar chegar tudo pra instalar.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!!!

Estou com um set muito parecido com o seu... só mundando a JBL do mono de 1400.1 para 700.1... do estereo: tudo igual..

Acho que vou colocar um 12w6v2 ou 2x RF p2 10"...

Olha, o sistema está show! pecando só no HU! (no meu caso um pioneer 4280...) ele quase não tem regulagem nenhuma... ou parto para um alpine ou então algum bit one... mas como vc disse: o preço dele é fod*!

"

Olha, mesmo com o 3380 o gargalo da coisa vai ser o HU.. te aconselho a aguentar um pouco mais $$$$ e lançar algo mais "regulável"...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!!!

Estou com um set muito parecido com o seu... só mundando a JBL do mono de 1400.1 para 700.1... do estereo: tudo igual..

Acho que vou colocar um 12w6v2 ou 2x RF p2 10"...

Olha, o sistema está show! pecando só no HU! (no meu caso um pioneer 4280...) ele quase não tem regulagem nenhuma... ou parto para um alpine ou então algum bit one... mas como vc disse: o preço dele é fod*!

"

Olha, mesmo com o 3380 o gargalo da coisa vai ser o HU.. te aconselho a aguentar um pouco mais $$$$ e lançar algo mais "regulável"...

abraços!

É apesar da HU ser melhor que o original não vai ter muitas regulagens como vc disse, uma alternativa é utilizar um equalizador, mais pra frente eu instalo um Clarion Processador Equalizador 7 Volts EQS746, O preço é mais acessível do que comprar um processador do tipo bitone, ms8, etc...

O dvd já comprei, não tem como voltar atras, mais pra frente eu instalo um equalizador para ter mais regulagens.

Eu podia pegar um JL 12w6v2 tb, mas optei por colocar dois w3, acredito que os dois vão render mais do que um unico w6.

Se fosse pra colocar fosgate eu colocaria o p3. Porém, acredito que os JL de muito mais qualidade.

Muita gente ta colocado 2 x w1, muita qualidade. Eu cocomo gosto de bastante spl, não abri mão de um grave mais forte.

Por que vc não compra um equalizador desse da clarion, vai ter mais regulagens, e não vai perde a grana do DVD.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Os Bitones mais baratos que eu já vi aqui nos classificados do Autofórum, um estava a 1400 reais e outro a 1800 reais. E esses dias vi mais um a 1400 reais, mas já deve ter vendido, dá uma procurada lá, quem sabe você não dá uma cagada de encontrar um num preço legal..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Com bitone fica legal.

Tbm tenho um i30 com HU Original e Bitone e recomendo.

Qualquer outra solucao que não essa é melhor voce comprar um dvd pioneer ou alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vou te passar uma experiencia pessoal. Tenho um voyage com HU original e antes de comprar um jbl ms-8 tinha um processador da audiocontrol instalado, o lc6i. A marca já diz tudo, ele é muito bom, nada de chiados, 6 canais rca de saida e voltagem de saisa regulavel até 13V. Custa no eua 130 dolares. Se vc quer algo mais sofisticado tem o modelo Eqs da mesma marca, com crossover, eq e saida de sub. Meu irmao tem um desses instalado em c4 pallas com hu original. O preço desse é 280 dolares. Tem testes deles no diyma comprovando a qualidade. Se vc se interessar conversa com alguem que vende produtos dos eua aqui no forum, como o paulo. É uma solucao excelente e um bom custo beneficio. Entre no site da audiocontrol e va em oem integration, e veja os outros modelos que tem lá. Espero ter ajudado.

PS: tenho o lc6i aqui ainda. Se vc quiser testa-lo sem compromisso manda um mp que a gente combina.

Editado por RedCode

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigos.

A principio vou instalar com a HU que comprei, pioneer 3380bt.

Ai como vou ficar sem grana, vou esperar um pouco, ai eu posso colocar uma processador de audio.

Obrigado Redcode, se resolver dou um toque pra você, dei uma olhada no audioconbtrol, parece ser uma boa opção.

Quem sabe mais pra frente, por enquanto vou ficar limitado a regulagem da HU mesmo.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo trazer coisa de fora muito fácil... só não sei oq trazer... procurei bitone mas não achei.

Clarion Processador Equalizador 7 Volts EQS746 R$350,00 aqui no brazil... Pergunta ignorante: um processador é diferente de um equalizador?

Esse Eqs parece legal...

@S4nDr3x: nesse sabado mexi um pouco no EQ, melhorou... mas ainda não é oq meus ouvidos pedem.. rsrsrsrs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo trazer coisa de fora muito fácil... só não sei oq trazer... procurei bitone mas não achei.

Clarion Processador Equalizador 7 Volts EQS746 R$350,00 aqui no brazil... Pergunta ignorante: um processador é diferente de um equalizador?

Esse Eqs parece legal...

@S4nDr3x: nesse sabado mexi um pouco no EQ, melhorou... mas ainda não é oq meus ouvidos pedem.. rsrsrsrs

Abraços!

Consigo esse equalizador da clarion por 300 reais. Não entendo muito também Rodrigo.

Mas a meu entendimento um processador consegue converter o som em digital, sabe aquele negócio de cinema, Dolby 5.1, 7.1.

Já o equalizador é para ter mais ajustes das frequencias que vc deseja que o seu sistema toque, ele não faz essa conversão.

Talvez alguém possa nos ajudar, mas acredito que é mais ou menos isso que falei.

Se o problema eh regulagem no player, acredito que os pionner tenha qualidade, mas peca na quantidade de ajustes possiveis.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...