Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JONATHAS-ADEPARA

projeto de som

Recommended Posts

OLÁ GALERA,

NÃO SOU TÉCNICO EM E PESSO ORIENTAÇÃO AQUEM POSSA ME AJUDAR.

EU TENHO UM AMPLIFICADOR...DESSES DE SOM AUTOMOTIVO..MODELO DIGISOUD-DSW-2003W-02 sterio at 04 ohms + 01 mono at 02 ohms-12V...GOSTRIA DE SABER COM QUE APARATOS POSSO APROVEITALO DA MELHOR MANEIRA MONTANDO UM SOM QUE EU POSSA USAR EM CASA LIGANDO NUMA TOMADA CONVENCIONAL DE 127V. QUAL TIPO FONTE POSSO USAR COM VOLTAGEM E AMPERAGEM, QUE POTENCIA E QUANTOS ALTOS FALANTE , TUITAS, CORNETAS EU POSSO USAR.

DESDE JA MUITO OBRIGADO PELA AJUDA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo amigo.

1º: Não escreva tudo em maiúsculo, parece que está gritando.

2º: Qual seria a finalidade do sistema, som ambiente ou pancadão, para fazer festinhas?

3º: O que pretende gastar?

4º: Tem alguma restrição em quantidade de caixas e com relação ao tamanho das mesmas?

Com isso, creio que o pessoal já irá conseguir te encaminhar mais facilmente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Si fizer o que bruno disse ficará bem melhor pra agente te ajudar e mais uma dica:

Desative o CapsLock do teu teclado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo amigo.

1º: Não escreva tudo em maiúsculo, parece que está gritando.

2º: Qual seria a finalidade do sistema, som ambiente ou pancadão, para fazer festinhas?

3º: O que pretende gastar?

4º: Tem alguma restrição em quantidade de caixas e com relação ao tamanho das mesmas?

Com isso, creio que o pessoal já irá conseguir te encaminhar mais facilmente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo.

Obrigado pelas dicas.

O que possuo como já disse é um amplificador MODELO DIGISOUD - DSW - 2003W - 02 sterio at 04 ohms + 01 mono at 02 ohms - 12V.

1- Desejo aproveitar esse aparelho que era do carro de um amigo, montado um sistema de som pra uso em casa, que seja pancada pra festinhas em minha residencia.

2- Não tenho restrição quanto a quantidade de caixas que possa usar. Mas queria que elas fossem de fácil manuseio para transporte. Tipo Aquele modelo da Sony o "gênesis" de quatro caixas.

3- Pretendo gastar o suficiente para atender as necessidades do sistema, com peças de boa qualidade mas sem preços elevado de mais;

4- Gostaria de saber o que seria necessário: A quantidade autos falantes e suas potencias; a quantidade de ST e outros; o tipo de fontes com sua amperagem; dicas de modelos e marcas;

Ressalto que a tensão em minha residencia é de 127V a 220V.

Gostaria de aproveitar o máximo que esse amplificador possa me oferecer com boa qualidade de som.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá ! O problema que teu módulo não tem muita potência pra fazer um som forte assim que possa fazer festinhas com bastante gente mas vou tentar :legal:

faz assim 1 par de caixa cada caixa vai ter um woofer de 10'' 80rms e 1 corneta 1 tweeter !

Eu selecionei alguns modelos aqui pra você e acho que deve ficar bom:

2x Bravox Woofer BFW10-4 10" 80WRMS 4 Ohms

2x Selenium Driver Fenólico D200 50WRMS 8 Ohms

2x Selenium Super Tweeter ST200 70WRMS 8 Ohms

Então assim cada caixa vai ter 1 Woofer Bravox, 1 Corneta D200 e 1 Tweeter st200 assim deve ficar bom agora como instalar no módulo

Canal 1 stereo 65rms = 1 corneta d200 , 1 tweeter st200(em paralelo)

Canal 2 stereo 65rms = 1 corneta d200 , 1 tweeter st200(em paralelo)

Canal mono 160rms = 2 Woofer bravox (em paralelo)

Assim o módulo vai mandar 32rms pra cada corneta e tweeter e 80rms pra cada woofer :legal:

Fonte ? eu recomendo utilizar uma fonte de pc de uns 30ah como esta: Fonte Atx 3rsystem Iceage 500w Reais 80% Eficiêcia + Nf

Com tudo isso que citei para você tenho certeza que ficará bom ! depois posto aqui uma dica para confexionar a caixa :legal:

Aqui está uma imagem dos equipamentos que citei a você: menos o módulo claro :legal:

sooom.png

Edit:

