Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Dúvida sobre cabos, fiação e etcc

Recommended Posts

Esse Tabu de made in China é bem controverso. Notem que tem muito produo de ponta feito lá como tudo da Apple....

Abs.

Vou pegar de 5 metros mesmo, então vou de Krystal?

Agora e quanto aos fios dos falantes? Eu não consegui entender o lance de 10 gauges, 12 gauges....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 ou 12 Gauges são as medidas das bitolas dos cabos, ou seja quanto menor o valor gauges mais grosso é o fio, para voce usar nos seus falantes cabos de 12 gauges estão de ótimo tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana...

Acahm que compro cabo de força e fusíveis aqui tbm, ou deixo isso com o instalador?

Compartilhar este post

Link para o post

compra aí, sai muito mais em conta do que deixar na mao do instalador

Compartilhar este post

Link para o post

Qual especifição de cabo de força, fusível e porta fusível pro set?

Desculpa galera mas não entendo picas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual especifição de cabo de força, fusível e porta fusível pro set?

Desculpa galera mas não entendo picas disso.

Ao inves de te dar o peixe, vou te ensinar a pescar, ok?

Os artigos aqui no forum podem te ajudar: http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Monster cable não posso nem perto. É jogar dinheiro pela privada. Depois que vi comparativos na internet sobre Monster cable e cabos HDMI feito de arame de cabide, tento os mesmos resultados não passo nem perto disso.

Agora estou na dúvida sobre o tamanho que comprar, cada um fala uma coisa hahhahahahhaha.

O loco, posta pra gente esse comparativo ai, nunca vi isso......

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, você quer só cabos prontos? Não anima fazer seus próprios cabos não?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inves de te dar o peixe, vou te ensinar a pescar, ok?

Os artigos aqui no forum podem te ajudar: http://autosom.net/artigos.asp

Legal, valeu mesmo!

O loco, posta pra gente esse comparativo ai, nunca vi isso......

hehehe tb estou curioso [""]

Então eu vi isso cerca de 2 anos atrás, em um fórum chamado gringo AVS fórum. Se achar o tópico posto aqui.

Edited: Fazendo uma rápida pesquisa no google achei isso: http://consumerist.com/2008/03/do-coat-hangers-sound-as-good-monster-cables.html

Não é exatamente o mesmo que tinha lido%2

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, valeu mesmo!

Então eu vi isso cerca de 2 anos atrás, em um fórum chamado gringo AVS fórum. Se achar o tópico posto aqui.

Edited: Fazendo uma rápida pesquisa no google achei isso: http://consumerist.com/2008/03/do-coat-hangers-sound-as-good-monster-cables.html

Não é exatamente o mesmo que tinha lido%2

Interessante, mas eu ainda acho que mesmo assim não se pode condenar a marca por causa de um teste isolado feito com um cabo bem simples (barato) da marca...

Já vi gente ganhar o campeonato de SQ usando a linha Xtreme (top) da monster...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá eu sou bem cético no que diz respeito cabos (decentes) possam fazer tanta diferença no som. Claro, estou falando de marcas conceituadas, nada de cabo tabajara comparado a Stinger, Monster, Knu e etc...

Por exemplo o carro que o Rafael citou, gostaria de ver o dono retirar os cabos no qual o carro venceu o campeonato e ter cabos da linha de entrada de qualquer marca conceituada no lugar e ver se há mesmo diferença.

Eu só estou comprando os cabos aqui porque sei que no Brasil pagaria bem mais caro por qualquer RCA meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá eu sou bem cético no que diz respeito cabos (decentes) possam fazer tanta diferença no som. Claro, estou falando de marcas conceituadas, nada de cabo tabajara comparado a Stinger, Monster, Knu e etc...

Por exemplo o carro que o Rafael citou, gostaria de ver o dono retirar os cabos no qual o carro venceu o campeonato e ter cabos da linha de entrada de qualquer marca conceituada no lugar e ver se há mesmo diferença.

Eu só estou comprando os cabos aqui porque sei que no Brasil pagaria bem mais caro por qualquer RCA meia boca.

