Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dabepu

Up no meu set monomarca JL Audio!

Recommended Posts

Boa tarde foristas!

Estava pensando em fazer um UP no meu som.. atualmente tenho o seguinte set:

DVD Clarion VRX785BT

AMP JL Audio HD900/5

KIT JL Audio C5-650

SUB JL Audio 10w3v3

Cabos e acessórios: Knukonceptz

Na verdade estou sem carro.. portanto tudo isso ai está desinstalado e a venda: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158071&st=0&p=2341169entry2341169

Gostava bastante do som (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141916&st=0), mas como a graça nisso tudo é sempre mudar e tentar melhorar, resolvi vender tudo e fazer um set com um pouco mais SPL. No entanto vou manter o set monomarca pois gosto bastante da JL.

Minha idéia é dar um UP no grave e na qualidade dos médios e agudos.. Pretendo adquirir:

Alpine CDA-117 + PXA-H100

AMP JL Audio HD600/4

AMP JL Audio HD750/1

KIT JL Audio ZR650-Csi

SUB JL Audio 10w6v2

Cabos e Acessórios: JL Audio

Minhas dúvidas são:

1- Sentirei muita diferença entre meu som atual e este set novo a ponto de valer a pena a troca?

2- Preciso de um Megacapacitor? Se sim, de quantos Farad?

3- O som será provavelmente instalado em um Gol novo.. alguem sabe a maior bateria que cabe no cofre deste carro?

4- Quantos pares de RCA precisarei?

5- Quais acessórios precisarei (dijuntor, distribuidor, etc)?

6- Preciso de um porta-fusivel somente? De qtos amperes?

7- Coloco algum auto-falante na parte traseira?

8- Quais as bitolas que devo usar para cabos de: alimentação, falantes, sub, etc?

Bom, acho que é isso.. agradeço a quem puder me ajudar esclarecer estas dúvidas.

Abraços,

Danilo.

Editado por dabepu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo eu ja fiz um set monomarca na epoca Alpine

Era legal bem na linha de QSPL, agora se voce busca mais qualidade tem de sair dos modulos digitais que são bons para Subwoofer, eu tive esta experiencia com as minhas PDX, como voce ja tem um 5 chs poderia montar um sistema bi-amplificado, ja é um bom começo

Agora acessorios voce vai fazer sozinho ou vai mandar em alguma loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo eu ja fiz um set monomarca na epoca Alpine

Era legal bem na linha de QSPL, agora se voce busca mais qualidade tem de sair dos modulos digitais que são bons para Subwoofer, eu tive esta experiencia com as minhas PDX, como voce ja tem um 5 chs poderia montar um sistema bi-amplificado, ja é um bom começo

Agora acessorios voce vai fazer sozinho ou vai mandar em alguma loja?

Oi amigo, valeu pela resposta.

Quanto a qualidade, prefiro abrir mão um pouco e ficar com o amp digital mesmo.. por ser mais compacto.

Pretendo mandar fazer em uma loja sim.. nao tenho muita vocação pra DIY nao hehe.

Quem puder responder minhas outras perguntas agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde foristas!

Minhas dúvidas são:

1- Sentirei muita diferença entre meu som atual e este set novo a ponto de valer a pena a troca?

2- Preciso de um Megacapacitor? Se sim, de quantos Farad?

3- O som será provavelmente instalado em um Gol novo.. alguem sabe a maior bateria que cabe no cofre deste carro?

4- Quantos pares de RCA precisarei?

5- Quais acessórios precisarei (dijuntor, distribuidor, etc)?

6- Preciso de um porta-fusivel somente? De qtos amperes?

7- Coloco algum auto-falante na parte traseira?

8- Quais as bitolas que devo usar para cabos de: alimentação, falantes, sub, etc?

Bom, acho que é isso.. agradeço a quem puder me ajudar esclarecer estas dúvidas.

Abraços,

Danilo.

