Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Antonio A

Eros 2.7k 18" ( Manifold, alimentação)

Recommended Posts

Adquiri Dois eros 2.7k de 18 "

Tenho a intenção de colocar eles em uma MANIFOLD, alguem saberia as medidas desta Manifold de q preciso?

Outra questão é a alimentação. Para tocar os Eros, terei uma TARAMPS 5k. Uma Stetson 1.5k ( para 4 peavey de 12") e uma Explosound 3600 4ch pra tocar os drives e Tweeters.

a duvida é, quanto de bateria preciso ? Duas Impact de 150 ? Tres ? Quatro ? ( vale lembrar que usarei um Megacapacitor, Blitz ou Boss de uns 18 farad, e o objetivo é apenas segurar o som por tempos moderados, nada de 6horas tocando a fio, se tocar umas 3 horas com qualidade,ja está muito satisfatório)

Agradeço a ajuda ai pessoal :D

TA QUAAASE completo o som sapodkpoaskdpoaskdpoka Poucas coisas pra decidir ainda.

-> Manifold Para Eros SDS 2.7k

-> Alimentação (apenas com baterias para T5k + Stetson 1.5k + Explosound 3600 )

Editado por Marco Antonio A

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tocar tranquilamente 100ah pra cada 1000wrms

nao compre baterias impact, vai de baterias normais mesmo, ou se tiver bala na gulha as agm

medidas de manifold vc nao vai encontrar assim nao, as q tem sao as do topico do wendell

se quer as medidas vai ter q pagar pelo projeto

pq nao troca o MC por uma fonte de 150ah?

Compartilhar este post

Link para o post

IMPACT ?

Qual dos ESTALADORES aqui de toledo te recomendaram isso ?

Bravo? Dr. Som? kkkkkk

Qual Carro vai instalar isso ? Se for pickup use 3 ou 4 Moura de 150ah suprem o som, e tambem troque o Mega capacitor por uma fonte pois ele é totalmente desnecessário, vai colocar algum alternador pra carregar essas baterias ? Se não, novamente a fonte se faz necessaria. =)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente todos que eu fui... xD aspdkaspokdpoaskdpoak

É fóda aqui em toledo em bicho... os cara não se coçam nem pra te passar uma base de valor das caixas.

o carro que eu vou colocar é uma MONTANA 2012.

eeee, me indica alguem aqui de toledo que faça umas caixas filé, e instalar tudo pra mim :D

se souber.

Quanto as baterias. Pensei até em pegar duas de 150 de gel. Mas o detalhe é o valor.

Bateria impact é ruim ? ;x

conssigo a de 150amp nova, com garantia por R$ 360,00 no paragua. xD

não compensa ?

não penso em usar fonte, pois não uso tanto assim o som com o carro parado, e onde uso, não tem ponto de energia próximo, meu negócio é me apoiar nas batera, mas não precisa tocar muito tempo a fio, e carregador, penso em comprar um BOM, grande, sei lá pra carregar elas apenas, mas disso ainda nào estudei nada sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte carrega as baterias, uma Spark Usina de 50Ah da conta de carrega-las!

Sei um marceneiro que trabalha muito bem, porem o custo é altinho tambem, fica proximo a Virol, tu desce a Barão do Rio Branco quando chegar na Virol pega a direita, na metade da quadra tem a Tradicional móveis, procure pelo Daniel lá.

Instalação aqui? Sem chance, tudo no D.I.Y. não deixo ninguem colocar a mão em meu som nem pra trocar FUSE. SAHEiusah

AS impacts nada mais são que baterias normais rotuladas para som, em guaira tu consegue heliar ou moura por 240 reais as de 150ah.

Compensa bem mais!

Qlqer coisa estamos ai. \o

Compartilhar este post

Link para o post

Qual q é teu telefone ?

quem sabe a gente possa negociar pra ti instalar pra mim esse som.

Ou me da uma ligada, 88258735.

Vo dar uma passada la no marceneiro a hora q der uma folga (isso se eu achar, sou novo na cidade)

mas valeu a força ai ;D

Compartilhar este post

Link para o post

fikei interessado de ver esse trem tocando,

tem tudo pra fika otimo, so capricha na caixa

e bateria, nao so expert no assunto + se precisa

estamos ai ^^

Compartilhar este post

Link para o post

fikei interessado de ver esse trem tocando,

tem tudo pra fika otimo, so capricha na caixa

e bateria, nao so expert no assunto + se precisa

estamos ai ^^

hehehehehehe, Daaaaqui uns dias ... daqui uns dias, se Deus quiser iashdiuashiduhasuhu

Já ta tudo empilhado no meu quarto. só falta a taramps e as baterias (:

valeu ai, vou manter esse tópico e vou pedindo minhas duvidas pro pessoal ;D

pq eu mesmo sou uma ináia pra me decidir nas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk, ta parecendo eu

ja estou a uns 2 meses kerendo começa

a monta um somzinho + naum decido o

q comprar.