Vou contar minha experiência!

Com relação aos cabos HDMI da Monter já usei alguns. O que posso te dizer é que os da linha THX tem qualidade de áudio e vídeo melhor que os TOP de linha (serie M). Pena que não existem mais! Mas depois que passei a usar Audioquest esqueci que a Monter fabrica HDMI.....São infinitamente melhores...

Com relação a cabos de áudio para carro troquei todos os cabos que usava da JL Audio (tanto RCA como speaker) pelos cabos da linha Extreme da Monster e a melhora do áudio foi absurda. O som ficou muito mais detalhado e os médios e graves mais encorpados. Para mim valeu cada centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

EU ouvi cabos de speaker, e testei 2 tipos de rca, e SIM, foi fácil ver a diferença.

Acho que pra quem quer um SQ, bons cabos bastam. Até uns R$6/m, aqui no BR, dá pra comprar ÓTIMOS CABOS.

Veja se o restante do set comporta cabos de R$20/m, ou RCA's mais caros.

Se valer, vá fundo, senão, gaste o que é "justo" para o restante do set.

Eu mesmo uso cabos RCA DIY com cat6, e os cabos de spk, os mais caros não custaram R$8 o metro.

PS. por enqto rca knu linha básica, os cat6 estão em reformulação!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nos Krystal da Knukonceptz...

excelentes cabos, eu uso no meu set...

olha faz o básico pra som de ótima qualidade, sem pesar muito no bolso...

cabos rca knucomceptz krystal

cabos força shok industries 34mm(tanto pro positivo qto pro negativo usar o mesmo cabo)

cabo spakers shok industries 12gauge

distribuidor vc pode ir de fosgate,tsunami,etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou contar minha experiência!

Com relação aos cabos HDMI da Monter já usei alguns. O que posso te dizer é que os da linha THX tem qualidade de áudio e vídeo melhor que os TOP de linha (serie M). Pena que não existem mais! Mas depois que passei a usar Audioquest esqueci que a Monter fabrica HDMI.....São infinitamente melhores...

Com relação a cabos de áudio para carro troquei todos os cabos que usava da JL Audio (tanto RCA como speaker) pelos cabos da linha Extreme da Monster e a melhora do áudio foi absurda. O som ficou muito mais detalhado e os médios e graves mais encorpados. Para mim valeu cada centavo.

Bom, uma opinião de quem já testou/ usou o xtreme da monster...

Era o que eu imaginava, pois como eu disse, já vi gente ganhar campeonato de SQ com esse cabo e pra exemplificar, já vi tbm ganharem com Alpine PDX...

Editado por Rafael Ramalho

Compartilhar este post

Link para o post

Guto qual especificação devo pegar de distribuidor e fus;iveis?

Outra coisa, muita diferença dos fios de força e falantes da Shok pra Knu?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto qual especificação devo pegar de distribuidor e fus;iveis?

Outra coisa, muita diferença dos fios de força e falantes da Shok pra Knu?

eu acho os shok excelentes, melhores que os knu, são muuuuito maleáveis e tem trocentos mil fios de cobre super finos por dentro...

distribuidor vai depender das bitolas dos cabos usados(qto maior a bitola melhor, se eu fosse vc compraria de 50, 55mm por ai...)... e fusiveis acho que o ideal seria coloca um fusivel pra cada ampli, igual ao qeu o ampli usa e um de uns 150amperes no cofre do carro perto da bateria, ai seria sem problemas pq se passasse pelo da bateria não passaria pelos próximos aos amplis...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso só vou usar um amp. O audison...

mete um de 100 amperes no cofre e um de 100 um pouco antes do ampli...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mete um de 100 amperes no cofre e um de 100 um pouco antes do ampli...

abs

:+1

Cabos, vá de shock, eu já usei knu e posso dizer que não são tão bons pra qualidade, são cabos muito brutos...

Esses shocks estão sendo usados em todos os projetos do Mauro da Bass Audio (loja muito conceituada em projetos de som de qualidade e hi-fi)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par de karma e acho excelente...o Krystal deve ser show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...