Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fabio CWB

Ajuda - Som Basico DVD+Telas traseiras+sub+Modulo

Recommended Posts

Postado em

Ola,

Estou querendo fazer um pequeno upgrade de som no meu carro, irei colocar um Pioneer 5250BT + 2 Tela atras + Sub 10 + modulo

Eu jah comprei o Player e o resto estou numa duvida enorme. Nao estou querendo gastar muito pois o som é para uso familiar(Filmes, musica, showzinhos). Para ouvir na boa.

Vamos as duvidas:

Telas: Estou pensando em pegar a tela Napoli 7000 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187806096-tela-napoli-de-7-7000-para-painel-ou-encosto-de-cabeca-_JM)

Achei a resolução muito boa. Alguem indica algo melhor? Estou descartando as telas de teto pois possuo teto panoramico.

Modulo: Roadstar V12 ou algo similar ( entre 150 à 220 reais)

Sub 10': qual comprar(To pensando entre 150 à 200 rms)( entre 150 à 200 reais)

Inicialmente irei manter os tweeters e caixas das portas. Caso depois de instalar o resto e naum ficar legal, irei troca-los. Estava pensando em bravox cs50b

Bateria: Será q terei de trocar? Hoje uso uma de 70A

O Carro é um Renault Grand Scenic

Desde já obrigado.

Fabio

Postado em

Boa Tarde Fábio,

Olhei o Módulo que você sugerio, e parece que ele atende, não conheço o módulo, não sei a qualidade dele.

Aconselho você ligar os falantes frontais no módulo e os canais trazeiros direto no Player.

Faça uma ligação em Bridge no módulo e ligue o Sub

Existem muitas marcas hoje, não sei te especificar um sub em si, mas lembre-se de que se for fazer a ligação em bridge o sub tem que ter bobina de 4Ohm.

Nesse tópico temos o link para alguns artigos muito interressantes, probavelmente eles te ajudem em alguma coisa: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163352

Abraços!

Postado em

Diogo, obrigado pela ajuda. O Seu link tirou todas as minhas duvidas sobre falantes e modulo.

Agora resta o lance das Telas para o banco de tras. Alguem tem outras opcoes?

Fabio

Postado em

Fabio, considerando o custo x beneficio, a tela que você colocou o link é uma boa opção, dentro do que você esta procurando... Resolução boa, preço ajuda...

Você vai adaptar direto no encosto de cabeça original ? Da o tamanho ?

Se for o caso, compra um par em autopeças/desmanches e guarda os originais.

Subwoofer, se aceita dica, da uma procurada pelos NAR...

Abraços :legal:

Postado em (editado)

Fabio, considerando o custo x beneficio, a tela que você colocou o link é uma boa opção, dentro do que você esta procurando... Resolução boa, preço ajuda...

Você vai adaptar direto no encosto de cabeça original ? Da o tamanho ?

Se for o caso, compra um par em autopeças/desmanches e guarda os originais.

Subwoofer, se aceita dica, da uma procurada pelos NAR...

Abraços :legal:

Entao, irei colocar no encosto porem não irei cortar nem substituir pq o desenho/modelo dele não eh dos mais comuns e eu gosto dele. E tentar achar uma Grand Scenic em desmanche eh uma tarefa praticamente impossivel.

A principio irei fabricar um suporte de ferro e ver como fica.

A tela acho q irei nessa opcao mesmo. Apesar q estava de olho tbm no Alpine Pkg M780. Alguem sabe se encontro isso no Paraguai?

Alguem tem alguma outra opcao de tela?

Sobre o sub, obrigado pela dica, jah estou a caça de um.

O intuito do som eh para entretenimento das criancas em viagens, e tbm para quando eu quiser ouvir um som legal a caminho do trampo. Gosto de ouvir Metal, Rap e Rip-Rop.

Fabio

Editado por Fabio CWB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...