Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DJ Shampoo

Amplificador Phantom classe D

Recommended Posts

Postado em (editado)

Alguem ja fez testes nesse amplificador pra descobrir até que potencia ele realmente pode chegar a 1,2,e 4ohms?

no site da boss diz que ele chega a 1800W RMS a 4ohms.

(Pelos meus calculos..e me baseando pela amperagem dos fusíveis que ele usa, considerando eficiencia de 90% e margem de limite para romper fusiveis de 10%

ele não passa de 1555W RMS, isso a 1 ohm.. mas e a 2 ohms e a 4 ohms???

Será que com o dobro da impedancia(02ohms777,5W RMS), cai pela metade a potencia?

=D

http://www.bossaudio.com/main/1142

Calculei em 12V!!!!!!!!

Editado por DJ Shampoo
Postado em (editado)

deve dar por ai mesmo mas com o carro ligado sobe um pouco, quanto a impedância , quando ela dobra é para a potência cair pela metade, lei de Ohm...

tem uns tópicos sobre isso no forum, é so dar um pesquisada.

Editado por Balaio_BASS
Postado em (editado)

pois é, eu estava trabalhando com essa logica da lei de ohm.. porem eu dei uma xeretada nos parametros de outros amplificadores de outras marcas..e notei que em alguns..dobrando a impedancia a potencia cai realmente 50%(pela metade) ja em outros cai 35%..40%(nao chega a cair pela metade)

isso que me deixou meio em duvida..sobre esse boss, que dai.. conforme o caso eu pego os subs bobina dupla de 4 ou de 2 ohms..

mas vou pesquisar mais topicos aqui

valeu =D

Editado por DJ Shampoo
Postado em

também tive sempre um pouco de duvida sobre esse assunto. mas marcas como a Boss mentem um "pouco" a potência real e e acredito que também mentem a diferença de potência entre as impendâcias , para ficarem um pouco mais atrativas. tem um tópico do praia que ele especifica um pouco sobre assunto, se não me engano é esse

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163708&st=0&p=2460794entry2460794

Postado em

Ja que ninguem fez testes nesse amplificador..

Mais um exemplo que "contraria" a lei de ohm:

stetsom 2k5:

CARACTERÍSTICAS V 2K5 E - 2 Ohms

Número de Canais: 1

Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 3300 Watts RMS > 3300/2=1650

Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms: 2200 Watts RMS(nao deveria ser 1650W RMS?)ou4400a 2ohms?

Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 2500 Watts RMS > 2500/2=1250

Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 1850 Watts RMS(nao deveria ser 1250W RMS?)ou3700W a 2 ohms?

esse fato da potencia nao cair pela metade dobrando a impedancia tem a ver com a fonte do amp q fica mais "folgada"?

aproveitando o embalo...

Consumo c/ Sinal BASS: 2,5 a 275 A

se ele puxa 275A no max com onda senoidal direto temos que:

275A*13,8V=3795W> 3795W consumidos-3300W nominais=potencia dissipada(certo?)

regrinha de 3:

3795---100% 330000=3795x x=86,95% de eficiencia!

3300----X%

ta certo meu calculo?

:pirou::pirou::pirou::pirou:

Em resumo.... será que eu posso usar essa linha de calculo pra saber valores mais aproximados e reais de potencia do boss ph5000d???

O que eu sei sobre o PH5000D:

sei que ele usa 160A de fusiveis e que é estavel a 1ohm, ah e no site da boss diz a besteira que ele da 1800W rms a 4 ohms :banghead mas essa informação eu nem to considerando..

e sei tambem que um amigo meu queimou 1 sub bravox e2k de 12" de 700W RMS dupla de 2ohms

e mais nada!

alguem teria algum outro metodo eficiente de eu descobrir do que esse amplificador realmente é capaz com os dados que eu ja tenho dele? pasmafaute

Postado em

eu vi o amp , amigo meu aqui da cidade monto um ! bom , e bem acabado , tem força , funciona bem , porem o som e meio duro ! se comparado com a rodista 1200d ....e tipo aquela comparaçao do buuster 1500 e a rodista 1200 ...mais o amp e bom sim :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...