Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Saveiro Tornado

Projeto saveiro Tornado

Recommended Posts

Postado em

Bom Galera To Querendo Montar Um Som Pra Uma Saveiro, So Que Naum Entendo Muito De Som, so Que Curto Pra Caramba Os Tornados de 18.

na minha ideia eu penço em montar um som mais ou menos Assim

Eu Queria Ajuda com marcas e modelos melhores e mais em conta,e tbm com as litragems das caixas

4 Cornetas Marca? e modelo? 2 tweeter Marca? e modelo? Qual Modulo?

2 Tornados de 18 Litragem Da Caixa? Tipo de Duto? Qual Modulo amplificador seria bom Taramps 3500rms ou soundigital 3000sms? ou algum outro.

6 ou 4 médios Qual marca? modelo? Litragem Da Caixa? tipo de duto? e qual modulo seria bom?

Seria bom usar um mega capacitor? Qual?

Quantos Amperes Eu teria Que Ter Pra Tocar Os itens acima?

Qual Aparelho Seria Melhor?

Ouvi falar que os tornados Naum mandão o som longe por isso pensei nos médios, mas como Naum entendo muito queria saber as opiniões do outro membros do fórum que entendem mais que eu. eu queria saber o q eu poderia usar pra q o som fique com qualidade e potencia.

E tbm Qual desses itens saem mais em conta e onde compensa economizar e onde naum compensa economizar Pra obter uma melhor qualidade.

Desculpa pelo tanto de perguntas e que Naum entendo mesmo de som e conto com a ajuda de vcs! Obrigado desde ja.

Postado em

se gosta dos tornados, blza!

módulos eu iria de SD, apenas gosto pessoal.

apenas 2 Drivers são suficientes, eu usaria 2 D220ti ou então apenas uma Etd 7200.

MG os 10pw3 são consagrados, mas o mg 10-300 da over e o esx310 da snake são Muito bons, porém bem mais caros. apenas 2 unidades já é suficiente.

MC eu não vejo muitos beneficios, mais negócio investir em bateria com a economia de todo o projeto seria interessante colocar AGM. uns 200ah acho que seja suficiente, 300ah seria o ideal.

procure um aparelho com 3 saidas rca, 4v, e que tenha equalizador de 7 bandas. uso pioneer e estou bem satisfeito!

não economize em cabos, fiação e baterias :legal:

• Upvote 1
Postado em (editado)

se gosta dos tornados, blza!

módulos eu iria de SD, apenas gosto pessoal.

apenas 2 Drivers são suficientes, eu usaria 2 D220ti ou então apenas uma Etd 7200.

MG os 10pw3 são consagrados, mas o mg 10-300 da over e o esx310 da snake são Muito bons, porém bem mais caros. apenas 2 unidades já é suficiente.

MC eu não vejo muitos beneficios, mais negócio investir em bateria com a economia de todo o projeto seria interessante colocar AGM. uns 200ah acho que seja suficiente, 300ah seria o ideal.

procure um aparelho com 3 saidas rca, 4v, e que tenha equalizador de 7 bandas. uso pioneer e estou bem satisfeito!

não economize em cabos, fiação e baterias :legal:

Parceiro Naum entendi muito bem o q vc falow sobre a fiaçao tem que ser de alguma marca especifica

ou muda so na grossura dos fios?

qual amplificador vc recomenda pra tocar os mg?

E Qual amplificador seria bom para tocar as cornetas

e naum precisa de twiteer ?

O que vc me fala do aparelho pioneer golfinho ?

Editado por Saveiro Tornado
Postado em (editado)

Parceiro Naum entendi muito bem o q vc falow sobre a fiaçao tem que ser de alguma marca especifica

Muito obrigado pela ajuda I2afael

É a respeito da litragem das caixas? e qual tipo de duto e melhor?

MAis alguem tem alguma opinião Que possa me ajudar?

esses dois modulos que sitei sao os melhores msm?

Editado por Saveiro Tornado
Postado em

meu amigo, tive o prazer de ter dois tornados de 18 e te digo, quem diz que nao rende eh por que gosta de som de tabua batendo em pedra. O grave dele eh lindo, subao, profundo, otimo de ouvir. E no teu caso, melhor ainda pq som em camionete eh uma caixa dentro de outra caixa neh.... ou seja, o mesmo som de um carro toca o dobro numa camionete... Vai sem medo que os bixos sao bons. EU que gosto de subao, usava eles numa configuracao meio sq.... subsonico em 30hz , (ia de 30 a 150hz), subao total mesmo, e vou te dizer, que grave bom, principalmente ouvindo o novo box do raca negra (coletanea de sucessos ) huehueheuheuaea.... pagodao demulia. Meu setup era 2 tornados de 18 num stetsom 5k2 (recomendo, tambem o sd5000) maneirando no clip neh... , 2 Selenium D405 fenolicos e 2 ST200 pros agudos, alem de 2 10pw3 pro mid-bass. No teu caso, poderia usar 12pw3.... Nos meus 10pw3 estava aplicando 1000w RMS e pra cornetas e tweeters, um power-one roadstar. A caixa que fiou legal nos tornados depois de varias tentativas foi 120 litros por falante com duto regua sintonizado em 41hz (cerca de 12-13cm de profundidade por 5cm de largura e 41 cm de altura senao me engano. Boa sorte ai e sucesso!

