Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Dúvida sobre cabos, fiação e etcc

Recommended Posts

Bom saber!

RCA da Shocks compensa? Ou fico nos Krystal?

RCA pode ir de knu krystal, faz frente a cabos muuuuiiiitttooo mais caros, qdo vc pe,gar um nas mãos vai ver no ato que são bem construídos, com certeza vc não vai se arrepender, tenho um 4 ch desse no meu sistema... Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera estou pra fechar com os krystal da Knu, eles tme opções pra 4 e 6 metros. Pra hatches ou sedans tipo civic 4 metros dá?

Compartilhar este post

Link para o post

até dá, mas compra o de 6 pois se vc resolver de invertar uma instalação com racks, porta malas mais elaborado e tals pode ficar meio curto e te limitar o acabamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Valeu!!!

Olá companheiro.

Recentemente resolvi fazer a substituição do cabeamento do meu set e dos falantes.

RCA eu comprei o krystal da knu dois de 4 ch e o karma 2 ch.

Para sub e falantes fui de shok e AR. Até mesmo pq eu vi que os melhores do brasil (Alan dante e o Mauro) utilizam.

Segue minha configuração do cabeamento geral:

2 RCA Knukonceptz (Kystal 4 canais e Karma 2)

15m Ar 16AWG

5m Shok 9mm

6m Shok 21mm

2m Shok 12AWG

Abraço e boa sorte. Poste fotos depois :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar os dois rca ambos Krystal 6m, um de 2 canais e um de 4 canais.

Estou tendo dificuldade pra achar Shok por aqui.

qual seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

voce que mora aí, tem tanta marca de cabo pra voce pesquisar...

monster, stinger, audioquest, knukonceptz, canare, belden, van den hull, chord, atlas, nordost, wireworld, qed, ixos, ixotica, xlo...

tem varias marcas dessas que sao residenciais, portanto provavelmente voce terá dificuldade de achar metragens grandes e precisa ver também se o cabo é flexivel, normalmente as que possuem linha automotiva, os cabos sao mais flexiveis

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente hoje psotei no DIYMA sobre aonde comprar cabos na shok e um monte de gente desceu o pau dos cabos, falando pra ir de Knu...

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente hoje psotei no DIYMA sobre aonde comprar cabos na shok e um monte de gente desceu o pau dos cabos, falando pra ir de Knu...

Mas desceram o pau em o que especificamente? Pra mim, o grande diferencial dos Shok é justamente a flexiblidade deles. Se isso nao for impecilho pra voce, acho que da pra ir de Knu ou até mesmo aqueles MTX... No meu caso, nao precisava de cabo tão flexivel, pois foi praticamente reto o cabo do cofre até o PM, acabei indo de MTX mesmo.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, DLS é Taiwan. E daí meu filho ? Deixou de ser bom por causa disso ?

E daí vcs com esse negócio de China, etc, novamente ... Então, vcs não irão comprar mais nda. Peguem o amp mais hifi que for, e vejam se não tem nenhum componente interno feito na China, Taiwan, Vietnam, Singapura....

Aliás, jogem seus celulares, ipod, ifone, computador, lap.... joguem TUDO no lixo.

Até a indústria nacional tão querida por alguns, já estão se instalando no PY. Motivo ? Juros, taxas, impostos.....

Dan Rittner, entenda bem aquele link. O cara não quis dizer "Monster vs cabo de arame". Ele quis dizer "pagar caro por qualquer cabo/marca", sendo que o resultado dá na mesma que um fio de arame. É que naquela época, monster estava no cume. Hoje o comparativo seria chord, audison, ou qualquer outro.

Se faz sentido, prefiro nem saber. Afinal, alguns dizem que amps "tocam" a mesma coisa. E para mim, NÃO "tocam" a mesma coisa. De jeito nenhum.

Editei... erros...

Editado por beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, foi exatamente isso que entendi sobre o link do Monster e cabo de arame. Coloque o X e talvez tenha sido mal interpretado!

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, foi exatamente isso que entendi sobre o link do Monster e cabo de arame. Coloque o X e talvez tenha sido mal interpretado!

Então porque o comentário abaixo ?

Rafael Ramalho:

Jà pensou em monster cable??

Dan Rittner:

Monster cable não posso nem perto. É jogar dinheiro pela privada. Depois que vi comparativos na internet sobre Monster cable e cabos HDMI feito de arame de cabide, tento os mesmos resultados não passo nem perto disso

:rolleyes:

Mas de boa... vamos deixar o tópico rolar. Só voltei o assunto porque só vieram bobagens logo abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, simples, não passo perto pois pelo preço que cobram tem muita coisa mais barata que faz o mesmo serviço.

Meus cabos HDMI por exemplo, compre todos na Amazon, sendo a marca da própria amazon e todos estão funcionando perfeitamente no meu HT. Sendo que a TV é 3d, o HT e Blu-ray idem.

Pra que pagar 3 ou 4x vezes mais caro pelo mesmo resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não poste isso no HtForum que irão te sacrificar igual uma virgem.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque o comentário abaixo ?

Rafael Ramalho:

Jà pensou em monster cable??

Dan Rittner:

Monster cable não posso nem perto. É jogar dinheiro pela privada. Depois que vi comparativos na internet sobre Monster cable e cabos HDMI feito de arame de cabide, tento os mesmos resultados não passo nem perto disso

:rolleyes:

Mas de boa... vamos deixar o tópico rolar. Só voltei o assunto porque só vieram bobagens logo abaixo.

Hahaha, eu tbm não entendi mto bem essa colocação qdo postei, MAS, cada um faz o que quer com seu $$... :legal:

Monster cabloe não é a pica das galáxias, mas faz cumpre com o seu papel mto bem...

Editado por Rafael Ramalho

Compartilhar este post

Link para o post

HDMI é tudo igual mesmo, se você procurar no google você vai descobrir o porquê.

Já RCA é outra história.

Editado por erickmiyazaki

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...