Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

michel.balazs

Ajuda / Upgrade - Som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera...

Seguinte, possuo um somzinho "Nível 1", que eu mesmo que montei :), porem estou querendo aprimorar o mesmo e resolver algumas "problemas"...

Vamos primeiro aos "equipamentos";

Cd Player Pioneer 7180ub

Modulo Banda ICE 800 (Mono)

Modulo Fosgate Punch 400 (Stereo)

Kit 2 vias 6' Selenium 120Rms par (Porta)

Kit 5' Selenium 100Rms par (Porta) - TORRADO!

Subwoofer Bravox 2k 700Rms

Bateria Original 60Ah (Pretendo trocar assim que "sobrar" uma graninha por uma de 80Ah que caiba no cofre)

Cabo de Alimentação 35mm

Porta fusivel proximo a bateria e outro proximo aos modulos com divisor...

Caixa dutada de 65Lts (Tive a recomendação de litragem aqui no forum, porem ainda não sei qual tamanho ideal do duto!!!) Madeira de 20mm

Cabos RCA Audiphonic (3)

Porem acho que stereo esta "sem qualidade" e muito "fraco", no momentos os falantes de trás 5' da selenium torraram, estou só com o kit de 6' da porta...

O que me recomendam de stereo? Porem não posso gastar muito, queria substituir o kit 2vias da frente, e colocar um atras... Qual seria o melhor custo/beneficio... (Sendo um de 6' e outro de 5' (Ou atras coloco triaxial para não ter que fazer furação do twitter?)).

Em relação ao sub, pretendo ficar com ele no momento, visando este SUB e este Modulo, o que me recomendam para que possa tirar o máximo de proveito de graves do mesmo? Gosto de graves bem fortes! Sem distorção!!

Estava pensando em colocar um Mega Capacitor, Seria realmente necessário?

*Quando estou com o som alto toda iluminação do carro reduz conforme a batida...

Os cabos RCA foram passados pelo meio do carro, alimentação pelo lado esquerdo (motorista) e falantes lado direto...

**Quero um som forte para dentro do carro, e que possa ser usado eventualmente para fora...

Agradeço desde já a colaboração...

Abraços vlw

Editado por michel.balazs
Postado em

Fala galera...

Seguinte, possuo um somzinho "Nível 1", que eu mesmo que montei :), porem estou querendo aprimorar o mesmo e resolver algumas "problemas"...

Vamos primeiro aos "equipamentos";

Cd Player Pioneer 7180ub

Modulo Banda ICE 800 (Mono)

Modulo Fosgate Punch 400 (Stereo)

Kit 2 vias 6' Selenium 120Rms par (Porta)

Kit 5' Selenium 100Rms par (Porta) - TORRADO!

Subwoofer Bravox 2k 700Rms

Bateria Original 60Ah (Pretendo trocar assim que "sobrar" uma graninha por uma de 80Ah que caiba no cofre)

Cabo de Alimentação 35mm

Porta fusivel proximo a bateria e outro proximo aos modulos com divisor...

Caixa dutada de 65Lts (Tive a recomendação de litragem aqui no forum, porem ainda não sei qual tamanho ideal do duto!!!) Madeira de 20mm

Cabos RCA Audiphonic (3)

Porem acho que stereo esta "sem qualidade" e muito "fraco", no momentos os falantes de trás 5' da selenium torraram, estou só com o kit de 6' da porta...

O que me recomendam de stereo? Porem não posso gastar muito, queria substituir o kit 2vias da frente, e colocar um atras... Qual seria o melhor custo/beneficio... (Sendo um de 6' e outro de 5' (Ou atras coloco triaxial para não ter que fazer furação do twitter?)).

Em relação ao sub, pretendo ficar com ele no momento, visando este SUB e este Modulo, o que me recomendam para que possa tirar o máximo de proveito de graves do mesmo? Gosto de graves bem fortes! Sem distorção!!

Estava pensando em colocar um Mega Capacitor, Seria realmente necessário?

*Quando estou com o som alto toda iluminação do carro reduz conforme a batida...

Os cabos RCA foram passados pelo meio do carro, alimentação pelo lado esquerdo (motorista) e falantes lado direto...

**Quero um som forte para dentro do carro, e que possa ser usado eventualmente para fora...

Agradeço desde já a colaboração...

