Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RLNunes

Duvida de equipamentos para um Fox

Recommended Posts

Postado em (editado)

Senhores, boa tarde.

Sou novo no forum e um verdadeiro novato em equipamentos de som automotivo. Tenho um Fox e quero deixar o som do meu carro agradável, e um pouco melhor que o original. Eu li alguns tópicos neste forum mas tenho mais dúvidas do que certezas e hoje estou com pouco poder aquisitivo para adquirir alguns equipamentos de ponta. Então estou tentanto realizar o BBB, Bom Bonito e Barato. Sei que isso é impossível mas vou tentar.

Hoje tenho 4 falantes selelenium 6TR4A (coaxial de 60W rms) no fox. Quero colocar um subwoofer de 10" mas que a caixa seja de baixa litragem. Tentarei economizar um pouco o espaço do porta malas. Que no meu caso já é pequeno. Assim pensei nosa seguintes itens:

1 Sub Bravox Premium IIe Export PSW10 de 180 W rms

1 amp taramps TD400D ( 4 x 50W rms a 4 Ohms ) - Para ligar os falantes da selenium.

1 amp taramps TD200D ( 2 x 100W rms a 2 Ohms ou 1 bridge 200 W rms a 4 ohms ) - Para ligar o subwoofer.

Eu pensei em dois amplificadores para casar bem as impedencias. Sei que o custo é maior mas não consegui melhorar isto. De acordo com o que eu li os amplificadores Taramps não são ruins e o custo benefício é bem bom. Sei que não posso compara-los com um Banda ou afins.

ou

1 amp taramps TD400D ( 4 x 50W rms a 4 Ohms )

2 x 50W rms a 4 Ohms - Para ligar os falantes da selenium.

1 x 200W rms a 4 Ohms - Para ligar o subwoofer.

Assim peço ajuda em o que configuração usar, ou se devo trocar algum item.

Obrigado

Editado por RLNunes
Postado em

Claro, esqueci de colocar. Um CD Player Pioneer DEH1180MP. è antigo e vai ser trocado. Pretendo colocar um Cd Player Pioneer DEH8380SD.

Prefiro CD, pois DVD pode tirar a atenção e ai já viu né.rsrs.

Postado em

Tá certo que o som é para nós motorista e o resto é carona, brincadeira, mas sem os autofalantes traseiros não perco som? O pessoal que sentar atrs não ficará sem som tb?

Postado em

Tá certo que o som é para nós motorista e o resto é carona, brincadeira, mas sem os autofalantes traseiros não perco som? O pessoal que sentar atrs não ficará sem som tb?

perde nao ! sobre som ! pode ficar tranquilo nesse ponto ! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...