Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FMM_T

Duvida subwoofer

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

estou a procura de um bom grave interno, mas tenho dificuldades, pois procuro um som de qualidade com bom spl, mas o problema é q é atras do banco da minha saveiro, tem-se muito problemas com o pouco espaço p/ acomodar a caixa!

e tenho os seguintes equipamentos:

-kit 2 vias 120 rms selenium

-crossover Boss

-RF punch T 80

-Soundigital SD 400.1

OBs: tinha um Sub pionner tsw 308 D2 (2+2 ohms)

Mais a caixa para esse sub sem chance de ser acomodada atras do banco!

(ouvi falar em varios como: digital designers,bravox, protech,etc...€)€

POR FAVOR ME AJUDEM! PRETENDO COLOCAR UM SUB DE 10 POLEGADAS P/ FACILITAR A CAIXA, E Q CASE COM O MODULO!

VALEUUUU

P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...na moral...iria te recomendar um Clarion PXW (caixa selada dele pede +ou-20L)....mas o fo** eh q ele tem 500rms

e nao ficaria muito bom com SD400...pra alimentar ele e ficar bom tem q ser um SD700.1 ou algum modulo gringo(Fosgate, Alpine, Kicker)...

o sub eh muito bom!!! mas na sua situaçao....pegava meu sub (hehehehehe)!!!

tenho um Bravox aki....modelo UXP de 10" e 300wrms 4+4Ohms...a caixa selada dele pedi de 15 a 20L.... e ficaria perfeito com o SD400...pois o SD iria trabalhar com folga!!!

Essa eh minha dica!!! VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

Opções tem várias cara, pode ser o próprio pioneer, Bravox Uxp, NAR SW3, RE SRX porém todos de 10"... Quem limita a sua escolha é o seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

entao...ce tem quanto pra gastar? depende bastante...se tem por exemplo R$700,00 pra gastar com som...eu venderia o SD400...pegaria um SD700.1 ou um Fosgate, Kicker, Alpine usado....e pegaria um RE de 10" ou o Clarion PXW (depende do gosto)...

agora se tiver pouco...ae tem q investir em um Sub melhor e usado...ow em um novo meia-bomba (tipo o Bravox FLT de 10" ou Bomber Slim!)

depende de vc!!! VLW

Compartilhar este post

Link para o post

entao...ce tem quanto pra gastar? depende bastante...se tem por exemplo R$700,00 pra gastar com som...eu venderia o SD400...pegaria um SD700.1 ou um Fosgate, Kicker, Alpine usado....e pegaria um RE de 10" ou o Clarion PXW (depende do gosto)...

agora se tiver pouco...ae tem q investir em um Sub melhor e usado...ow em um novo meia-bomba (tipo o Bravox FLT de 10" ou Bomber Slim!)

depende de vc!!! VLW

qual se sairia melhor o bomber ou bravox?

ja testou NAR, falam bem dele ne?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendaria 1 upgrade de 10'' mas não tem versão d2 para casar com o módulo !!! pode optar também pelo o uxp de 10'' D2!! N.A.R aquele modelo de 300rms não da pois só tem versão D6 !!! acho que o UXP é a melhor opção além de ter um desing bonito ele tem um grave macio de qualidade é uma boa opção só fazer uma caixa de 20L selada com uma grande largura e pequena profundidade pra caber atrás da saveiro !!! só que com selada ganha em graves de qualidade e perde em SPL

Compartilhar este post

Link para o post

qual se sairia melhor o bomber ou bravox?

ja testou NAR, falam bem dele ne?

vlw

entao...ja ouvi o Upgrade e o Bravox...se quer um grave gostoso, recomendo um UXP

mas se quer um grave forte na faixa dos 50hz...vai de Upgrade

ouvi relatos de pessoas q ja ouviram NAR e Bravox...falaram q NAR nao tem SPL...mas tem qualidade...

depende do gosto! VLW

Compartilhar este post

Link para o post

entao...ja ouvi o Upgrade e o Bravox...se quer um grave gostoso, recomendo um UXP

mas se quer um grave forte na faixa dos 50hz...vai de Upgrade

ouvi relatos de pessoas q ja ouviram NAR e Bravox...falaram q NAR nao tem SPL...mas tem qualidade...

depende do gosto! VLW

Discordo, já tive um 1204-sw2 tem um bom SPL sim

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, já tive um 1204-sw2 tem um bom SPL sim

CALMA AE!!!! Espera um momento ae!!!

eu nao afirmei q o NAR não tinha SPL...eu disse q ouvi relatos de algumas pessoas q escutaram...

e uma dessas pessoas flw comigo q preferia o Bravox...pq achava q tinha mais SPL!

era isso...nao afirmei nada!!

Compartilhar este post

Link para o post

CALMA AE!!!! Espera um momento ae!!!

eu nao afirmei q o NAR não tinha SPL...eu disse q ouvi relatos de algumas pessoas q escutaram...

e uma dessas pessoas flw comigo q preferia o Bravox...pq achava q tinha mais SPL!

era isso...nao afirmei nada!!

