Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

[INFO] Cartilha de Sets Prontos !

Recommended Posts

Vinicius. vou postar sem saltar linhas para economisar espaço e nao poluir o topico. Deixo detalhes com vc meu amigo.

Stage 1

Fosgate 4.6x - 300,00

2 Subs fosgate RFP- 2410 - 120,00 cada + -

otimo timbre e excelente musicalidade. Sobe e desce legal sem embolar e nem fadigar os ouuvidos. Se enquadra desde um SQ de entrada ate um SPL de nivel mediano com resposta BEM plana. Tocando 30hz, 40hz e 50hz na mesma força

CAixa de 33L e duto 3" por 35cm cada.

---------------------------------------------------------------------------------------

Amp fosgate 225.2 450rms no manual (690rms no certificado) 350,00

1 Sub DD 1508 - 350,00

ocupa POUQUISSIMO espaço na mala e ainda curte os gravao com estilo gringo modafoca.

CAixa de 25L.

---------------------------------------------------------------------------------------

Amp fosgate 800a4 (uma bridge so pros subs) 400rms na bridge segundo manual e 590rms em cada bridge segundo certificado - 600,00

Subs JL audio 10w0-8 v1 - 500,00 o par + -

Usados na mesma caixa dos fosgate rfp-2410. Tocaram com mais força e com melhor musicalidade. Desciam mais mas nao podia abusar.

"RECOMENDO"

Fosgate 4.6x - 300,00

par de subs bomber upgrade 10" antigos 250rms. 100,00 cada

CAixa de 35l, duto de 3" por 30cm.

maioria vai torcer o nariz por ser bomber. Mas nao vai fazer ideia do quanto toca bem esses subs. Realmente forte e impressionante pelo tamanho e a pouca potencia aplicada.

Stage 3

Amp stetsom 4k2 - 900,00 + - usado (saiu de linha)

4 subs Fosgate P3 12" - 2000,00 + - os 4

SPL EXTREMO. machuca ou ouvidos e valem cada centavo. Nao sei se tem como montar algo forte desse nivel com menos de 3000,00... provavelmente nao...

Stetsom 4k2 - - 900,00 + - usado (saiu de linha)

2 subs DD 1508- 350,00 cada + -

Subs com discipaçao termica absurda. Eh bem mais facil chegar no limite mecanico antem de queimar a bobina. (mais facil rasgar que queimar heheheheh)

Tocam MUITO forte, mas tem a limitaçao de todo sub pequeno...

impressiona quem esta escutando. Eh ate engraçado colocar alguem pra escutar o set e depois mostrar aqueles 2" mids" na mala, so pra ver a cara de "WTF !?!?!?"

Amp Soudigital SD8000- 2000,00

Digital designs DD9515- CONSTRUIDO POR ALAN DANTE por encomenda. Preço: EXCLUSIVO

Caixa de 150L com duto de 380cm por 50cm.

Encomoda, machuca as orelhas e ac aba com o carro. Mas nao tem nada no MUNDO que pague ter todo aquele SPL saindo apenas de um falante.

Amp kicker ZX1000 - 700,00

Sub Alpine Type X 12" - 1000,00

Grave gostoso e muitttoo forte, desce nas profundesas do inferno, morre de rir ao RESPONDER 15hz... pedindo mais potencia e implorando por 10hz. hehehehehehehe.

Esqueci de algum vinicius ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NUSSAAA... os extreme, logico.

SD2300 - 600,00

2x Extreme 15" - modelo antigo, vermelhos. 700,00 o par "usados"

Caixa de 85L cada, 2 dutos de 3" por 22cm.

Descem MUITO e com muita força. Nao sobem nessa caixa. Com essa configuraçao tocam FORTE entre 30hz e 50hz. Ja com caixa de 65L e 1 duto de 4" por 17cm cada respondem com mais SPL, porem entre 40 e 70hz.

Compartilhar este post

Link para o post

bom vo tentar ajudar mesmo que digam que "estou errado que esse autofalante é woofer e eu era p postar no trio" mais eu iria pelo custo beneficio neles

stage 3

* khromus alfa de 18 1000w

* modulo roadstar 1200

* caixa 120 litros com 2 dutos de 4 polegadas por 35 cm

sem duvida toca mais forte do que dois 307,307,309 da pioneer, subgrave de solta os parafusos da caranga

ja tive esse set e e muito forte mesmo

hoje tenho 8 pioneer e um ssl 5000 e to afim de trocar meu set por 2 alfa de 18

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

bom vo tentar ajudar mesmo que digam que "estou errado que esse autofalante é woofer e eu era p postar no trio" mais eu iria pelo custo beneficio neles

stage 3

* khromus alfa de 18 1000w

* modulo roadstar 1200

* caixa 120 litros com 2 dutos de 4 polegadas por 35 cm

sem duvida toca mais forte do que dois 307,307,309 da pioneer, subgrave de solta os parafusos da caranga

ja tive esse set e e muito forte mesmo

hoje tenho 8 pioneer e um ssl 5000 e to afim de trocar meu set por 2 alfa de 18

abraço a todos

Vc é polemico meu amigo..rs

Nao sei se realmente esse falante se encaixa na proposta, mas so depende do pessoal, se eles comcordarem em colocar woofers na lista, eu coloco sem problemas...

Grande abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esses woofers se encaixariam no "trio eletrico".

Compartilhar este post

Link para o post

Stage 3

Amplificador SD5000 2ohms trabalhando em 4ohms - ~1400 reais;

MTX T9515-04 - 1300~1500 reais.

Caixa com 118l livres com fb em 35hz. Set voltado para subgrave extremo tocando muito forte entre 30 e 40hz mas manso a partir disso.

