Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hiperim

Esquema de ligação de baterias

Recommended Posts

Postado em

Fato, quanto maior o diametro do cabo mais corrente o mesmo podera transportar, claro que ai entra em questao a qualidade do cabo ne :legal:

Por exemplo, um cabo razoavel de 21mm suporta ate 100ah, um de 35mm suporta 150ah, e assim sucessivamente :)

Postado em

Fato, quanto maior o diametro do cabo mais corrente o mesmo podera transportar, claro que ai entra em questao a qualidade do cabo ne :legal:

Por exemplo, um cabo razoavel de 21mm suporta ate 100ah, um de 35mm suporta 150ah, e assim sucessivamente :)

blz, apenas vamos rever termos técnicos:

1. a corrente nao é transportada pelo cabo, em verdade a corrente elétrica já é o movimento das cargas elétricas, ou de forma leiga o transporte das cargas; pode-se dizer que a corrente flui, p.ex.

2. a qualidade do cabo influenciar é simplificar, nao é a marca que define qualquer coisa, mas sim suas características técnicas, como nesse caso o material que é feito o cabo, a pureza do cobre, que definirão a resistividade do material

3. a unidade de medida de corrente é A (AMPÈRE) e nao Ah (medida média de carga elétrica)

pra completar um cabo com bitola maior nao "forçará" uma corrente maior, quem define a corrente sao o amplificador e as baterias, os cabos sao apenas meios de transmissao

abs

Postado em

blz teixeira, quanto tempo!

nao lembro de nada assim, relacionado a rendimento, inclusive nao sei onde o termo rendimento se aplicaria a cabos, o certo é que com 2 cabos terá mais area superficial, logo tende a reduzir efeito joule, como em sistemas com cabos subdimensionados

abs

Ôpa amigo, quanto tempo mesmo.

Pois é acho que errei no termo de explicação, realmente acho que não é rendimento, acho que é esse tal efeito joule aí mesmo.

Postado em

blz, apenas vamos rever termos técnicos:

1. a corrente nao é transportada pelo cabo, em verdade a corrente elétrica já é o movimento das cargas elétricas, ou de forma leiga o transporte das cargas; pode-se dizer que a corrente flui, p.ex.

2. a qualidade do cabo influenciar é simplificar, nao é a marca que define qualquer coisa, mas sim suas características técnicas, como nesse caso o material que é feito o cabo, a pureza do cobre, que definirão a resistividade do material

3. a unidade de medida de corrente é A (AMPÈRE) e nao Ah (medida média de carga elétrica)

pra completar um cabo com bitola maior nao "forçará" uma corrente maior, quem define a corrente sao o amplificador e as baterias, os cabos sao apenas meios de transmissao

abs

Pois eh, delima. Eh justamente isso que to dizendo!

Uma das minhas baterias tem corrente de pico de 2500A. Um cabo mais fino pode se tornar um gargalo quando da transmissao dessa amperagem ao amplificador, nao eh?

Sera que um cabo de 50mm supre as minhas necessidades? O amp mono que usarei no set tem consumo maximo de 200A e a distancia das baterias ate o amp. sera de uns 2metros.

Postado em

Pois eh, delima. Eh justamente isso que to dizendo!

Uma das minhas baterias tem corrente de pico de 2500A. Um cabo mais fino pode se tornar um gargalo quando da transmissao dessa amperagem ao amplificador, nao eh?

Sera que um cabo de 50mm supre as minhas necessidades? O amp mono que usarei no set tem consumo maximo de 200A e a distancia das baterias ate o amp. sera de uns 2metros.

pela tabela do autosom/artigos cabo de 33,6mm2 já supre a necessidade

http://autosom.net/artigos/tab2.htm

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...