Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Eski

Primeiro Som ( duvida )

Recommended Posts

Ola galera, meu primeiro post aqui.

Eu fui para o Paraguai semana passada e aproveitei e comprei um sonzinho para o meu carro

o problema é que sou muito leigo no assunto e nao tenho certeza se fiz uma boa compra, tipo se combina o som e talz.

Meu carro é um vectra elite 2006, ele ja tem um som instalado nele, acho que de fábrica, apenas os falantes que sao nas portas da frente e de traz,

nao tem no tampão, e os supertuwiters(nao sei se eh issu mesmo, fica do lado da porta em cima).

Minha compra foi:

1 SubWoofer MegaStar SW-1259

Especificações:

12''(305mm)

Grey white PP with rubber edge

2'' (50mm) ASV voice coil

45 oz Dtrontium magnet

Impendance: 4 (simbolo???) + 4(simbolo???)

Max.power: 1200W

Frequency resoibse: 26~1300Hz

Sensitivity: 90dB/1W at 1m

1 Modulo ExploSound XM-2600

Especificações:

Potencia RMS @13,8V DC

Potencia @ 4 Ohms 120W x 4

Potencia @ 2 Ohms 200W x 4

Potencia em bridge @ 4 Ohms 400W x 2

Potencia em bridge @ 8 Ohms 300W x 2

Impedancia Minima(Stereo) 2 Ohms

Inpedancia Minima(Mono) 4 Ohms

Distorcao THD 0.08%

Distorcao IMD 0.08%

Frequencia de resposta: 20Hz~20KHz

Sensibilidade de entrada: 200mV~6V

Impedancia de entrada 15K

Taxa sinal ruído: 90 dB

Separacao de canal: 50 dB

Controle de bass remoto: 0 dB ~+12dB

Rede CrossOver:

Filtro passa baixo 40Hz~300Hz

Bass Boost 0 dB~+12dB

Filtro passa alto 45Hz~300Hz

Fusivel: 25A x2

Dimensoes: C x L x A 440x245x60mm

DVD NAPOLI - TV7182 BT

Falante ExplodSound 6x9

Especificações: Nome: Tx-Z6904

5 Way Speaker

Imp: 4 Ohmns

Max Peak Power 10000 W

Rms: 150W

Bom galerinha, depois de comprar e voltar para casa me disseram que esse falante de 6x9 nao pode ser colocado na porta

alguem tem alguma dica do que fazer com ele ?

Outra duvida é de como instalar ele, ja me disseram de N formas e talz,

com 3 canais em bridge, com 2 canais em bridge, com 4 em stereo ...

eu to perdidao nessa parte, outra coisa, me falaram que devo comprar bons fios cabos, sei la, tem entrada que parece de TV.. (RCA?? nao sei a sigla haha)

Otra duvida seria de como fazer a caixa e onde mandar fazer, moro em São Paulo Capital, zona sul.

Bom galerinha falei de mais haha escrevi tudu em grego( pelo - para mim essas especificacoes sao ! ) + acho q tem uma galera craque nisto aqui ^^

Grato,

Luis Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, se vc subtituir esses69 por kit 2 vias CS60D voce terá um som bem melhor. fiz isso e não me arrependi. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, se vc subtituir esses69 por kit 2 vias CS60D voce terá um som bem melhor. fiz isso e não me arrependi. abraços

Opa, entao amigo, nao sei se tenho como fazer isto, as malas estavam lotadas e acabei trazendo este 6x9 fora da caixa,

acho dificil alguem comprar assim nao ? ou entao conseguir trocar na propria loja onde for instalar e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

faz um rolo no 6x9, realmente, não vejo onde colocar eles em um vectra.

mais bacana, não são marcas conhecidas, mas tenho certeza que vai dar uma boa melhorada no som original.

o que eu faria, ligaria tudo na loja e pediria pra colocar os falantes originais em paralelo e 2 canais em bridge pro sub.

fica muito bom, mas fique esperto pra colocarem certinho um porta fuzivel próximo a bateria e usar um cabeamento adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

faz um rolo no 6x9, realmente, não vejo onde colocar eles em um vectra.

mais bacana, não são marcas conhecidas, mas tenho certeza que vai dar uma boa melhorada no som original.

o que eu faria, ligaria tudo na loja e pediria pra colocar os falantes originais em paralelo e 2 canais em bridge pro sub.

fica muito bom, mas fique esperto pra colocarem certinho um porta fuzivel próximo a bateria e usar um cabeamento adequado.

Opa, Valew amigo, agora soh achar uma loja para fazer isto... vou pedir entao falantes originais em paralelo e 2 canais em bridge pro sub.

Sera q na loja mesmo eles fazem a caixa ? A caixa é melhor dutada ou vedada? Um amigo disse q tem esses 2 tipos e talz.

Grato, Luis Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...