Exclusivo pra subgrave se mostrando presente desde os 20hz... indicado para o pessoal que curte hip-hop gringo e/ou pra quem tem um belo conjunto na parte estéreo onde possa render bons graves/médio graves.

http://www.youtube.com/watch?v=s_KOQdo2u5I

http://www.youtube.com/watch?v=631_blkSfpU

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou fixar...

Voce usa qual caixa?

Abraço

----------------------

Pessoal que ta passando os sets, se tiverem algum topico do projeto do set, coloca o link, que eu fixo la tambem!

Vlww

caixa de 55L duto 4' x33cm com ressonador caseiro,

grave gostoso e forte impressionante com um ampli desse.!!

e desse nem tenho topico não! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Stage 2

2 Protech light 380Wrms R$360 + Audiophonic 1700 R$490 novo e R$300 usado (690Wrms)

Ainda não conseguir testar 100%, caixa errada....

Mas nos primeiros testes surpreendeu! Tocou legal pelo que custou! Set de grave de R$660 + 100~150 da caixa!

Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

STAGE 3

Clarion DPX 11551 - R$ 650,00(PY)

2 RE Audio SRX 12 - R$ 1300,00

caixa com 110L Fb 30hz. Subs são muito forte, respondem muito bem 20~40Hz e conseguem subir tranquilamente(~80hz).

Mais vídeos: http://www.youtube.com/Rods455

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sou polemico hihihihihih

eu disse que iam dizer que era p ser no trio eletrico hahahaha

pena eu nao ter mais os videos p mostrar que ele desse no subgrave mais que muitos baratinhos por ai e pelo preço que se paga vale muito mais a pena

dei essa dica pq tenho a grana curta e sempre procurei coisas fortes e baratinhas e tb gosto de fazer loucuras

corri um campeonato de som com um fusca que tive na spl expert e coloquei 147.2 com esse alfa ate tenho algumas fotinhas do campeonato

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14920912620242210198&pid=1272298664523&aid=1272273410$pid=1272298664523

ta ai no link

abraçao a todos e desculpem alguma coisa!!!!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Minha contribuição:

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Stage 3

Amp Clarion DPX11551 - R$ 800,00 novo

4 Subs PXW1052 - R$ 1.400,00 os 4 já com frete

Caixa 128litros livres com sintonia em torno de 40hz

SPL Forte, mas deixa a desejar abaixo dos 35~30hz, certeza que em caixa maior renda muito melhor. Aguenta muita potência, pois estou usando DPX com ganho no talo e uns 3dbs em 40hz no Bassboost e o sub nem esquenta...

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Compartilhar este post

Link para o post

Nível 2

Par de subwoofers pioneer 308 D2 = R$400

Roadstar 1600D = R$ 500

Caixa com 90l , dois dutos de 3"x 15cm

Set básico para SPL, ótimo custo X benefício, som misto, bom dentro e fora do carro com porta malas aberto.

Nível 2

Um subwoofer MTX Ts5512-44

Roadstar 1600D

Caixa 60l duto retangular e Fb em 32hz

Boa pedida pra quem quer usar um único sub em troca do par de pioneer 308, boa resposta em baixa mas perde SPL com porta malas aberto.

Indico a ligação -sem medo- no RS1600D em 2ohm, o sub receberá aproximadamente 1200Rms , o segredo é saber regular e usar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

- 2 pioneer 257d4 (paguei R$ 120,00 em cada sub)

- Modulo Voyager 717d (R$ 250,00)

- Caixa: 33 litros livres para cada sub e duto de 3" por 20cm , sintonizados em 40 hz. Toco um pouco de tudo, principalmente eletronica. Mas não faz feio com os Béis da vida.

Abraço e Parabens pela iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu terminar de montar meu set posto aqui e posto videos pra ver como ficou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

stage 3

para quem tem possibilidade de ir no paragua

taramps t800

4 Cadence UD12S4 media de 40 dolares cada 275 wrms

caixa com 38lts p cada

sub muito bom grave bonito e bem fortinho

boa opçao p baixo custo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador :mtx rfl 1200rd a 1ohm: 700 reais

subwoofer:rokford fosgate t2 1200rms:mais ou menos 1200 a 1400 reais

caixa de 90 litros sintonizada a 33hz

desce demais e eh apenas um sub de 12 qualidade subgraves incirveis desde 15 hz!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Aoooooooooow aleixo pimpao...

Ah medida que for achando os arquivos dos projetos e as notas fiscais irei te mandando os setup pelo msn...

Abraçoss

Rodrigo kalanascovic*vamo escrever meu sobrenome certo? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

STAGE 4

1 SMD 15 + RF15k hahaha brincadeira

ótimo tópico, parabéns ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bora o meu!

4 Pioneer 308D2 (paguei 150 em cada usado)

1 SD3000 no Quadruplo da impedância, (4Ohms) e ela e 1ohm) (R$1,030)

caixa de aproximadamente 156L 2 duto de 4" por 28cm.

bateria 150A

toca de tudo, e ainda faz copo flutuar!

Compartilhar este post

Link para o post

2 bomber bicho papão 12" 550w

1 pyramid 800 (mas tem que ser do roxinhu!!1!!1)

é brincadeira tá? kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

STAGE 3

Estou usando um SD1000 (emprestado) - R$ 729,00. Esperando chegar o SD2000 - R$899,00.

2 Protech Excursion 15" 4+4 550 - R$ 299,0.

Caixa é a do Ernany com 160L sem descontar os dutos e subs, camara unica com 3 dutos 4"x22cm.

Toca muito bem, vai de uns 30/35 Hz ate 58Hz, que é onde morre. Esta destruindo o carro, mesmo estando só com o sd1k.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...