Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tequilababy

projeto 2 309 + 1600d

Recommended Posts

Boa noite.. acho que estou postando na área correta, caso nao, por favor me corrijam..

 

vendi a poucos dias minha caixa de som básica: 1 driver, 1 tweeter e um subwoofer kenwood 12", pois vou montar outro som..

 

Quero um som com boa qualidade interna, mas que, ao abrir o porta malas saia um som razoavelmente forte.

 

ainda tenho meu powerone (rs-4510)

e tenho meu toca cd pioneer DEH 5300

UB

estou pensando em comprar:

2 pioneer 309

1 modulo roadstar 1600d

1 mega capacitor (nao sei ainda qual pegar)

2 driver hinor hdi400 (100w rms cada)

2 tweeter hinor 5hi300 (100w rms cada)

e continuar usando meu powerone tambem.

 

ps: fico com os importados pela minha proximidade e facilidade de ir ao paraguay.

 

só que me falaram que possa ficar "faltando" médio-graves

e pensei em colocar um selenium street bass 12" 250rms para tocar junto no powerone já que a frequencia de resposta dele "tapa o buraco" que faltava..

 

o que acham?

 

dicas e sujestoes sempre serão bem aceitas

 

desde já obrigado.

Editado por tequilababy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá;

 

O mega capacitor eu colocaria um Blitz 4 Farad

Os driver sugiro 2 d250x..

St coloca o d200

Quanto aos médios se fosse você pegaria os pw, são ótimos para médio..

 

Lembrado que deve colocar uma bateria ai.. no minimo umas 150Ah.. e bom cabeamento.. Outra um crossover ajudaria muito !..

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá;

 

O mega capacitor eu colocaria um Blitz 4 Farad

Os driver sugiro 2 d250x..

St coloca o d200

Quanto aos médios se fosse você pegaria os pw, são ótimos para médio..

 

Lembrado que deve colocar uma bateria ai.. no minimo umas 150Ah.. e bom cabeamento.. Outra um crossover ajudaria muito !..

 

[]-[]

 

 

li no forum que os drivers da selenium são mais resistentes.. porem com qualidade sonora inferior aos da hinor, procede?

 

vou dar uma olhada nesses pw

por enquanto estou com uma bateria de 60amp para o carro e uma de 60 no porta malas.. mas essa é provisória.. vou substituir por pelo menos uma de 90 amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vdd =D nao adianta nada 1 puta som se eskecendo dos cabeamentos adequados (:

pelo visto voce intende bem...voce monto o seu praticamente perfeito e do jeito bom

 

mas axo que 2 corneta e exagero :/ a nao ser que voce goste ;P ( odeio corneta) pois os ST ja dao um bom agudo pra fora =D

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

li no forum que os drivers da selenium são mais resistentes.. porem com qualidade sonora inferior aos da hinor, procede?

 

vou dar uma olhada nesses pw

por enquanto estou com uma bateria de 60amp para o carro e uma de 60 no porta malas.. mas essa é provisória.. vou substituir por pelo menos uma de 90 amp

Sim sim..

 

Eu colocaria 2 6x9 e 2 kits, ficaria muito bom e com qualidade..

 

Sobre a bateria vale lembrar que o POne consome 80Ah, e o 1600d consome 150Ah, acho que essa bateria que você vai substituir, vai dar pra suprir legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.. e to com um gol 95 1.6 alternador 70amp

 

mas até fim do ano espero pegar minha parati g3, e se nao me engano o modelo completo dela vem com alternador 90amp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.. e to com um gol 95 1.6 alternador 70amp

 

mas até fim do ano espero pegar minha parati g3, e se nao me engano o modelo completo dela vem com alternador 90amp..

