Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viniciusb

Projeto ate uns 1500- Punto

Recommended Posts

Aew pessoal so novo no forum, nem sabia que existia, e só essa semana puder ler topicos e aprender sobre som automotivo.

Seguinte gastei muito dinhero no carrinho e agora não tenho muito pro som, mas tbm só qro um som com boa qualidade, nada de super.

Depois de ler muitos topicos de indicações e explicaçoes, pensei em fazer assim:

- Rádio CD-Player (com saída para subwoofer) - R$ 650....[ a saida pra sub é pensando no futuro, ou não é importante?]

- Kit 2 vias (midbass, tweeter ) - R$ 320 [portas dianteira]

- Par de triaxiais - R$220 [portas traseira]

- Amplificador de 4 canais - R$300....[precisa ter filtro?]

- precisa de crossover? os cabos já vem com o carro mais devo trocar? alem disso,tirando a mão de obra, quanto mais eu gasto?

vi as marcas:

Pionner/Kenwood [acho q dah pra encontrar os bons players dessas ateh 650]

Alpine/Clarion [ consigo encontrar no preço? acho que não neh]

- HERTZ

- AUDIOPHONIC

- Booster (BA1804.4)

Então galera não conheço quase nada de som pra carro... Se vocês puderem dar mais dicas sobre tudo isso as marcas, modelos, etc.

E devo colocar no tampão tbm ou só nas portas já tah bom para oq eu quero?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la...qual o tipo de música que vc gosta de ouvir? mas basicamente dá pra ir com esse kit da Heliz, o meu é de 5 pol e toca muito bem. Se vc gosta de graves mais controlados, e precisos pode ser um sub NAR ou Hertz, só alteraneo de 10 para 12 pol se vc gosta de mais pancada, aí pode por um sub com mais porrada na moleira... tipo bravox ou bomber...Eu não fico mais sem player sem controle de Sub... pra mim é essencial.

O kit já vem com os crossovers, já a fiação original do carro é ordinária, troca tudo. Portas trazeiras coloca coaxiais, que tocam geralmente melhor do que os triaxiais.

então dá mais ou menos:

200,00-250,00 sub

300,00 kit

150,00 coaxiais

400,00-500,00 amp 4 can

400,00-600,00 head unit

Compartilhar este post

Link para o post

todo tipo de musica... e no começo vo sem sub mesmo

vlww...

vo pesquisar preços e esperar por mais dicas...

preciso por falantes no tampão ou só nas portas fica bom??

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca aí masi uns 10% desse valor em cabos de qualidade tipo:

http://cgi.ebay.com/NEW-KnuKonceptz-Karma-Twisted-4-Channel-RCA-Cable-20ft-/380351879062?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item588ebd1796

que tem um pusta custo x benefício.

esses para o 12V:

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-Ultra-Flex-Power-Ground-Wire-8-Gauge-Red-5-/390226271452?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5adb4c5cdc

esses pros falantes:http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-CL3-Audiophile-12-2-Gauge-Speaker-Wire-5-/390328083253?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ae15de335

+ O sistema que o Guto postou, ficaria muuuito bom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sisteminha ia ficar um néctar mesmo! mas pode aposta que vai gasta mais uns R$ 250 de cabos e mais uns R$ 200,00 de mão de obra

aí já foi pra R$ 2000,00

Se o vinicius poder gastar essa grana, vai nesse sisteminha aí que vai da boa

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do Guto ta boa mesmo.

Outra opçao boa de Kit é o Helix E62C. E ao inves de comprar Coaxial agora, é bem melhor comprar um Sub NAR ou Hertz, e deixar o Coaxial mais pra frente. O preenchimento de som de um Sub fara toda diferença. E um de 10" em selada ja ta otimo, e ocupa pouco espaço no porta-malas, ponto importante ja que é num Punto.

E faz uma instalaçao so, mandando colocar o Sub na Bridge do Amp. Depois pra adicionar um Coaxial direto no Player é mais facil.

Se quiser fala que vai adicionar Coaxial futuramente ja na instalaçao pra ele deixar a fiaçao dele pronta tmb. Como sera direto no player nao vai precisar de RCA, so Cabo Speaker. RCA so um 4 canais pro Kit e Sub.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do Guto ta boa mesmo.

Outra opçao boa de Kit é o Helix E62C. E ao inves de comprar Coaxial agora, é bem melhor comprar um Sub NAR ou Hertz, e deixar o Coaxial mais pra frente. O preenchimento de som de um Sub fara toda diferença. E um de 10" em selada ja ta otimo, e ocupa pouco espaço no porta-malas, ponto importante ja que é num Punto.

E faz uma instalaçao so, mandando colocar o Sub na Bridge do Amp. Depois pra adicionar um Coaxial direto no Player é mais facil.

Se quiser fala que vai adicionar Coaxial futuramente ja na instalaçao pra ele deixar a fiaçao dele pronta tmb. Como sera direto no player nao vai precisar de RCA, so Cabo Speaker. RCA so um 4 canais pro Kit e Sub.

Abraço

é eu indiquei o coaxial por ser muuito barato e um sub nar vc acha por 180,00 no ml, ou se quizer um sub mais forte tem os audiophonics por 200,00 tbm no ml...

ai é só ligar o kit nos canais 1 e 2, o sub em bridge nos canais 3 e 4, e os coaxiais vc liga direto pela saida traseira do player(sem ser no ampli) ta feito o som...

se não queizer gastar muito em fiação, compra cabo força residencial de 21mm até 34mm 6 metros que da pro positivo e negativo.. e os fios speakers compra de 2,5mm, tem alguns muito bons a venda nos classificados, cabo rca um knucomceptz crystal de 4 canais aqui nos calssificados tbm..

