Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Neey

bateria

Recommended Posts

e ai pessoal blz.....sera q alguém poderia me informar se a amperagem da bateria interfere na potencia do amplificador...grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, concerteza....na potencia nem tanto, mais no desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

é um taramps ts1200 e so tenho uma bateria de 60 pra ele e pro carro....sera q é por isso q o som nao ta dando um vulome bom

Compartilhar este post

Link para o post

é um taramps ts1200 e so tenho uma bateria de 60 pra ele e pro carro....sera q é por isso q o som nao ta dando um vulome bom

claro neh parcero!!!

eu tenho uma bateria pro carro e pro meu Kicker (90A de porta fusiveis!)...e o desempenho dele eh muito fraco (por enquanto!)...o cara q me vendeu disse q testou ele em uma fonte de bancada...ele disse q parecia um Booster!!! ae depois ele testou em uma bateria normal de 90Ah...e disse q ficou outra coisa...MUITO MELHOR!!!

estou pegando uma AGM de 40Ah pro meu Kicker!!!

Se vc quer som bão, vc tem q gastar bem na alimentaçao!!!

eh a msm q eu comprar uma SD3000 e colocar uma Bateria comum de 150Ah pra toca-la....irei falar q a SD eh muito ruim!!!

Espero ter te ajudado!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza ajudou....valeu...vou ter q comprar outra bateria mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

sim, concerteza....na potencia nem tanto, mais no desempenho

??? alguem me explica ...

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu colocar um bateria de 80ah pro som e pro carro....mesmo assim ainda vai faltar bateria pro taramps...no manual fala q ele precisa de 65ah....

Compartilhar este post

Link para o post

??? alguem me explica ...

se vc tem uma bateria de 45AH que ta com carga 14,5v vai da uma potencia alta, mais por ser pouco Ah nao vai segurar a carga por muito tempo assim interferendo no desempenho pois vai abaixa a carga caido pra 12,5 ou menos

mais agora se consegui estabiliza uma bateria de 45Ah, vai toca mais vai falta amperagem

pelo que eu sei Ah é o consumo, se um amp q consome 2Ah/horas uma bateria pequena, ela num vai aguenta segura a carga

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

entao a falta de ah interfere na qualidade e na potencia do modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu colocar um bateria de 80ah pro som e pro carro....mesmo assim ainda vai faltar bateria pro taramps...no manual fala q ele precisa de 65ah....

Ney...num coloca so 65ah pro Taramp's nao!!! eh muito pouco!!!

a cada 1000wrms de grave deve se colocar 100ah de bateria!!!

entao como um Taramps de 1200wrms precisa so de 65Ah!?

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tem uma bateria de 45AH que ta com carga 14,5v vai da uma potencia alta, mais por ser pouco Ah nao vai segurar a carga por muito tempo assim interferendo no desempenho pois vai abaixa a carga caido pra 12,5 ou menos

mais agora se consegui estabiliza uma bateria de 45Ah, vai toca mais vai falta amperagem

pelo que eu sei Ah é o consumo, se um amp q consome 2Ah/horas uma bateria pequena, ela num vai aguenta segura a carga

amigo, infelizmente pouca coisa do que vc escreveu acima tem sentido... a tensao "normal" de uma bateria nova é de 12,5 a 12,6V e nenhuma bateria automotiva tem tensao superior a essa, senao sequer seria carregada pelo alternador

com o reiterado uso a tensao normal vai baixando, sendo que normalmente com 12,2V a bateria já era

Ah é a capacidade de fornecimento de energia da bateria e está relacionada com o tempo e outras condições, hipoteticamente uma bateria de 45Ah poderia fornecer 45A contínuos por 1 hora ou 23,5A por 2 horas

a corrente consumida pelo amplificador é medida em A, tanto pico, quanto média

uma bateria mal dimensionada para o amplificador fará com que o mesmo nao receba energia suficiente para desenvolver toda a sua potencia na carga (falante), assim como pode vir a danificar o alto-falante em alguns casos

Compartilhar este post

Link para o post

65A deve ser com sinal musical, sem distorção,

mas é arriscado, por falta de tensão/corrente, pode até QUEIMAR o ampli!!

cuidado!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao leo....so q eu acho q é em repouso...pq logo abaixo ta dizendo q em consumo máximo é 130ah....só q meus falantes sao seco....eles puxam menos bateria do q os sub?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, infelizmente pouca coisa do que vc escreveu acima tem sentido... a tensao "normal" de uma bateria nova é de 12,5 a 12,6V e nenhuma bateria automotiva tem tensao superior a essa, senao sequer seria carregada pelo alternador

com o reiterado uso a tensao normal vai baixando, sendo que normalmente com 12,2V a bateria já era

Ah é a capacidade de fornecimento de energia da bateria e está relacionada com o tempo e outras condições, hipoteticamente uma bateria de 45Ah poderia fornecer 45A contínuos por 1 hora ou 23,5A por 2 horas

foi exatamente oque quis dizer, acho que voce nao conseguio interpreta :legal:

ha esse 12,5 é a bateria em repouso ne :huh:

pois um bateria "forte" com o carro ligado consegue estabiliza 14,.. por algum tempo, eu mesmo ja consegui fazer isso, nao foi por muito tempo, mais consegui

esses 23,5A por horas depende muito do amplificador

um AMP de pequeno porte acho que nem chega perto desse numero, depende muito da potencia do amp, e dos acessorios que ficara ligado junto ao som EX:Radio,strobo,DVD,... que vai aumentar o consumo da bateria

entendeu oque quis dizer []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...