Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lacerda

Caixa nova, subs novos, preciso de um amp bom (Consegui um RS1200D)

Recommended Posts

Pessoal,

Fiz um nova caixa pro meu som do PC aqui, são 4 NAR do modelo novo. Está com 100L livres por câmara e dutos de 3" X 27cm.

Tenho uma bateria comum MAX Life 100A + uma fonte BL de 70A.

HU: Pioneer MVH-7350

Os médios:

Uso 2 coaxias NAR de 5" + 2 5x7 h-buster na frente. Tirei os tweeters dos coaxiais e coloquei 2 NAR NEO, direcionados pra mim.

2 Pioneer 6993S no fundo com fader mais pro lado frontal, para não cobrir o som da frente.

SUBS=

11brxg7.jpg

AMPS=

vh6za1.jpg

:legal:

Editado por Lacerda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem preferencia por marca? Nacional ou "importado" ? Tem o Clarion DPX11551, da uma olhada, bom amplificador e nao custa caro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem preferencia por marca? Nacional ou "importado" ? Tem o Clarion DPX11551, da uma olhada, bom amplificador e nao custa caro :)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Desde que não seja falcon, taramps, ou algum booster. Eu comprei ano passado um soundigital AB, o sd500 para tocar os 2 nar que tinha, e a resposta nao foi muito agradavel não. Um digital SD pode ate ser que cai bem aqui ne? E também tem que ser um que tenha um cooler silencioso, de preferência até que nem tenha, o AB SD era um tormento, tinha zumbido infernal.

Em relação ao Clarion, é show de bola, porém ele teria que ser 1ohm pq meus subs fecham em 1ohm ou em 4ohm, e o clarion a 4ohm so manda 850rms e isso a 14.4v.

Valew. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise sobre RCA usando coaxial kmp rg59, vai te dar um resultado surpreendente em relacao a esses RCA's de 15 reais...

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os nacionais de média/alta potencia, o que mais agrada é a 2K5e, tem em ambas as versoes, 1 e 2ohms. É um amplificador legal, nao vai descer igual o Clarion mais nao é "manquissimo" nas baixas. Tenho um e entre os nacionais é o que mais me agrada nessa faixa de potencia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.falcaoimports.com.br/produto.php?cod_produto=1415955

clarion com preço imbatível

melhor que isso só se vc puder ir até o py

Preço excelente mesmo mano, mas como falei, o clarion nao casa com os subs a 2ohm, só a 4ohm, ai irá faltar potência para eles.

O ideal mesmo, é um amp que forneça 1200 - 1500 rms a 1ohm ou a 4ohm.

Os 4 subs dão um total de 800rms, em paralelo resulta em 1ohm e em série 4ohm.

valeww! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Preço excelente mesmo mano, mas como falei, o clarion nao casa com os subs a 2ohm, só a 4ohm, ai irá faltar potência para eles.

O ideal mesmo, é um amp que forneça 1200 - 1500 rms a 1ohm ou a 4ohm.

Os 4 subs dão um total de 800rms, em paralelo resulta em 1ohm e em série 4ohm.

valeww! :legal:

Bem, nessa faixa potencia nacional e "famosos" tem o Stetsom 1k5 e Soundigital 1500. "Importados" tem os Kickers, Fosgate, mais sao relativamente caros. Voce poderia dar olhada nos MTX, tem um melhor custo x beneficio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise sobre RCA usando coaxial kmp rg59, vai te dar um resultado surpreendente em relacao a esses RCA's de 15 reais...

Abraco!

Dei uma lida nesses 2 tópicos= http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=48114&hl=rca%20usando%20coaxial%20kmp%20rg59&st=0

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151630&st=125

Tem bastante cabos DIY interessantes, mas cada um diz uma coisa e fiquei meio confuso, principalmente em relação ao RG59, uns dizem que é ruim pra médio/agudo, outros dizem que são bons e outros ja recomendam bem para grave. Aqui onde moro só encontrei da marca INDUSAT e custa 0.80 o metro, KMP não achei. Vi tbm que os cat6 são muito bons para médio/agudo, mas não sei onde conseguir aqui, trabalho com info tenho acesso fácil a cat5, será que pode ficar bom com ele?

Pergunto a vc o seguinte: esses cabos artesanais em relação a um pronto de marca tipo, knukoncetpz, mtx, fosgate, são melhores?

Porque o custo de um karma 4 vias + karma 2 vias ambos de 6 metros ja com frente é por volta dos 90,00 - 110,00.