O bo de comprar pelo ml é que da pra parcelar o valor, vc paga a vista oq vc tem em grana e o resto vc parcela...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão galera, ajuda essencial, excelente forum!

Bom... gostei do set indicado pelo guto e todas as otras dicas.

O Punto já vem com todos cabos pra instalação do som, será que preciso mesmo trocar?

Quanto ao sub e o coaxial, é preferivel o sub agora e o coaxial depois intão?

pq se for assim mesmo intão eu tento fazer uma forcinha.

Alguem conhece as lojas da snata efigenia em relação a som??

pq eu sempre compro informatica lá e sempre consigo ótimos desconto e produtos...

vlwww mesmo pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão galera, ajuda essencial, excelente forum!

Bom... gostei do set indicado pelo guto e todas as otras dicas.

O Punto já vem com todos cabos pra instalação do som, será que preciso mesmo trocar?

Quanto ao sub e o coaxial, é preferivel o sub agora e o coaxial depois intão?

pq se for assim mesmo intão eu tento fazer uma forcinha.

Alguem conhece as lojas da snata efigenia em relação a som??

pq eu sempre compro informatica lá e sempre consigo ótimos desconto e produtos...

vlwww mesmo pessoal!!

Sim , é melhor o sub antes mas mete um sub bobina dupla de 2 ohms ou simples de 4 ohm, ai casa certinho com o ampli.

Troca toda a fiação pq os fios originais são muito finos, mete tudo shok industrie e vc vera a difereça, som automotivo a fiação e os cabos melhoram ou pioram em uns 15% o som...

Compra no mercado livre que é mais barato que na santa, inclusive tem umas lojas da santa efigenia que pelo mercado livre vende mais barato que se vc for lá pessoalmente na loja, pode levar fé noque eu disse...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

dETESTO sTA IFIGÊNIA.. :banghead .estacionamento caro... [""] ter que anadar cheio de sacolas com coisa cara, só atrai atençao de picareta... <_< tem que deviar setenta e doze vezes de gente mal educada que não sabe andar olhando pra frente... []-[] se bem que o chopp do Léo ajuda e muito a superar isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer gastar R$1500,00 já com instalação, ou R$ 1500,00 só de equipamento?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele está se referindo aos equip. é dificil colocar preço em instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

+- 1500 só em equipamento mesmo...

E quanto a sta efigenia eu sempre me dei bem lá, pelo menos pra computador...

sempre consegui otímos preços, de qualquer jeito vo da uma passada lah.

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Galera num sei se deveria abrir outro topico mas...

seguinte o bixo pego,o dinhero me abandono mais uma vez, mas já to passando mal de ter um carro sem som

o sub e o amplificador vão acaba ficando pra depois quase certeza...

será que só um player um kit e um coaxial vão deixar muito a desejar?

a qualidade do som vai ficar a mesmo sem o amplificador em volumes de médio pra baixo??

eu sei oq eh ter um bom som, já que o som do meu pc eh animal mais vo sentir muita falta de um sub trocando pelo coaxial??

uma saida pode ser comprar um player melhor??

obrigado mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião, um kit e um ampli seria muito melhor que um kit e um coaxial..,. mesmo o ampli não sendo top, pode ser um zuadinho mesmo, pelo menos pra dar um up no som...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo faz o som com calma. Se a grana apertou, segura a vontade e faz cima calma. Compra o kit agora, o melhor que você conseguir comprar agora. Depois vem o amplificador.

Esquece coaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo faz o som com calma. Se a grana apertou, segura a vontade e faz cima calma. Compra o kit agora, o melhor que você conseguir comprar agora. Depois vem o amplificador.

Esquece coaxial.

Pensei nisso tbm... mas e oq coloco na porta traseira??

dexa sem nada mesmo??

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisso tbm... mas e oq coloco na porta traseira??

dexa sem nada mesmo??

vlww

deixa sem nada, que vai ser melhro que colocar procaria, ou vc coloca coisa boa, ou não põe nada, o que tem que ser bom e ter com certeza é o kit da frente...

mas eu ainda fazia uma forcinha pra colocar um ampli(mesmo que meia boca e baratinho de dois canais), mas esse sou eu, pois odeio som baixo e sem punch...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

To com o Scult. Faz com calma, é o melhor a se fazer.

Escolhe o melhor Player e Kit que o bolso der, e vai fazendo os UPs com a mesma cautela. Da uns tapa na Equalizaçao do Player que da pra viver bem sim.

Comprar porcaria pra querer trocar em menos de 6 meses é rasgar dinheiro.

Em seguida vem o Amp, depois Sub, depois Coaxial. Seu ouvido e bolso irao agradecer no fim.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

To com o Scult. Faz com calma, é o melhor a se fazer.

Escolhe o melhor Player e Kit que o bolso der, e vai fazendo os UPs com a mesma cautela. Da uns tapa na Equalizaçao do Player que da pra viver bem sim.

Comprar porcaria pra querer trocar em menos de 6 meses é rasgar dinheiro.

Em seguida vem o Amp, depois Sub, depois Coaxial. Seu ouvido e bolso irao agradecer no fim.

Abraço

Eh cara vo com vocês... E como o " Guto-Black belt" falo axo que vo de:

HU kenwood 8090 alguma otra opçãpo melhor???

kit duas vias morel tempo... mta diferença entre 5" e 6" ??

ou Helix b62c ?? (pelo preço)

outras opções??

vlwww

essa semana eu para de encher

até sabado tah comprado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...