Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Ei pessoal... eu instalei o meu BB 3600 GL com cabo residencial de 25mm ligando à bateria e ao aterramento (no porta malas). Botei um porta fusivel tipo "faca" de 100A proximo a bateria.

Está bom assim?

Por enquanto to tocando apenas um par de 6x9 pioneer de 80w rms cada... pretendo futuramente botar 1 Woofer.

eu ahco q esta bom sim...

o aterramento esta no parafuso do cinto? se tiver esta ok pq eeu acho o melhor lugar pra aterrar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ahco q esta bom sim...

o aterramento esta no parafuso do cinto? se tiver esta ok pq eeu acho o melhor lugar pra aterrar...

Eu não aterrei no parafuso do cinto pq não tenho a chave, então aterrei num dos parafusos que prende, por dentro do carro, o coxim (batente... seilá) do amortecedor, aqueles que ficam no topo das "caixas" das rodas, em volta do parafuso maior que prende o amortecedor. Amanhã vou botar uma foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aterrei no parafuso do cinto pq não tenho a chave, então aterrei num dos parafusos que prende, por dentro do carro, o coxim (batente... seilá) do amortecedor, aqueles que ficam no topo das "caixas" das rodas, em volta do parafuso maior que prende o amortecedor. Amanhã vou botar uma foto.

aeh foi mal vc ja tinha falado mais naum sei qual parafuso eh n sei se da um bom aterramento...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que pode parecer insano... :pirou: Mas me digam ai. A bridge do BB 3600 GL quebra um galho, ou ao menos um gravetinho, pra tocar um Selenium Tornado de 1100w? O.O

Claro que provisoriamente até ter condições de comprar um modulo mono digital parrudo tipo um SD2000 ou T2000... Sem ter que comprar um woofer "intermediário" mais fraco, pra depois ter que se desfazer dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que pode parecer insano... :pirou: Mas me digam ai. A bridge do BB 3600 GL quebra um galho, ou ao menos um gravetinho, pra tocar um Selenium Tornado de 1100w? O.O

Claro que provisoriamente até ter condições de comprar um modulo mono digital parrudo tipo um SD2000 ou T2000... Sem ter que comprar um woofer "intermediário" mais fraco, pra depois ter que se desfazer dele.

tocar toca mais cuida do ganho...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sera que vale mais a pena um desse para empurrar meus dois pioneer IMPP ? (120wrms e 140wrms) ?

Ou sera que é melhor eu pegar o bb 1600 mesmo ? Preciso da ajuda de vcs !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sera que vale mais a pena um desse para empurrar meus dois pioneer IMPP ? (120wrms e 140wrms) ?

Ou sera que é melhor eu pegar o bb 1600 mesmo ? Preciso da ajuda de vcs !

Cara... a diferença de preço do 1600 pro 3600 não é muito grande não, acho que uns R$100,00, relativamente pouco se tratando de equipamentos de som. Eu, no teu lugar pegaria logo o 3600 (no meu caso ja peguei ;) ) vai que você daqui a um tempo decide botar um sub maior? E mais, com o 3600 voce vai poder tocar seus subs atuais no talo!

EDIT: Me lembrei que ainda tem o BB3000GL que é só R$50,00 mais caro que o 1600. Esse acho que te serviria melhor.

Minha opinião. Espero que ajude.

Editado por Allan Farias

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... a diferença de preço do 1600 pro 3600 não é muito grande não, acho que uns R$100,00, relativamente pouco se tratando de equipamentos de som. Eu, no teu lugar pegaria logo o 3600 (no meu caso ja peguei ;) ) vai que você daqui a um tempo decide botar um sub maior? E mais, com o 3600 voce vai poder tocar seus subs atuais no talo!

EDIT: Me lembrei que ainda tem o BB3000GL que é só R$50,00 mais caro que o 1600. Esse acho que te serviria melhor.

Minha opinião. Espero que ajude.

Com o 3600, vc pode tocar seus subs, 1 em cada canal (3 e 4) do amp, restando os canais 1 e 2 p/ estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal pra alimentar uma 3600gl em casa eu preciso de uma fonte automotiva, será que uma fonte de 9,8v a 14,9v e 30A alimenta esse módulo ? Tava querendo comprar essa Fonte Chaveada porque ta em um preço mais camarada hehe to querendo montar um som em casa sem precisar de gastar muito e uma 3600gl daria pra empurrar um 308 d2 e mais um par de 6x9 e uma corneta

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

Cara compra uma fonte usina de 100A que já dá conta, e vc pode tocar no talo o som...