Seria uma boa o Alternador de 90Amp.. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vdd =D nao adianta nada 1 puta som se eskecendo dos cabeamentos adequados (:

pelo visto voce intende bem...voce monto o seu praticamente perfeito e do jeito bom

 

mas axo que 2 corneta e exagero :/ a nao ser que voce goste ;P ( odeio corneta) pois os ST ja dao um bom agudo pra fora =D

hand26

 

 

entao.. sobre as cornetas eu nao tenho certeza ainda como farei.. o negócio é ter qualidade, só que quando abrir o porta malas nao ficar "mudo".. esses Woofer Selenium 10 Pw3 - 150 W Rms, substituiriam bem os drivers? ou ficaria faltando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.. sobre as cornetas eu nao tenho certeza ainda como farei.. o negócio é ter qualidade, só que quando abrir o porta malas nao ficar "mudo".. esses Woofer Selenium 10 Pw3 - 150 W Rms, substituiriam bem os drivers? ou ficaria faltando?

Sim, eles iriam substituir muito bem Os drivers.. E fecharia os buracos de frequência, até ontem vi um projeto com 4 pw3 e 2 st400, certamente terá uma qualidade mais eficaz que os drivers..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reformulando entao:

 

powerone (rs 4510) ligando:

2 woofer selemnium pw3 10" 150rms cada

2 ST

 

roadstar 1600d ligando:

2 subwoofer pioneer 309 400rms cada

 

1 mega capacitor ssl 2farad

 

será que tem qualidade?

 

cotei que vou gastar uns 1200 reais pegando no paraguai, sem contar o powerone, e os selenium no brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais para ter uma qualidae boa...que kits 2 via vc vai coloca?

 

no grave voce vai ter qualidade...mas cade os medios e agudinhos pra dentro? hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reformulando entao:

 

powerone (rs 4510) ligando:

2 woofer selemnium pw3 10" 150rms cada

2 ST

 

roadstar 1600d ligando:

2 subwoofer pioneer 309 400rms cada

 

1 mega capacitor ssl 2farad

 

será que tem qualidade?

 

cotei que vou gastar uns 1200 reais pegando no paraguai, sem contar o powerone, e os selenium no brasil

Vai ficar muito bom Sim !

 

Agora que nem o colega ai a cima falou os kits vai dar uma qualidade boa pra dentro..

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim em pois eu não gosto de corneta pra mim é só berreiro com SPL não tem qualidade ! corneta é bom pra trio pra campeonato, festas onde tem jogar a voz longe, e no seu caso acho que não pois esta utilizando sub ! substituindo driver's por woofer's secos você diminui o berreiro, mas aumenta a qualidade nas voz encorpada e consegue preencher a faixa de médio grave ! o Pessoal ajudo bem em :legal: (anikilenter e Alto Sound)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim em pois eu não gosto de corneta pra mim é só berreiro com SPL não tem qualidade ! corneta é bom pra trio pra campeonato, festas onde tem jogar a voz longe, e no seu caso acho que não pois esta utilizando sub ! substituindo driver's por woofer's secos você diminui o berreiro, mas aumenta a qualidade nas voz encorpada e consegue preencher a faixa de médio grave ! o Pessoal ajudo bem em :legal: (anikilenter e Alto Sound)

[]-[] []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reformulando entao:

 

powerone (rs 4510) ligando:

2 woofer selemnium pw3 10" 150rms cada

2 ST

 

roadstar 1600d ligando:

2 subwoofer pioneer 309 400rms cada

 

1 mega capacitor ssl 2farad

 

será que tem qualidade?

 

cotei que vou gastar uns 1200 reais pegando no paraguai, sem contar o powerone, e os selenium no brasil

 

excelentes escolhas para um som diario, paraa 1600d, pegue 2 309s4 ou d2, fica top :legal:

a 1600d vai até 1khz, se vc tem ideia de trio, sugiro que procure algum oversound no py, caso contrario, vai ficar legal mesmo assim, com os 10pw3, fica ótimo na pone, como vao sobrar dois canais, compre 2 driver e 1 st bom, como o trinyum, ou dois st200, e controle o volume, fica bom no conjunto.

 

Esses drivers que vc citou, sao muito similares, nao é isso que vai definir se o seu som vai ter qualidade ou nao, é questao de escolha entre esse dois :legal:

 

No lugar do megacapacitor, coloque bateria.

 

Qualidade é relativo para cada pessoa, mas com ctza ruim nao vai ser, eu vejo como um ótimo projeto custoxbeneficio

 

Tenha boa alimentacao, cabos e bateria.

 

fica mto bom :legal:

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...