1 R Acredito que não pois voce vai dedicar 1 modulo somente para o sub e outro para o esterio

2 R O Mega capacitor sempre é bom preserva mais a sua bateria, para cada 500rms 1F

3 R Esta eu passo

4 R 3 pares ou um 4chs + 1 um 2chs

5 R eu usei Distribuidores, terminais de aterramento, techflex, termo retratil, terminal de bateria e porta fusivel

6 R esta eu passo também

7 R se achar nescessario, mas a maioria do pessoal não recomendo pela questão de acerto de palco

8 R Cabos de força o ideal é usar no seu caso acima de 21mm, falantes de 14awg ja da conta do recado, sub 10awg

Compartilhar este post

Link para o post

1 R Acredito que não pois voce vai dedicar 1 modulo somente para o sub e outro para o esterio

2 R O Mega capacitor sempre é bom preserva mais a sua bateria, para cada 500rms 1F

3 R Esta eu passo

4 R 3 pares ou um 4chs + 1 um 2chs

5 R eu usei Distribuidores, terminais de aterramento, techflex, termo retratil, terminal de bateria e porta fusivel

6 R esta eu passo também

7 R se achar nescessario, mas a maioria do pessoal não recomendo pela questão de acerto de palco

8 R Cabos de força o ideal é usar no seu caso acima de 21mm, falantes de 14awg ja da conta do recado, sub 10awg

valeu cara!

1- Sim, mas o kit será melhor e o Sub mais forte.. nao sentirei diferença?

2- Entao preciso de um Mega de 2F mais ou menos?

3- ok

4- ok valeu!

5- terei que ver essas coisas com a pessoa q irá instalar. algumas coisas eu ja tenho do som anterior.

6- ok

7- Pois é, mas acho q vou colocar pelo menos um Mid.

8- Acho q também consigo aproveitar os cabos do meu antigo som.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim teoricamente se voce tem um equipamento mais potente a tendência que seja mais perceptível na reprodução sonora, ai entra outros detalhes como vai ser a caixa, dutada ou selada, o acerto do carro, tratamento de portas, colunas etc.

Eu uso um MC de 2F para um modulo de 5chs e esta bem tranqüilo

Ja que vai colocar falantes na parte traseira use coaxial, se usar midbass vai ficar muito forte o grave vindo da parte traseira

quanto aos cabos ja usados eles estão bons não tem problema, agora se voce esta usando equipamentos mais fortes, tem de ver com seu instalador se a dimensão das bitolas dos cabos ainda são suficiente para atender seu no propósito sonoro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim teoricamente se voce tem um equipamento mais potente a tendência que seja mais perceptível na reprodução sonora, ai entra outros detalhes como vai ser a caixa, dutada ou selada, o acerto do carro, tratamento de portas, colunas etc.

Eu uso um MC de 2F para um modulo de 5chs e esta bem tranqüilo

Ja que vai colocar falantes na parte traseira use coaxial, se usar midbass vai ficar muito forte o grave vindo da parte traseira

quanto aos cabos ja usados eles estão bons não tem problema, agora se voce esta usando equipamentos mais fortes, tem de ver com seu instalador se a dimensão das bitolas dos cabos ainda são suficiente para atender seu no propósito sonoro

qual marca de MC é boa? pode ser de fora pq vou comprar no eBay.

a caixa vai ser dutada, tratamento nas portas com certeza, colunas nao sei.. se tiver lugar original para o twitter vou deixar la mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O MC estou usando um Fosgate de 2F e me atende bem

O legal seria trabalhar a sua como já tem o local original para os tweeters no novo gol seria bacana um trabalho de direcionamento para poder ter um aproveitamento do palco e T.A

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão é manter o 900/5 e utilizar um 12w6v2, já utilizei esse sub com um canal de 300Wrms de um pdx-5 e vou te dizer que o som estava muuuito bom.

Esse amplificador tem potencia de sobra para empurrar um set inteiro com folga.

O 12w6v2 tem um sq muito bom, desce legal e pede uma caixa pequena.

O uso de Megacapacitor nesses amplificadores é inutil pois eles tem uma fonte regulada que absorve as pequenas oscilações de voltagem, se for para investir prefira mexer na bateria.

No mais é fazer uma boa instalação/regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão é manter o 900/5 e utilizar um 12w6v2, já utilizei esse sub com um canal de 300Wrms de um pdx-5 e vou te dizer que o som estava muuuito bom.

Esse amplificador tem potencia de sobra para empurrar um set inteiro com folga.

O 12w6v2 tem um sq muito bom, desce legal e pede uma caixa pequena.

O uso de Megacapacitor nesses amplificadores é inutil pois eles tem uma fonte regulada que absorve as pequenas oscilações de voltagem, se for para investir prefira mexer na bateria.