Brother relax ai, você fez um comentário, pra começar pouco útil falando que ouviu uma pessoa comentar.. Se você nunca ouviu/testou, não comente sobre, fale apenas do que você conhece, vai que o dono do tópico fosse atrás do que você falou, ele estaria deixando de comprar um belo produto(sub NAR) só pelo que você comentou e ainda ouviu falar... Você digitou isso: "ouvi relatos de pessoas q ja ouviram NAR e Bravox...falaram q NAR nao tem SPL...mas tem qualidade..."

Apenas disso eu discordei, em momento algum quis ofender você, para você me responder dessa forma man, discordei, pois eu ja tive um modelo em específico e sei do que estou falando, não estou passando o que o vizinho do tio do meu amigo me disse :legal:

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother relax ai, você fez um comentário, pra começar pouco útil falando que ouviu uma pessoa comentar.. Se você nunca ouviu/testou, não comente sobre, fale apenas do que você conhece, vai que o dono do tópico fosse atrás do que você falou, ele estaria deixando de comprar um belo produto(sub NAR) só pelo que você comentou e ainda ouviu falar... Você digitou isso: "ouvi relatos de pessoas q ja ouviram NAR e Bravox...falaram q NAR nao tem SPL...mas tem qualidade..."

Apenas disso eu discordei, em momento algum quis ofender você, para você me responder dessa forma man, discordei, pois eu ja tive um modelo em específico e sei do que estou falando, não estou passando o que o vizinho do tio do meu amigo me disse :legal:

Abraço.

nao cara....se vc levou pra esse lado...levou errado....hehehehe

cara...eu nao to com raiva e nem quis te ofender!!! Foi mal ae se ofendi!!!

cara...eu coloquei q ouvi relatos...isso nao serve como afirmaçao... e por isso nao quis afirmar q o NAR nao tinha SPL...

por isso falei q uma das pessoas falaram q o NAR nao tinha SPL...

Desculpa ae se ofendi alguem!!! VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Opções tem várias cara, pode ser o próprio pioneer, Bravox Uxp, NAR SW3, RE SRX porém todos de 10"... Quem limita a sua escolha é o seu bolso.

entao parcero, qual desses NAR SW3, RE SRX vc acha q toca melhor? e qnto ao preço são muito carros?

Esses subs seriam em torno de qts wrms?

valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Entãa caro rodrigo e leo, to com duvida aqui, meu irmão me deu um sub d presente q a tempos tava na dispensa dele,o SAUDOSO PIONNER IMPP 10 polegas 140 wrms 4 ohms! será q dá pra quebrar uma galho já ouvi carros q tinham 2 de 12" e dava um bom som!

Opinem ai parceros!ja tiveram ele? ja usaram?

Caso possam me ajudar na litragem de uma caixa para atras do banco agradeço!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Entãa caro rodrigo e leo, to com duvida aqui, meu irmão me deu um sub d presente q a tempos tava na dispensa dele,o SAUDOSO PIONNER IMPP 10 polegas 140 wrms 4 ohms! será q dá pra quebrar uma galho já ouvi carros q tinham 2 de 12" e dava um bom som!

Opinem ai parceros!ja tiveram ele? ja usaram?

Caso possam me ajudar na litragem de uma caixa para atras do banco agradeço!

Valeu

fala ae parcero!!! entao...sobre o IMPP meu irmao ja teve dois...tocando em um simples AB2000 (2 canais de 70wrms)...

e vou lhe dizer uma coisa...tocava bem pakas...

O IMPP nao eh aquele sub q bate muito forte (com aquele SPL bruto de Woofer...!!)...mas eh muito agradavel em termos de qualidade e tem um SPL agradavel!!!

e se eu fosse vc...nao perderia tempo em coloca-lo pra tocar (se estiver em um bom estado!)...

eh um bom sub e se eu pudesse ate pegaria um desses(ate pq ele eh baratinho e faz muito bem seu papel!!!)

e afinal de contas... que sub quer pegar?? qual eh o tipo de musica q vc escuta??? e qual modulo tem pra tocar???

ae vai o Link dos sub's...mas nunca ouvi nenhum dos dois...ae quem pode lhe ajudar eh so o Rodrigo!!!

http://www.r2audio.com/leandro-paganini/n-a-r/n-a-r-10sw3.html

http://www.r2audio.com/leandro-paganini/re-audio/re-audio-srx10d4.html

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae parcero!!! entao...sobre o IMPP meu irmao ja teve dois...tocando em um simples AB2000 (2 canais de 70wrms)...

e vou lhe dizer uma coisa...tocava bem pakas...