Aqui está como prometido: eu fiz a caixa aqui pra você não sei si vai gostar :legal:

soooooooooo.png

Olha esse woofer ai eu usei como exemplo mas na caixa vai ter o woofer bravox :legal: eu escolhi esse tipo de corneta pois ela joga o som e deixa o som uniforme no quarto/casa toda. use Compensado 15mm e da uma bela caprichada no acabamento pra ficar top :legal: :legal:

Para deixar a caixa mais bonita você pode ta colocando tela pros woofer's além de proteger pra não danificar o woofer fica até mais bonito e nem custa tão caro o par:

telahurricane121g.jpg

Olha eu coloquei aquela fonte pra você pois com ela teu som vai ter 100% de rendimento mas si achar cara pode pegar uma mais barata e um pouco mais fraca que também irá tocar seu som :legal:

Espero que goste ! só falta umas coisinhas: utilize capacitor de corte pros ST e corneta custa apenas 2$ e se sobrar $$ um crossover passivo pros woofer's cai bem :legal:

Editado por leksom
  • Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que ai em cima, já teve um belíssimo "norte" do que pode fazer, e já está encaminhado, por assim dizer.

Agora, CASO não tenha bom conhecimento em instalações, recomendo que procure um bom instalador para fazer isto, dimensionando capacitores e/ou crossovers para que seu som fique seguro..

O que pensa em colocar como fonte de sinal, ou seja, o que vai fazer o som? PC? DVD?

Abraços e boa participação do amigo ai em cima, positivei pela disposição!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que ai em cima, já teve um belíssimo "norte" do que pode fazer, e já está encaminhado, por assim dizer.

Agora, CASO não tenha bom conhecimento em instalações, recomendo que procure um bom instalador para fazer isto, dimensionando capacitores e/ou crossovers para que seu som fique seguro..

O que pensa em colocar como fonte de sinal, ou seja, o que vai fazer o som? PC? DVD?

Abraços e boa participação do amigo ai em cima, positivei pela disposição!! :legal:

Opa vlw Bruno ! Brigadão aew pelo o positivo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá ! O problema que teu módulo não tem muita potência pra fazer um som forte assim que possa fazer festinhas com bastante gente mas vou tentar :legal:

faz assim 1 par de caixa cada caixa vai ter um woofer de 10'' 80rms e 1 corneta 1 tweeter !

Eu selecionei alguns modelos aqui pra você e acho que deve ficar bom:

2x Bravox Woofer BFW10-4 10" 80WRMS 4 Ohms

2x Selenium Driver Fenólico D200 50WRMS 8 Ohms

2x Selenium Super Tweeter ST200 70WRMS 8 Ohms

Então assim cada caixa vai ter 1 Woofer Bravox, 1 Corneta D200 e 1 Tweeter st200 assim deve ficar bom agora como instalar no módulo

Canal 1 stereo 65rms = 1 corneta d200 , 1 tweeter st200(em paralelo)

Canal 2 stereo 65rms = 1 corneta d200 , 1 tweeter st200(em paralelo)

Canal mono 160rms = 2 Woofer bravox (em paralelo)

Assim o módulo vai mandar 32rms pra cada corneta e tweeter e 80rms pra cada woofer :legal:

Fonte ? eu recomendo utilizar uma fonte de pc de uns 30ah como esta: Fonte Atx 3rsystem Iceage 500w Reais 80% Eficiêcia + Nf

Com tudo isso que citei para você tenho certeza que ficará bom ! depois posto aqui uma dica para confexionar a caixa :legal:

Aqui está uma imagem dos equipamentos que citei a você: menos o módulo claro :legal:

sooom.png

Edit:

Aqui está como prometido: eu fiz a caixa aqui pra você não sei si vai gostar :legal:

soooooooooo.png

Olha esse woofer ai eu usei como exemplo mas na caixa vai ter o woofer bravox :legal: eu escolhi esse tipo de corneta pois ela joga o som e deixa o som uniforme no quarto/casa toda. use Compensado 15mm e da uma bela caprichada no acabamento pra ficar top :legal: :legal:

Para deixar a caixa mais bonita você pode ta colocando tela pros woofer's além de proteger pra não danificar o woofer fica até mais bonito e nem custa tão caro o par:

telahurricane121g.jpg

Olha eu coloquei aquela fonte pra você pois com ela teu som vai ter 100% de rendimento mas si achar cara pode pegar uma mais barata e um pouco mais fraca que também irá tocar seu som :legal:

Espero que goste ! só falta umas coisinhas: utilize capacitor de corte pros ST e corneta custa apenas 2$ e se sobrar $$ um crossover passivo pros woofer's cai bem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica caro colega....ate aproxima duvida...obrigado!

Eu to aqui pra ajudar :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...