No mais é fazer uma boa instalação/regulagem.

oi amigo..

ah eu sempre ouvi q é bom ter uma folga de potencia pra tocar os falantes.. esse sub (w6v2) tem 600w de potencia pelo q eu saiba.. e com o canal mono do 900/5 irei mandar 500w somente para alimentá-lo.. acho q seria um desperdicio de sub, nao?

quanto ao MC q bom q me deu essa informação.. irei investir entao só na bateria mesmo.. colocarei a maior q couber no Gol.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma folga sempre é bom sim mas para um bom sqpl esse canal de 500 tá bom demais, na verdade a jl informa a potencia maxima do falante, a recomendada dele é em torno de 350Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

7845.jpg

MC eu dispenso em qualquer caso. Se a pessoa quer quebrar o barraco, que dimensione o sistema elétrico para tal, ou seja , outra bat cavalo no malas e felicidade.

Mas brother, vc trocou de carro ? Não era vc estava com problemas no carro usando apenas 1 hd. Imagine 2.

Compartilhar este post

Link para o post

7845.jpg

MC eu dispenso em qualquer caso. Se a pessoa quer quebrar o barraco, que dimensione o sistema elétrico para tal, ou seja , outra bat cavalo no malas e felicidade.

Mas brother, vc trocou de carro ? Não era vc estava com problemas no carro usando apenas 1 hd. Imagine 2.

fala beraldo..

troquei de carro sim.. tinha um kazinho e agora vou pegar um novo Gol! cara eu tive problemas acho q por causa de alguma coisa na instalação (até hoje não sei direito porque demos uma "reinstalada" somente nos cabos de alimentação e ficou normal).. nao teve nada a ver com a parte elétrica nao!

é.. eu to pensando bem aqui e realmente nao sei se vale a pena esse up todo (colocar 2 HDs e tals).. acho q vou gastar mta grana e nao vou ter um resultado tao diferente.. o custo beneficio será muito ruim.

acho q vou manter o HD900/5 e somente comprar o 10w6v2.. já que a própria JL recomenda 500w de potencia pra este sub. Pretendo comprar o kit 2 vias da linha acima tb (inha ZR) e o Player da Alpine.. acho q é o mais sensato mesmo e já será um up legal.. se nao ficar satisfeito ai parto pra outra alternativa.

agora me diz uma coisa.. tem como eu fazer bi-ampli dessa forma? ligando o kit e o sub no mesmo amp de 5 canais? como funciona? acho q o player tem q fazer 3way não é isso?

poderia me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Parta para o 12w6v2 com ele você precisa de bem menos potencia para que ele atinga um spl maior,

sem contar que ele desce muuuuito mais que o 10w6v2, qqr duvida mande mp pro diego alves que já teve os dois modelos.

Se não utilizar nada atras voce consegue fazer bi-amp tranquilo, 1 canal por falante (1 para cada tw e 1 para cada mid, portanto 4 canais), o quinto canal é o mono do sub.

Para um bi-amp ativo voce vai precisar de um player que faça 3-way, dai as opcoes sao varias dependendo do valor que se quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parta para o 12w6v2 com ele você precisa de bem menos potencia para que ele atinga um spl maior,

sem contar que ele desce muuuuito mais que o 10w6v2, qqr duvida mande mp pro diego alves que já teve os dois modelos.

Se não utilizar nada atras voce consegue fazer bi-amp tranquilo, 1 canal por falante (1 para cada tw e 1 para cada mid, portanto 4 canais), o quinto canal é o mono do sub.

Para um bi-amp ativo voce vai precisar de um player que faça 3-way, dai as opcoes sao varias dependendo do valor que se quer gastar.

ah valeu pela dica.. vou pegar o 12w6v2 entao..

quanto ao player vou pegar um Alpine CDA 117.. ele faz biampli?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou falando bobagem, tem 3 saídas mas irá precisar do IMPRINT PXA-H100.

Por que não pega um 9887 usado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou falando bobagem, tem 3 saídas mas irá precisar do IMPRINT PXA-H100.

Por que não pega um 9887 usado ?

eu vou comprar junto com o PXA.

ah.. o 9887 parece q nao tem entrada pra USB ou Ipod sei la..

tb nao sou mto fã de comprar coisa usada.. sei q tem bastante coisa q vale a pena, mas tenho um certo bloquei psicologico haha

fora q como vou comprar no eBay e trazer na mala vai sair barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...