Postado em

sobre a fiação tem que ser bem dimensionada, a respeito de marcas eu não sei dizer.

eu uso fio residencial flexivel, no seu caso usaria de pelo menos 50mm pro amp de grave, e pros outros a maior bitola que entrar no amp.

pra tocar os MG, eu to usando Dbsound e recomendo. timbre excelente, superior aos xing ling da vida. a Sd ta com uns modelos legais, taramps tbm!

usando driver Ti não precisa de St.

qual modelo de pioneer? golfinho que eu saiba é o P1y.

tem vários modelos com display oel que tem o gráfico do tal golfinho.

É a respeito da litragem das caixas? e qual tipo de duto e melhor?

a litragem ou você pode simular o falante em software e definir uma caixa que mais te agrada, você pode pesquisar aqui no fórum e ver os testes do pessoal ou ainda pode usar a recomendada pelo fabricante.

o duto melhor é o duto certo :legal:

Postado em

Bom amigo, isso já é bem complicado. pois cada um aqui do fórum tem uma opnião e um gosto pessoal.

hoje eu uso Sd, mas usaria taramps tranquilamente. são excelentes amps. com qualquer um dos dois estará bem servido!

acho que consegue preços melhores aqui no fórum, na seção classificados.

outro detalhe importante, não economize em cabos RCA. coloque de boa qualidade, uso o audison first e é excelente!

seria interessante também investir em um cross digital, a booster tem um muito bom.

vai precisar de uma fonte pra carregar as baterias, eu uso a Dbsound 80ah e é muito boa, excelente custo x beneficio.

Postado em (editado)

Sempre a mesma coisa, todo mundo procura a receita de bolo.. Se eu tivese uma saveiro faria o seguinte..

4x SDS 18" 2.7(manifold) - T10.0Kw (é alta voltagem, usaria 8 baterias de 32A já é o suficiente pra tocar muitas horas)

2x ETD7200 - T500.1

4x MB1200 - T3.5Kw

CRX-4

EQS746

VTR1200

300A de bateria (moura clean de preferencia)

SD8380UB

FTA 100A

RCA Taramps

é o meu projeto dos sonhos.. mais meu carro n cabe :(

Editado por kanei
Postado em

Sempre a mesma coisa, todo mundo procura a receita de bolo.. Se eu tivese uma saveiro faria o seguinte..

4x SDS 18" 2.7(manifold) - T10.0Kw (é alta voltagem, usaria 8 baterias de 32A já é o suficiente pra tocar muitas horas)

2x ETD7200 - T500.1

4x MB1200 - T3.5Kw

CRX-4

EQS746

VTR1200

300A de bateria (moura clean de preferencia)

SD8380UB

FTA 100A

RCA Taramps

é o meu projeto dos sonhos.. mais meu carro n cabe :(

Tem certeza que cabe isso tudo embaixo da Lona??? A Saveiro G3 e G4 tem a caçamba com pouca altura, a Saveiro G5 tem altura mas não tem comprimento (ao menos a cabine estendida). Só se for a G5 cabine simples (q diga-se de passagem é horrível)... :P

Eu toh com um projeto de 4 x 15 + 2 x 12 + Driver Ti + baterias e já toh tendo que "comer" espaço....

O Extreme SPL colocou 4 x 18 numa G5 e os médios + drivers e bateria foram pra dentro do carro.... :)

Postado em

ele não falou qual modelo é, mais de qualquer forma, deve caber sim. mesmo que tenha que por algumas coisas pra dentro da cabine.

Postado em

ele não falou qual modelo é, mais de qualquer forma, deve caber sim. mesmo que tenha que por algumas coisas pra dentro da cabine.

Alguem sabe me falar se da diferença no som se eu fazer duas caixas com dois alto falante ou uma caixa inteira com quatro alto falantes ?

(Obs) selenium Tornado de 18!

Postado em

Alguem sabe me falar se da diferença no som se eu fazer duas caixas com dois alto falante ou uma caixa inteira com quatro alto falantes ?

(Obs) selenium Tornado de 18!

pesquise neste link: http://www.google.com.br/cse/home?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=ISO-8859-1&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsearch%26search_in%3Dforums

por acoplamento

Postado em

Cara e iria caber 4 de 18" e 4 de 12" na saveiro? Com a lona abaixada? Eh que to tentando monta o mesmo set so que com snake so que em uma hilux e o espaço ta tenso!

Ah e em questão do acoplamento eu monto uma caixa pra 4 af ou melhor de 2 em 2 ou uma so pros 8!? Valeu e boa sorte no projeto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...