Qnd ficar pronto esse seu kero da uma

conferida ahduhasdua

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk, ta parecendo eu

ja estou a uns 2 meses kerendo começa

a monta um somzinho + naum decido o

q comprar.

Qnd ficar pronto esse seu kero da uma

conferida ahduhasdua

Pode Crer ... vou postar fotos, vídeo e créditos pra todos que me deram uma mão na elaboração do projeto :D

Só preciso de mais informações sobre caixas manifold.

não acho nada na net ;x

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pra montar outro TRIO em pickup eu nao faria manifold =\

uma MTL2 seria a vitima. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pra montar outro TRIO em pickup eu nao faria manifold =\

uma MTL2 seria a vitima. =)

Tooo em tempo de mudar de idéia ainda, uma MTL2 tu acha q toca mais que Manifold convencional ???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Ate hj as caixas q fiz sempre dutadas, sao simples d fazer e da pra mexer na frequencia com dutos redondos. NAO manjo as manifold

Mas boa sorte ai velho, tem cara aki q fazem as mani (cara do som)

Compartilhar este post

Link para o post

É pq tipo as manifold respondem bem em frequencias altas, tambem respondem bem nas baixas, porem precisa de uma litragem alta e um bom acoplamento com mais falantes, porem a MTL2 também tem sua eficiencia elevada com acoplamento. =/

Compartilhar este post

Link para o post

É pq tipo as manifold respondem bem em frequencias altas, tambem respondem bem nas baixas, porem precisa de uma litragem alta e um bom acoplamento com mais falantes, porem a MTL2 também tem sua eficiencia elevada com acoplamento. =/

Aaahm, mas uma Manifold sózinha não tem um desempenho melhor que uma dutada convencional ?

O Aspecto da Caixa não é o mais importante, oque eu quero mesmo é que eles tenham o maior desempenho possível nas faixas de sub-graves e graves, usando apenas os dois SDS ;D

Vou Procurar Comparativos entre as caixas pra escolher algum modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seeerá ?

na realidade assim, não precisa ser Tãão Subgrave, nem gosto de Hip-Hop e talz...

oq me deixaria FELIZ seria uma caixa que desse um PUNCH violento, utilizando esses SDS que eu tenho.

andei lendo uns tópicos ai, e eles dizem que está MTL2 tem um PUNCH de arrepiar.

Compartilhar este post

Link para o post

No Final das contas, no roer dos ossos, vou acabar fazendo uma caixa convencional ;/

Por falta de informação quanto a modelos, respostas e etc.

Alguem teria mais informações, modelos, alguem que possua SDS 2.7k ou similares, em caixas ñ convencionais, como Manifolds, MTL-2, etc ?

Eu seria Muito Grato por qualquer informação adicional, dica, alguém que tenha conhecimento prático e/ou teórico para me orientar certinho ? :D

o tipo de musica que mais ouço, é Electro-House, House, Electro, Minimal... e Funk(só pra mulherada =p) xD aspdkaspodkpoaskdaksp

valeu ai pra todos que estão colaborando com meu projeto (:

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse eu fazia uma dutadinha msm sintonizada em

50/55hz pq ate vc acerta uma manifold vai demorada e

gasta muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mexi muito na minha manifold até acerta-lá, deu um puta trabalho. Tive que refazer o angulo diversas vezes, até chegar a algo que me agradasse, e se tivesse mais MDF eu tinha cortado o angulo e usado a caixa pra fazer uma dutadinha.

PS: 3 users de Toledo no mesmo topico :o

Compartilhar este post

Link para o post

MEEEEEEEEEEEEE...

fui em um cara ontem aqui, me indicaram ele, falaram que o cara é expert em caixas e etc. etc. ooo IVAN. conhecem ?

então, ele q vai fazer minha Manifold.

acho q não vou me arrepender ;D

preciso agora saber o quanto de bateria preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

ASEHSAI

Ivan ? tu fez orçamento ? ele pediu 900 reais em uma caixa pra 2 tomahawk 18", 2 MG 10" e bla bla.

fora que queria sintonizar a caixa dos 18" em 80Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, 80hz?!?! Eu acho q ele tava pensando q eram falantes de 12" e q o cliente queria pra pancadao aiheiueahiuaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, 80hz?!?! Eu acho q ele tava pensando q eram falantes de 12" e q o cliente queria pra pancadao aiheiueahiuaeh

putz 80hz num falante top desses :banghead será q vai tirar maximo rendimento do falante???? Vai sair algum grave e ou sub gravezinho nessa frequencia????

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...