Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
zoieta

Lâmpadas Convecionais / Utilizar relé ou bobeira??

Recommended Posts

Salve pessoal!

como a maioria aqui ja deve saber, devido a uma lei nr 1273812371973asdf não é mais permitido o uso do xenon em carros populares.

Então, resolvi passar meu xenon pra alguem que ainda queira usar (inclusive criei um tópico no classificados [¨] ), e decidi que depois de muita pesquisa, irei comprar a Osram Nightbreaker, para substituir as philips originais do meu carro (que são umas bost*)

a opção de lâmpadas de 100w está fora de mente, pois consumo muito elevado e derrete farol de plastico..

ja dei uma pesquisada, mas não achei nada a respeito.. só achei com lâmpadas de 100w..

gostaria de saber, vale a pena eu mandar colocar relés em lampadas H4 55/60w ??? aumenta um pouco a potencia delas? ou é bobeira, melhor deixar tudo original do jeito que esta e somente substituir as lampadas??

Vlw! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

besteira usar rele em lampada de 55w. Já que as originais sao 55w, o sistema eletrico do carro esta peparado para suprir o somsumo. Entao nao existe motivo para usar...

So com o uso de lampada de 100w eh preciso usar rele.

Zoieta. Porque lapada de 100w ? vc tem algum problema de vista ?

porque no meu carro uso lampada de 55w philips cristal vision e sou muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

besteira usar rele em lampada de 55w. Já que as originais sao 55w, o sistema eletrico do carro esta peparado para suprir o somsumo. Entao nao existe motivo para usar...

So com o uso de lampada de 100w eh preciso usar rele.

Zoieta. Porque lapada de 100w ? vc tem algum problema de vista ?

porque no meu carro uso lampada de 55w philips cristal vision e sou muito satisfeito.

Vlw vxice, é que eu tirei o xenon, e coloquei as convencionais, q eram uma merd@.... entao achei que poderia ter alguma forma de melhora-las...

mas eu coloquei a Osram NightBreaker, e ficou show de bola!!!! de 55w mesmo!! ficou muito bom mesmo..

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Para as Osram NightBreaker não precisa de alteração nenhuma. Também uso. Muito boas.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do carro, se o carro for mais velho a fiação ja esta mais fraca então compensa colocar, um teste simples pra ver se precisa por rele é pegar um fio, liga no positivo da bateria, liga os farois, e liga esse fio atras do soquete da lampada, se voce ver que na hora que encosta o fio a intensidade aumenta então é so por rele que fica zera, se encostar o fio e intensidade nao mudar em nada então nao compesa por, so toma cuidado pra não encostar o fio positivo no terra da lampada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...