O que vc me diz?

valeww

Compartilhar este post

Link para o post

mas será que 850 wrms em 04 ohms para 720 wrms de sub não vai tocar bem não?

na minha opinião acho que deve ficar muito bom

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

mas será que 850 wrms em 04 ohms para 720 wrms de sub não vai tocar bem não?

na minha opinião acho que deve ficar muito bom

:unsure:

São 800 rms de SUB, esses novos NAR são de 200rms cada. E a potêcia declarada pela clarion é de 850rms em 4ohms a 14.4v, e aqui em casa não da isso n, nos graves vilentos, desce la pra 11.8 ~ 12.6. O clarion com essa voltagem aew deve dar uns 700rms, eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma lista de amps que ando pesquisando=

Digital=

SD 1500

Mtx 1200D

Fosgate P-1000

AB=

Banda 9.8 = só nao tem muitas regulagens.

Kicker ZX 850.2 ( esse faz bridge a 4ohms, deve ficar muito show, mas o preço é quase o do fosgate)

Comprando pelo Ebay, corre-se perigo de ser taxado ou não ne? Caso seja o percentual é de quanto? Alguem sabe? É em torno de 60 ~ 70% encima do valor do produto?

Acabei de dar uma olhada no site da fosgate e me deparei com o novo amp da linha Prime, R1200D que tem 1200rms a 1ohm. Até pouco tempo não tinha nada a respeito dele, agora so resta ver quanto será o preço no paraguai, pq na sonic electronis tá por $230. Esse é show pra mim em, :legal:

Link= http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=2&series_id=282&family_id=283&item_id=120547&locale=en_US&p_status=

Editado por Lacerda

Compartilhar este post

Link para o post

Uma lista de amps que ando pesquisando=

Digital=

SD 1500

Mtx 1200D

Fosgate P-1000

AB=

Banda 9.8 = só nao tem muitas regulagens.

Kicker ZX 850.2 ( esse faz bridge a 4ohms, deve ficar muito show, mas o preço é quase o do fosgate)

Comprando pelo Ebay, corre-se perigo de ser taxado ou não ne? Caso seja o percentual é de quanto? Alguem sabe? É em torno de 60 ~ 70% encima do valor do produto?

cara...tenho um Kicker ZR600...old school....qualidade incomparavel....vai com cartão crossover SWX com corte em 24db/8ª

ele fecha Bridge tanto em 2ohms ou 4ohms....e todos os reviews desse modulo falam q ele da cerca de 800wrms na brigde!!!

se interessar...tenho um topico dele!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

São 800 rms de SUB, esses novos NAR são de 200rms cada. E a potêcia declarada pela clarion é de 850rms em 4ohms a 14.4v, e aqui em casa não da isso n, nos graves vilentos, desce la pra 11.8 ~ 12.6. O clarion com essa voltagem aew deve dar uns 700rms, eu acho.

no site que tinha visto eles tava falando em 180 wrms :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

no site que tinha visto eles tava falando em 180 wrms :banghead

Pior que é mesmo, muito sites colocaram como 180w, o único que vi até agora que diz a real potência do modelo novo é na http://www.r2audio.com/n-a-r-1204-sw-2.html

E mais, na caixa dos subs quando chegaram aqui está com a etiqueta do 12sw2 e o manual dele. Ainda não fizeram uma para o novo não, pq eu não sei. heheh

valew

Editado por Lacerda

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, hoje tive a oportunidade de uma troca, meu power one pôr um 1200d. Notei que ele é do modelo antigo, o 1º que saiu com 3 leds. Aquele led com nome OVERLOAD, indica o que? Toda vez ao ligar o som ela acende, depois apaga e aciona o relê interno e o amp começa a funcionar 100%. Com o som alto notei que o cabo do terra ficou morno, ele é de 10mm. Melhor providenciar distriubuidores e pôr bitola maior ne? Atualizei a foto la encima com o 1200D.

Coloquei um relê para acionar os 2 amps e diminuir a carga da saida do remoto do player. O que acham? É bom manter ou não a necessidade pro meu caso?

Manjo pouco de circuito e vê se é tudo original ou se teve alteração, mas pelo que vi, acho que não foi mexido esse amp não.

Dêem uma olhada ai= Clique aqui

Mudei o cabeamento RCA também, fiz tudo com CAT5, pois aqui onde moro, as melhores casas de eletrônia so trabalha com coaxial megatron e indusat.

Notei uma melhora legal, tanto nos médios como nos graves. Mas o que mais me impressionou, foi que quando eu usava os rca vagabundo, toda vez que ligava e desligava o som dava um estalo forte nos subs e um pouco mas fraco mas também dava nos médios, e com o cabo feito com o CAT5e, esse problema acabou. :legal:

Editado por Lacerda

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 2 vídeos galera pra vocês terem uma noção de como esta o som. A gravação ta muito legal não, mas da pra ter uma noção.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...