Abraços vlw

quanto ao stereo o melhor a fazer é investir em um bom kit 2 vias pra dianteira, além do mais tendo um punch desses pra empurrar o kit (pra definir qual melhor kit pro seu caso aconselho pesquisar lá na qualidade de audio/SQ pq lá vc vai poder ver varias opinioes sobre kits dos mais variados preços) com relação a kits com bom custo benefício temos os hertz e jbl.

quanto à alimentação vc deve dar um upgrade quem sabe adicionando uma bateria auxiliar (agm sao uma boa pedida pelo tamanho reduzido e eficiencia) daí sim adicionar um megacapacitor vai surtir o efeito desejado.

a caixa vc deve pesquisar direitinho aí no forum pra acertar ela, pois e2k não é como pioneer que qualquer caixote de verdura rende bem (dá uma pesquisada que deve ter projeto de caixa pronto com todos os detalhes)

:legal:

Postado em

eh cara kit selenium eh pra qm nao quer gastar dinheiro mesmo hehe, eu ja tive um e sei como eh

cara tem muitos kits de entrada legais ai na mesma faixa de preço, audiophonic kc-6.2, helix b62c, hertz dsk165, jbl gto 608...

eu to esperando uma grana e vou no audiophonic, e a 2 opção eh o helix

1 so resolve seu problema

a luz piscando eh falta de bateria mesmo, com o MC vai melhorar um pouco mas nao vai resolver, ao invez de trocar a bateria adiciona outra, trocando vc so aumenta 20ah

Postado em (editado)

quanto ao stereo o melhor a fazer é investir em um bom kit 2 vias pra dianteira, além do mais tendo um punch desses pra empurrar o kit (pra definir qual melhor kit pro seu caso aconselho pesquisar lá na qualidade de audio/SQ pq lá vc vai poder ver varias opinioes sobre kits dos mais variados preços) com relação a kits com bom custo benefício temos os hertz e jbl.

quanto à alimentação vc deve dar um upgrade quem sabe adicionando uma bateria auxiliar (agm sao uma boa pedida pelo tamanho reduzido e eficiencia) daí sim adicionar um megacapacitor vai surtir o efeito desejado.

a caixa vc deve pesquisar direitinho aí no forum pra acertar ela, pois e2k não é como pioneer que qualquer caixote de verdura rende bem (dá uma pesquisada que deve ter projeto de caixa pronto com todos os detalhes)

:legal:

Então estava dando uma pesquisada e to quase comprando um kit 2vias da AudioPhonic de Cb650 a R$280,00 é uma boa escolha?

Minha intenção não é gastar muito no momento, porem quero ir aperfeiçoando meu som aos poucos...

Estou com um problema no momento que ainda não sei como resolver, meu modulo Banda esta acionando a proteção de FUSE, porem o fusivel não esta queimado, se substituir o mesmo volta a funcionar porem logo em seguida acontece a mesma coisa novamente... Não sei o que esta acontecendo... Obs: Fiz o teste com o sub desligado do modulo acontece a mesma coisa... O Fusivel que esta acontecendo isso é um fusivel de vidro do meu divisor e não o do modulo... :S

Vou dar uma pesquisada sobre essas baterias agm, vi que tem umas que cabem de baixo do banco, achei interessante pois não teria outro lugar que pudesse colocar...

Valeu :):legal:

Editado por michel.balazs
Postado em

eh cara kit selenium eh pra qm nao quer gastar dinheiro mesmo hehe, eu ja tive um e sei como eh

cara tem muitos kits de entrada legais ai na mesma faixa de preço, audiophonic kc-6.2, helix b62c, hertz dsk165, jbl gto 608...

eu to esperando uma grana e vou no audiophonic, e a 2 opção eh o helix

1 so resolve seu problema

a luz piscando eh falta de bateria mesmo, com o MC vai melhorar um pouco mas nao vai resolver, ao invez de trocar a bateria adiciona outra, trocando vc so aumenta 20ah

Hehehe falando em selenium, um lado do meu Kit foi para o espaço hj... =/ SELENIUM NUNCA +... hhehehehe

Então tava vendo os kits de "entrada", me interessei pelo audio phonic cb650, seria uma boa? Isso para dianteira, e para traseira, compraria outro Kit ou compro um coaxial de 5' para não ter que fazer furação do twiter?

Abraço :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...