Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Andretti

New Set 2 Kicker L3 15

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera,

Tenho um colega que quer montar um set com 2 L3 de 15, mas o problema é que ele quer um caixa que toque estilo misto, psy rap e setanejo o que o que vcs me recomendam na montagem da caixa?

Preciso de dicas por que se fosse pra mim eu fazia a caixa pra toca só black preciso de dica de litragem e sin tonia

Ta ai os paramtros

Resonance Frequency [fs] 24.57

Sensitivity [sPLo], dB @ 1W 90.292

DC Resistance [Re], ohm 3.8

Mechanical Q-Factor [Qms] 9.881

Total Q-Factor [Qts] .419

Equivalent Volume [Vas], ft³ (L) 7.24 (204.94)

Abrass galera

Postado em

o meu é de 15...porem é l7

fala pra ele troca eses l3 por 1 so l7 de 15...ele engole eses 2 facin e é menos litragem

ta certo que o L7 é muito forte mas tbm não é assim que engolir facin...

Postado em

Bom, existem 2 opções!

A selada te proporcionará maior versatilidade, permitindo tocar quase todo tipo de música, pe mais musical e além disso requere uma caixa menor! Porém ela toca menos em comparação com uma dutada bem projetada!

No caso da selada o mínimo recomendado é 51L e o máximo 147L

Eu iria com uma selada de uns 60 ~ 65L´.

A dutada tocara bem o psy e black e o sertanejo ficara um pouco a desejar..Mas tocara mais forte!

Na Dutada o mínimo recomendado é 85L e o máximo 142L

Eu iria de 85L minimos, sintonizada em uns 35hz...

Caso faça maior doque isso o sub vai descer mais, mas vai deixar a desejar em sertanejo, funk e essas batidas mais secas...

Postado em

Valew Erc,

me esclareceu a cabeça que tal 85L 40hz-45 o cara nem sabe o que é "descer" ele quer que toque pra fora tbm, eu ja avisei que subwoofer não é bom pra tocar pra fora.

Postado em

Tá certo que o L7 é forte, porém eu duvido ele engolir "facin" 2 L3 15".Duvido mesmo, visto que é 1x15 vs 2x15 e que potência não é tudo.

Eu iria numa selada de 65L, vai ter graves rápidos e com mais ataque, o que é bom pra psy e sertanejo.Se fazer dutada, tem que fazer com uma sintonia mais alta, creio eu que 35hz ainda é baixa e vai embolar tocando psy, e sertanejo não vai tocar.

Postado em

Valew Erc,

me esclareceu a cabeça que tal 85L 40hz-45 o cara nem sabe o que é "descer" ele quer que toque pra fora tbm, eu ja avisei que subwoofer não é bom pra tocar pra fora.

Axo que 45hz ainda dá, mas 45hz fika muito alto, vai matar muito o sub nas baixa (black e psy)...

Eu faria selada, de 65L.... Vai tocar tudo bacana...

Avisa seu amigo que esses subs não tocam NADA pra fora, sério mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...