O IMPP nao eh aquele sub q bate muito forte (com aquele SPL bruto de Woofer...!!)...mas eh muito agradavel em termos de qualidade e tem um SPL agradavel!!!

e se eu fosse vc...nao perderia tempo em coloca-lo pra tocar (se estiver em um bom estado!)...

eh um bom sub e se eu pudesse ate pegaria um desses(ate pq ele eh baratinho e faz muito bem seu papel!!!)

e afinal de contas... que sub quer pegar?? qual eh o tipo de musica q vc escuta??? e qual modulo tem pra tocar???

ae vai o Link dos sub's...mas nunca ouvi nenhum dos dois...ae quem pode lhe ajudar eh so o Rodrigo!!!

http://www.r2audio.com/leandro-paganini/n-a-r/n-a-r-10sw3.html

http://www.r2audio.com/leandro-paganini/re-audio/re-audio-srx10d4.html

Vlw

Entao mano, o sub tá zero, ficou uns 8 anos guardado, tem ate manual acredita! mosca branca msm...

Cmo ta descrito no topico, tenho 1 SD400.1, e quero uma caixa para atras do banco da saveiro!

Seria uma caixa de 20L suficiente? menos ou mais?

valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro post do tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mano, o sub tá zero, ficou uns 8 anos guardado, tem ate manual acredita! mosca branca msm...

Cmo ta descrito no topico, tenho 1 SD400.1, e quero uma caixa para atras do banco da saveiro!

Seria uma caixa de 20L suficiente? menos ou mais?

valeuuuu

entao...coloca ae...so nao podera abrir o ganho no MAX do SD...

uma caixa selada sim...mas creio eu q o SPL nao sera o msm (ira perder um bocadin!)

esses 20L sao o MAX da saveiro?? quanto maior a litragem pra esse sub melhor (e ele fica bem melhor com uma dutadinha!!!)

se conseguir uns 30L coloca ela dutada...agora se nao conseguir isso vai de selada com no MAX 25L...depois posta os result's ae!!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo de pioneer é bem legal, tocam muito bem mesmo com pouco potencia aplicada, com certeza vale a pena você fazer um teste rápido ai com ele e ver se mesmo depois de todo esse tempo guardado ele está com funcionamento impecável.

Sobre o SW3 x SRX, bom eu ja tive 1 SRX 12, agora tenho 2, gosto muito mesmo do sub, respondem muito bem nas baixas e conseguem subir com força tbm. O modelo em especifico de 10" já ouvi também e toca bem legal também, só não desce tanto quanto o de 12", mas é um belo sub. o SW3 em si eu nunca ouvi, só sei de comentários, eu tive um 1204-sw2 antes do RE, fiquei pouco tempo com ele, mas lembro que tocava forte, descia legal também, porém com menos força que o RE.

Sobre o que comentaram ali do P3 slim, eu particularmente não gosto desse tipo de sub, eles não rendem tão bem, há excessões como alguns modelos slim JL, mas ai o valor é alto;

No sue caso eu optaria por 1 sub de 10", com certeza você consegue litragem pra fazer um dutada atrás dos bancos.

Compartilhar este post

Link para o post

entao...coloca ae...so nao podera abrir o ganho no MAX do SD...

uma caixa selada sim...mas creio eu q o SPL nao sera o msm (ira perder um bocadin!)

esses 20L sao o MAX da saveiro?? quanto maior a litragem pra esse sub melhor (e ele fica bem melhor com uma dutadinha!!!)

se conseguir uns 30L coloca ela dutada...agora se nao conseguir isso vai de selada com no MAX 25L...depois posta os result's ae!!!!

VLW

Entao mano to comprando uma caixa q estava instalada com um sub desse meu IMPP em uma saveiro um pouco mais velha q a minha, a caixa esta numa loja d um colega do meu primo, vo ve se consigo concretixa o negocio e instalar a bagaça!,

Quando tocar posto os resultados aki...

grato pela ajuda1

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo de pioneer é bem legal, tocam muito bem mesmo com pouco potencia aplicada, com certeza vale a pena você fazer um teste rápido ai com ele e ver se mesmo depois de todo esse tempo guardado ele está com funcionamento impecável.

Sobre o SW3 x SRX, bom eu ja tive 1 SRX 12, agora tenho 2, gosto muito mesmo do sub, respondem muito bem nas baixas e conseguem subir com força tbm. O modelo em especifico de 10" já ouvi também e toca bem legal também, só não desce tanto quanto o de 12", mas é um belo sub. o SW3 em si eu nunca ouvi, só sei de comentários, eu tive um 1204-sw2 antes do RE, fiquei pouco tempo com ele, mas lembro que tocava forte, descia legal também, porém com menos força que o RE.

Sobre o que comentaram ali do P3 slim, eu particularmente não gosto desse tipo de sub, eles não rendem tão bem, há excessões como alguns modelos slim JL, mas ai o valor é alto;

No sue caso eu optaria por 1 sub de 10", com certeza você consegue litragem pra fazer um dutada atrás dos bancos.

Então rodrigo cmo vc msm descreveu ai, o meu sonho mesmo é um JL, mais meio caro né...rss

Mas to arrumando uma caixa pro meu saudoso IMPP, e depois comento resultados aqui....

Valeu parcero

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...