Galera em 8homs quantos wrms ele deve dar ? uns 250w ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara compra uma fonte usina de 100A que já dá conta, e vc pode tocar no talo o som...

o problema é o preço dessa fonte, uma usina de 100A ta 550~600 reais, uma de 50A ta 450 reais, queria algo mais barato porque por enquanto a grana ta curta hehe

por isso queria saber o consumo da 3600gl e que fonte eu poderia usar pra alimentar ela

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

suspeitei desde o principio rsrs e a 3000gl em uma fonte de 30a também não vai tocar legal né ? :/

Compartilhar este post

Link para o post

suspeitei desde o principio rsrs e a 3000gl em uma fonte de 30a também não vai tocar legal né ? :/

80a pra tocar ela toda...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tocava um modulo TOJO aqui em casa 400wrms com uma fonte de 35A, de pc, era uma fonte real, porem cara tmb, hj nem lembro mais o nome dela, porem tava nessa faixa de 300 reais, vale mais a pena vc comprar um fonte usina ou de outra marca, que seja 100A, pq se um dia vc precisar no seu carro, é só colocar ela lá...

Galera sera que dá uns 250wrms em 8homs ? no caso vou ligar 2 subs pioneer (120w e 140w) Ou é melhor ligar um em cada saida ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tocava um modulo TOJO aqui em casa 400wrms com uma fonte de 35A, de pc, era uma fonte real, porem cara tmb, hj nem lembro mais o nome dela, porem tava nessa faixa de 300 reais, vale mais a pena vc comprar um fonte usina ou de outra marca, que seja 100A, pq se um dia vc precisar no seu carro, é só colocar ela lá...

Galera sera que dá uns 250wrms em 8homs ? no caso vou ligar 2 subs pioneer (120w e 140w) Ou é melhor ligar um em cada saida ?

o 3600GL da uns 240 eu chuto....

Compartilhar este post

Link para o post

to começando a entender hehe então se eu comprar um modulo sd400 pro 308d2 da pra min usar uma fonte de 30A certo ? já que esse modulo é classe D ele tem um baixo consumo é isso mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

to começando a entender hehe então se eu comprar um modulo sd400 pro 308d2 da pra min usar uma fonte de 30A certo ? já que esse modulo é classe D ele tem um baixo consumo é isso mesmo ?

creio eu q o sd400 toque com a fonte mais ele eh meio manco... :( o unico amp da SD q eu n curto...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte existe aquela conta para você saber de quantos w é a sua fonte, ou seja eu tinha uma de 35 A eram 12v X 35ª que dá 420W, ou seja eu consigo empurrar até 420wrms com essa fonte, caso eu coloque uma potencia de 1000wrms, só vou empurrar 420wrms entendeu ? tipo a fonte não vai dar conta.

É só vc fazer esta conta, que nem o amigo que quer empurrar um B.Buster 3600, o fusível dele informa que ele pode chegar a consumir até 100A, ou seja ele pode gerar 1200Wrms, porem existem perdas e tal, caso você queira alimentar esse modulo, para ele gerar os 1200wrms, você precisa de uma fonte de 100A...

Uma de 30A não faz nem cócegas !

Um Sd 400 consome 40A, ou seja ele pode fornecer até 480W, teoricamente pelas contas. Se você conseguir uma fonte de 40A já é !

Acho que é isso, se eu estiver errado me corrijam !

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o sd400 cai melhor no que eu quero montar, quero tocar um pioneer 308d2 e vi uns videos que esse modulo empurra bem ele, vo ligar o modulo do sub em uma fonte de 30A 420w, e um modulo sd250 em uma fonte de pc mesmo hehe valeu pela ajuda galera...

se alguem tiver uma dica de algum modulo de uns 350~400wrms que não consuma mais que o sd400 seria de grande ajuda :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte existe aquela conta para você saber de quantos w é a sua fonte, ou seja eu tinha uma de 35 A eram 12v X 35ª que dá 420W, ou seja eu consigo empurrar até 420wrms com essa fonte, caso eu coloque uma potencia de 1000wrms, só vou empurrar 420wrms entendeu ? tipo a fonte não vai dar conta.

É só vc fazer esta conta, que nem o amigo que quer empurrar um B.Buster 3600, o fusível dele informa que ele pode chegar a consumir até 100A, ou seja ele pode gerar 1200Wrms, porem existem perdas e tal, caso você queira alimentar esse modulo, para ele gerar os 1200wrms, você precisa de uma fonte de 100A...

Uma de 30A não faz nem cócegas !

Um Sd 400 consome 40A, ou seja ele pode fornecer até 480W, teoricamente pelas contas. Se você conseguir uma fonte de 40A já é !

Acho que é isso, se eu estiver errado me corrijam !

dai entra tambem o fator eficiencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, desisti dos meus IMPP, os tsw252f eo tsw253f.

Andei vendo os preços e tal, e acabei pensando no TS-w309 hahaha.

Vou acabar gastando muita grana na madeira e tal para os IMPP antigos, e não vai valera a pena, capaz de eu fazer alguma coisa para o meu pai com eles futuramente.

Bom galera, estou pensando em colocar um Ts-W309S4 , com uma potencia 3600gl, ele vai ser ligado em bridge, acho que vai ficar bem melhor que os meus IMPP antigos né ?

No caso qual seria a litragem que vocês estão usando ? para sub grave e qual seria a de SPL ?

A do manual ? ou alguém usa diferente ? Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...