Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rkcandeo

Ajuda para montar um som automotivo!!?

Recommended Posts

Eu to querendo montar um som para por no carro eu estava pensando em montar assim:

1 roadstar power one

2 sub PIONEER TS-W309D4 OU S4 1400W ( não sei se pego o 309d4 ou 309s4)

1 MODULO ROADSTAR RS-580V 2200W

4 Driver Roadstar Rs-310 D 4000w 120 Rms

2 SUPER TWITER ROADSTAR RS-325ST 4000W

1 capacitor de 3.5 farads

então eu estava pensando de monta assim:

o power one em bridge para os sub e o rs-580v para as cornetas e Twitters

podem opinar e/ou criticar

todas as opiniões são bem vindas..

Detalhes Adicionais

valew outra coisa pra por no power one em bridge qual o melhor sub o ts-w309d4 ou o ts-w309s4

um eh bobina simples e o outro bobina dupla?????

essa duvida da escolha dos sub eh q o 309d4 eh 400rms e 2 ou 8 ohms e o 309s4 eh 400 rms e 4 ohms.

e eu tava lendo q o p.one manda em bridge 360 rms em 4 ohms dai a meu ver compensa mais eu pegar um 309s4

opinioes?????

VALEW!!!!

Editado por rkcandeo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho melhor...vc pegar dois sub's S4...ligar cada um em uma Bridge!!!

e so um Megacapacitor nao ira adiantar....pode colocar uma bateria auxiliar de uns 60Ah!!!

e sobre o Rs-580v...acho melhor pegar um BB2400Gl...eh um melhor custo-beneficio...

se fosse eu faria assim!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

no lugar do poni vai de rs1200d

concordo...apenas se os sub's forem d4...que ae liga os dois em paralelo...e fecha 1ohm na RS1200D!!!

agora se forem S4...pode ir de Pone!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor...vc pegar dois sub's S4...ligar cada um em uma Bridge!!!

e so um Megacapacitor nao ira adiantar....pode colocar uma bateria auxiliar de uns 60Ah!!!

e sobre o Rs-580v...acho melhor pegar um BB2400Gl...eh um melhor custo-beneficio...

se fosse eu faria assim!!!

VLW

o vlw cara vo da uma olhada eu tava pensando em bateria auxiliar e o megacapacitor junto

vlw a sugestão vo dah uma olhada nesse modulo ai

Compartilhar este post

Link para o post

ah otra coisa se eu coloca um crossover dah muita diferença na equalizaçao do som???

e qual eh um bom pra coloca com esse som ai?

alem dos crossover do modulo!!!!

Editado por rkcandeo

Compartilhar este post

Link para o post

ah otra coisa se eu coloca um crossover dah muita diferença na equalizaçao do som???

e qual eh um bom pra coloca com esse som ai?

ow...eu acho q como vc vai ter um modulo pra grave e outro pra medios e agudos...nao convem vc colocar o crossover...

no meu caso eu nao colocaria...eh gastar dinheiro atoa!!!

se lembre de comprar os cabos!!! acho q 16mm pro Pone ja ta de boa...

e coloca um de 10mm pro modulo estereo!!!

e um bom cabo RCA...se eu fosse vc comprava um cabo RCA normal pro estereo e fazia um cabo RCA com cabo coaxial!!! tem topicos no forum sobre esse cabo...pra grave eh um otimo custo X beneficio....fiz o meu aki e gastei 5,00 de 4m de cabo coaxial e 6,00 de 2 conectores "banhados a ouro"(era o melhorzinho na minha cidade!)...a solda foi de gratis!!!

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

ow...eu acho q como vc vai ter um modulo pra grave e outro pra medios e agudos...nao convem vc colocar o crossover...

no meu caso eu nao colocaria...eh gastar dinheiro atoa!!!

se lembre de comprar os cabos!!! acho q 16mm pro Pone ja ta de boa...

e coloca um de 10mm pro modulo estereo!!!

e um bom cabo RCA...se eu fosse vc comprava um cabo RCA normal pro estereo e fazia um cabo RCA com cabo coaxial!!! tem topicos no forum sobre esse cabo...pra grave eh um otimo custo X beneficio....fiz o meu aki e gastei 5,00 de 4m de cabo coaxial e 6,00 de 2 conectores "banhados a ouro"(era o melhorzinho na minha cidade!)...a solda foi de gratis!!!

VLW

o vlw!!

obrigado pelas respostas ajudou um monte!!!!!

qero v se daqui algumas semanas tah montado jah

Compartilhar este post

Link para o post

vc já tem as comprou as cornetas e st

caso contrario seria melhor investir na compra de um kit 2 vias para obter um som mais agradavel

Compartilhar este post

Link para o post

vc já tem as comprou as cornetas e st

caso contrario seria melhor investir na compra de um kit 2 vias para obter um som mais agradavel

eu tenho 4 6polegadas quadriaxial

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava lendo sobre cabos coaxiais de antenas RGC 59 parece cer o melhor e ele falaram pra usar no estereo!!!!

uso no estereo ou no mono, ou nos dois tbm?

me ajudem ai

Editado por rkcandeo

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava lendo sobre cabos coaxiais de antenas RGC 59 parece cer o melhor e ele falaram pra usar no estereo!!!!

uso no estereo ou no mono, ou nos dois tbm?

me ajudem ai

nao...use so no Mono...o meu msm ta so no mono...

nunca usei no estereo...mas as pessoas q disseram pra eu usar no mono pois quem ja usou no estereo flw q ficou muito ruim!!!

ja no estereo coloca um CAT6(acho q eh esse msm!)...esse fio eh de internet...aquele do cabo azul!!!

varias pessoas usam esse cabo e falam q a qualidade dele eh muito boa...eh comparado a cabos RCA bem top's pra estereo!!!

essa eh minha dica...depois vou ate fazer esse CAT6...mas por enquanto eu nao tenho um Kit 2 vias descente...entao vou usando a saida do player!!! Procura la no DIY...vc acha varios tutorias de como fazer!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao...use so no Mono...o meu msm ta so no mono...

nunca usei no estereo...mas as pessoas q disseram pra eu usar no mono pois quem ja usou no estereo flw q ficou muito ruim!!!

ja no estereo coloca um CAT6(acho q eh esse msm!)...esse fio eh de internet...aquele do cabo azul!!!

varias pessoas usam esse cabo e falam q a qualidade dele eh muito boa...eh comparado a cabos RCA bem top's pra estereo!!!

essa eh minha dica...depois vou ate fazer esse CAT6...mas por enquanto eu nao tenho um Kit 2 vias descente...entao vou usando a saida do player!!! Procura la no DIY...vc acha varios tutorias de como fazer!!!!

VLW

quando eu monta eu conto aqi como ficou!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...