Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jota1203

SQ inicial para um Punto

Recommended Posts

Olá amigos, estou procurando há um tempo os equipamentos pra montar um som SQ para meu punto, no final acabei comprando o seguinte:

- Amplificador AudioPhonic 4100 (Comprei, ainda está chegando pelos correios)

-1 Kit 2 Vias NAR CW NAR 65.01 (Chegou hoje)

-1 Sub SW2 10' NAR (Ainda tá chegando)

A HU vou deixar a que veio com o punto, por que não quero perder o sistema blue&me e os controles no volante.

O Kit 2 vias fiz uma pequena besteira, era pra ter comprado o NAR VR e não o CS, queria saber qual a diferença e se compensa eu vender, ou posso deixar esse mesmo. Pelo que vi esse que eu comprei vem sem o crossover somente, alguém sabe me dizer se a diferença é grande sem o Xover?

Espero que esse set faça um sonzinho bacana, vlw!

[EDIT]

AUTUALIZANDO

O projeto está da seguinte maneira até agora

-2 Mid da NAR CW 65.01 (50W cada)

-2 Twe de Neodimio (30W cada)

-1 Sub da Nar 10"SW2 (180W)

-1 Ampli. Audiophonic 800.4

-1 CrossOver da Nar Pro

Falta escolher os cabos agora.

Editado por jota1203

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o crossover que separa as frequências certas para o mid bass e para o tweeter. Não sei se compensar vender o seu kit e comprar outro (acho que só se pegar o mesmo valor). Veja se achar o crossover separado para vender e instale, mas lembre-se que não é qualquer crossover que vai casar com o kit, melhor seria o original do fabricantes que já tem os cortes certos.

Compartilhar este post

Link para o post

A NAR vende só o cross, dá uma olhada no r2audio.com.br, lá vende !

Agora depende do valor que voce pagou no Kit, porque voce vai pagar 210,00 no Xover PRO OU 369,00 no Xover COMP, dai é fazer as contas e ver oque compensa mais fazer.

Daqui a pouco aparece alguem ai que intende melhor e te diz se compensa usar os kit e ta dá umas dicas melhores. Abraços

Editado por Izaias Araujo

Compartilhar este post

Link para o post

Se a diferença que existir entre esses 2 for somente o crossover, menos mal, não vou precisar vender. Tem gente aqui vendendo usado por 100 reais, mas precisava saber se é somente essa a diferença. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O André da N.A.R frequentava o forum, pode tentar mandar uma MP pra ele, o nick é ANDRE JUNQUEIRA, ou então tentar entrar em contato pelo site da N.A.R pois não sei te dizer se o crossover é a unica diferença nos kits. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, reparei que a caixa que veio no meu kit que eu comprei (Kit 2 vias N.A.R CS 65.01) está escrito atrás: CW!

Está correto? Veio duas dessas e dois tweeters.

E se alguém souber me responder sobre a diferença dos kits CS pra VR é somente o XOver, já mendei mensagem para o Andre mas ele ainda não me respondeu =/

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, cheguei a seguinte conclusão:

No site da N.A.R eles vendem o Kit 2 Vias CS, VR e o Mid CW. Olhando pela diferença entre eles nas especificações do site, vi que a única diferença entre eles é a faixa de resposta, que no CS é maior que o CW, julgo eu que seja pela presença dos tweeters que pegam o agudo.

capturadetela20110629s1.pngcapturadetela20110629s1.png

E depois olhando pelos componentes avulsos que eles vendem, a única diferença dos Mid de 6" é se são feitos de Kevlar ou não. Ou seja, todos os Mid de todos os kits de PP são o mesmo.

capturadetela20110629s1.png

Isso me faz imaginar que:

-CW é o nome do Mid deles de PP

-CS significa 2 CW e 2 Twe. de Neo

-VR é o mesmo que o CS + 2 Xover Pro

Se alguém puder me ajudar nesse raciocínio, (Ou apenas concordar rsrs) mas creio que já que comprei o CS pensando no VR, então só vou comprar os Xovers Pro mesmo, ACHO eu que vai dar no mesmo...

Aqui o site da N.A.R: http://www.nar-audio.com.br

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, cheguei a seguinte conclusão:

No site da N.A.R eles vendem o Kit 2 Vias CS, VR e o Mid CW. Olhando pela diferença entre eles nas especificações do site, vi que a única diferença entre eles é a faixa de resposta, que no CS é maior que o CW, julgo eu que seja pela presença dos tweeters que pegam o agudo.

capturadetela20110629s1.pngcapturadetela20110629s1.png

E depois olhando pelos componentes avulsos que eles vendem, a única diferença dos Mid de 6" é se são feitos de Kevlar ou não. Ou seja, todos os Mid de todos os kits de PP são o mesmo.

capturadetela20110629s1.png

Isso me faz imaginar que:

-CW é o nome do Mid deles de PP

-CS significa 2 CW e 2 Twe. de Neo

-VR é o mesmo que o CS + 2 Xover Pro

Se alguém puder me ajudar nesse raciocínio, (Ou apenas concordar rsrs) mas creio que já que comprei o CS pensando no VR, então só vou comprar os Xovers Pro mesmo, ACHO eu que vai dar no mesmo...

Aqui o site da N.A.R: http://www.nar-audio.com.br

VLW!

man, manda um e-mail pros caras lá da NAR, pq realmente eu acho que a bobina dos mids são diferentes...abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, muito mais fácil enviar um e-mail do que fazer essa minha teoria da conspiração...

Enfim, enviei um e-mail para o site da NAR pe eles me responderam.

Mensagem: Olá, gostaria de saber sobre a diferença entre os kits 2 vias VR e o CS, a diferença deles é somente a presença do CrossOver que eu posso comprar depois? E também quero saber se o Mid que vem nesses kits é o CW que vocês vendem separado. Obrigado!

E eles me responderam

Correto, mas no CS o tweeter vai com um capacitor que deve ser retirado na hora de instalar o crossover.

Então vou comprar o Xover e retirar esse capacitador daí.

Resumindo meu set ficou:

-2 Mid da NAR CW 65.01 (50W cada)

-2 Twe de Neodimio (30W cada)

-1 Sub da Nar 10"SW2 (180W)

-1 Ampli. Audiophonic 800.4 (Comprei pelo ML o 4100 mas acabei recebendo esse)

-CrossOver da Nar Pro

Só tá faltando os cabos e os tipos, se alguém souber quanto de cada, vai me ajudar muito! :)

Vlw pela ajuda aew!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...