Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Bem galera, tenho uma SW4 com aquele dvd/gps "original" toyota, coloquei um e2k de 12 2x4ohms + T2000 2ohms.

O problema é que não toca nada, no dvd não tem função sub, e a regulagem dos falantes é grave e agudo.

Mesmo com o ganho do módulo no máx, não sai quase nada de grave... além de mesmo com o corte do crossover do módulo passar voz pro sub.

Gostaria de dá um jeito de melhorar a qualidade dos graves sem trocar o dvd... sei que qualquer som pioneer dá de mil nesse... enfim, agora que comprei não tem + o q fazer.

O que vocês sugerem:

Crossover mono canal com regulagem de ganho/frequencia? Se sim, onde encontrar?

Filtro passa baixa?

Outra coisa, estou pensando em trocar o sub por um T2D412, acham quem vale a pena?

Postado em (editado)

Olha não sei si por um crossover ativo vai melhorar só não vai fazer o sub falar mas na qualidade acho que não melhora muito não pois não adianta ter um reprodutor bom sendo que você tem um ''tocador'' ruim !!!! na troca de sub eu acho uma boa escolha vai ter mais qualidade !!!!

Edit: putz man que maldade por um taramp's pra sub eu colocaria um stetsom ou um soundigital !!! taramp's não toca bem sub !!! ja é uma ds causas que ta pouco grave

Editado por leksom
Postado em

Tive uma ideia, ligar um toca cd pioneer na saida rca do DVD, no pioneer eu regularia o som e depois as saidas de audio iriam pros falantes e a de rca sub pro T2000, o que acham? Funcionaria?

Como ficaria a qualidade?

Existe algum meio + barato/ocupe menos espaço que esse?

Todos os processadores/equalizadores/crossovers que vi, só tem saídas rca... sendo assim teria que por módulo para os falantes internos... o q fica meio inviavel.

Quem tiver ideias me ajuda...

Postado em

Acredito que uma opção boa é de ligar um player auxiliar mesmo. Escolha um bom player que tenha uma entrada auxiliar compatível com alguma saída de áudio do seu original, assim os cortes/regulagens ficam todos a critério do player auxiliar. Você pode instalá-lo em algum local escondido no painel.

Ou uma opção mais cara e menos "gambis" é comprar um processador de áudio.

Sobre a mudança de seu sub, com certeza você faria um belo upgrade saindo de um e2k partindo para o T2, mas com essa taramps ai, não se se valeria muito o investimento no Fosgate.

Postado em

uma boa opção seria o eqs 746 da clarion e aliado a ele a adição de um módulo para o stereo (um audiophonic seria uma boa pedida). essa idéia de ligar seu player em outro não valeria muia apena não.

outros fatores a considerar são que o e2k é um sub meio complicado de acertar a caixa pra ele e o taramps tbem não é muito vocacionado pra spl não, e tem tbem a alimentação do som se está ou não suficiente.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...