Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernando_a

Ajuda iniciante - Som barato

Recommended Posts

Postado em

Olá,

Comprei um Clio 2p que veio sem som nenhum.

Faço pequenas viagens de até 200km e gostaria de ter música no carro (pra mim, som interno).

Não sou amante de som, porém gostaria da opinião de pessoas da área para me ajudar a comprar um kit pela internet.

Vi esse Rádio automotivo e fiquei feliz com o preço:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:06:51:127:24

Ele não possui toca-cd, mas isso não importa já que utilizarei Rádio e USB/SD.

Não entendo das características dele, porém ele não é de tão ruim né?

Agora, qual alto-falante colocar nas portas?

Vi que esse rádio tem potência de 45W e parece que as portas do Clio cabem alto-falantes de 5".

Pergunto esse alto-falante dá certo com o rádio acima?

http://www.extra.com.br/Eletronicos/SomAutomotivo/Altofalantes/Bomber-Alto-Falante-Bomber-QR5-Quadriaxial-5-com-45W-de-Potencia-48349.html

Vocês tem alguma outra sugestão?

Sei que não é um som de qualidade, porém penso que irá satisfazer minhas necessidades.

Outra coisa, esse alto-falante cabe no clio?

Muito obrigado.

Postado em

Olá,

Comprei um Clio 2p que veio sem som nenhum.

Faço pequenas viagens de até 200km e gostaria de ter música no carro (pra mim, som interno).

Não sou amante de som, porém gostaria da opinião de pessoas da área para me ajudar a comprar um kit pela internet.

Vi esse Rádio automotivo e fiquei feliz com o preço:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:06:51:127:24

Ele não possui toca-cd, mas isso não importa já que utilizarei Rádio e USB/SD.

Não entendo das características dele, porém ele não é de tão ruim né?

Agora, qual alto-falante colocar nas portas?

Vi que esse rádio tem potência de 45W e parece que as portas do Clio cabem alto-falantes de 5".

Pergunto esse alto-falante dá certo com o rádio acima?

http://www.extra.com.br/Eletronicos/SomAutomotivo/Altofalantes/Bomber-Alto-Falante-Bomber-QR5-Quadriaxial-5-com-45W-de-Potencia-48349.html

Vocês tem alguma outra sugestão?

Sei que não é um som de qualidade, porém penso que irá satisfazer minhas necessidades.

Outra coisa, esse alto-falante cabe no clio?

Muito obrigado.

man, sinceramente pra ouvir isso prefiro colocar um iphone no ouvido, vai tocar muito melhor e mais limpo... desculpe a sinceridade...

abs

Postado em

man, sinceramente pra ouvir isso prefiro colocar um iphone no ouvido, vai tocar muito melhor e mais limpo... desculpe a sinceridade...

abs

Hahaha, imaginei que viria coisa desse tipo.

Mas é tão ruim assim? haha

Postado em (editado)

A marca do rádio não conheço, e este alto falante tbm naum ouvi, mas por ser triaxial, pra quem quer um somzinho básico para o

dia a dia, vai tocar, não com aqueeeeela qualidade.

Se me lembro bem nas portas do Clio vai falante de 5" mesmo.

Abraço e seja bem vindo a familia autosom.net.

Editado por osmairps
Postado em

Caaara do ceu...

No bom sentido mesmo, vc nao entende naaada de som neh.. hehehe

Nao tem problema, porem som de qualidade nos vamos ter q falar em outros termos.

Por favor da uma boa lida no forum antes, tenta achar topicos e tal.

por exemplo procura no google assim: "sq basico autoforum", "som clio autoforum", vc vai achar alguma coisa ou outra, mas como sq eh mais elaborado, acredito ser interessante voce se informar antes.

Qualquer duvida é só perguntar ;)

Postado em

Outra coisa.

O Rádio tem 4 saídas de até 45W...

Se eu usar somente duas... posso aumentar a potência? por exemplo, usar duas com 55?

Obrigado

O player"rádio", é chamado de head unit(HU) não à toa... é ele quem manda o som pros falantes, se ele manda sinal ruim os falantes leêm e te passam sinal ruim, se ele manda sinal bom e os falantes são ruins, os falantes leêm sinais bons e te passam sinais ruins pq não conseguem passar sinais bons... isso foi beeeemmm exemplificado pra vc entender...

imagina assim o som é um conjunto, um time, tudo influência até os fios dos alto falantes influênciam e eu não estou exagerando(uma fiação e montagem é 15 % da qualidade do seu som pra bom ou pra ruim)...

tocar música tudo toca, até radinho de pilha, oq muda é em que nivel de qualidade essa música é passada pra vc... imagina vc ouvir uma música e não distinguir uma tuba de um baixo ou um bumbo, ou não distinguir o som de um piano para o de uma sanfona... qualidade de audio é no mínimo conseguir distinguir os instrumentos, é cada instrumento soar como ele soa ao vivo, isso sem contar em palco sonoro, etc...

e não, vc não pode usar as duas saidas e transformar em uma só...

o básico do básico seria vc ter um palyer legal(alpine,kenwood excelom, ou até um pioneer básico, e olha que aqui os pioneers são discrimnados pra SQ), um kit duas vias legalzinho(vc consegue um por volta de 300,00) isso é o mínimo dos mínimos pra se ter um som satisfatório... é como eu disse pra colocar oq vc quer, juro que é melhor vc colocar o iphone no ouvido que vc vai ouvir a música melhor, agora se seu objetivo não é ouvir música e im peencher o vazio dentro do carro com qualquer som ai põe qualquer coisa que tanto faz( não estou zuando e nem querendo tirar sarro)...

abraços e qualquer duvida estamos ai...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...