Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Lima E2K

Esquema ligação RCA - resolvido.

Recommended Posts

Pessoal, tenho um cabo rca que é de ótima qualidade.. diy com um cabo coaxial marca fumay absurdamente grosso, condutor interno com 6 pernas de cobre banhado em prata e malha 90%, também em cobre banhado com prata, e conectores santo angelo..

O problema é que ele é mono, ou seja, tem uma perna apenas e quero usar ele na saida subwoofer do meu pioneer avh-p6000dvd, que tem duas saidas de subwoofer... O modulo é mono também, alpine, mas tem duas entradas RCA.. Sei que se eu ligar somente este cabo em uma das saidas subwoofer do player não vai ficar legal posto que perderei as "batidas" do outro canal...

posso ligar desta forma:

esquemaligaosub.jpg

fica a dúvida.

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade nao vou ter muito tempo para testes.. meu carro é um civic e vou instalar dvd 2din nele, com a troca da moldura. E quandofor fazer esta troca, já quero passar todos os RCA em definitivo, mas como não irei instalar ainda o ampdo grave, já que ainda nem comprei o sub, quero ja deixar o cabo rca passado e só depois ativar o amp.

Não quero ter que desmontar o painel novamente após ligar o amp, só pra testar isso.. por isso queria saber se teria algum problema ligar desta forma, pra já deixar no jeito pra quando for instalar em definitivo o modulo do subwoofer.

De toda forma, obrigado pela ajuda, vou dar uma lida no topico! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Delima,

Mais uma vez obrigado.. Li o tópico de cabo a rabo e decidi ligar somente um rca mesmo, de cabeça fria, sem Y nenhum.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Delima,

Mais uma vez obrigado.. Li o tópico de cabo a rabo e decidi ligar somente um rca mesmo, de cabeça fria, sem Y nenhum.

Bom dia !!!

Eleja a saída L do CD pois é a que tem mais informação musical !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Delima,

de nada, sempre que tem algo técnico (nao achismos) eu tento postar, abraço parente hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

Eleja a saída L do CD pois é a que tem mais informação musical !!!

Abraço !!!

João Otávio

td bem joao! quanto tempo; isso da saida L seria em função das gravações?

Compartilhar este post

Link para o post

td bem joao! quanto tempo; isso da saida L seria em função das gravações?

Bom dia !!!

Poi zé ... ando muito ocupado mas sempre estou on line aqui !!!

Isso mesmo, as próprias gravadoras de discos elegem o canal L como o que tem mais informações musicais, por isso em alguns aparelhos o L é indicado para ligações em mono !!!

Forte Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

Poi zé ... ando muito ocupado mas sempre estou on line aqui !!!

Isso mesmo, as próprias gravadoras de discos elegem o canal L como o que tem mais informações musicais, por isso em alguns aparelhos o L é indicado para ligações em mono !!!

Forte Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aproveito pra mostrar meu cabo diy.

Fiz com cabo coaxial rg 213, 90% malha, condutor interno com 7 fios trançados ao longo do cabo, sendo que malha e condutores internos são de cobre banhados em prata. O cabo é de 50 ohms que pelo que li é o ideal e os plugs utilizandos foram santo angelo do modelo mais simples, que é o unico que se encontra por aqui. Acabamento final com termo retratil.

Por pouco não dava pra por os conectores porque o cabo é bem grosso, tem 10mm. Mas encaixou legal no final das contas.

Seguem as fotos, com um cabo taramps junto para comparação:

DSC07239-1.jpg

DSC07236.jpg

DSC03625.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...