Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiiHhh

Duvida sobre ligação do Falcon hs 960

Recommended Posts

Boa noite galera..

Juro que procurei durante quase 3 horas nas pesquisas do forum, em outros sites, joguei de várias maneiras no google e não achei..

Quero saber o melhor jeito de extrair máxima pontencia do FALCON HS 960..

Tenho um Sony Xplod DSX 100 / Kit 2 vias selenium - novos e instalados em loja.

Falcon HS 960 / Bomber DUB em caixa dutada - Usados e instalado por um amigo e eu...

Liguei só o sub no modulo, ligação normal na saida mono e fiquei surpreso pela porradinha, é forte pra caramba em questão de custo baixo (paguei R$250 no módulo/caixa/sub).. Instalei pensando que iria ficar com um grave interno bom e baixo, mas até disparou alguns alarmes já...

A questão é, está ligado no FIO ROXO do player (acho que é traseiro esquerdo) isso está certo?

E tava pesquisando e vi algo sobre jogar mais potencia dele, ligando junto com as saídas estério e transformando a saida de 100 rms mono em 200 e pouco rms.. Tem como isso?

O KIT 2 vias vou deixar ligado direto no player mesmo..

Desculpem pela pergunta, sou meio leigo nisso e é meu primeiro carro e primeiro som (depois de 5 meses no celular, rsrs).. e desculpem tbm por não achar algo parecido no forum..

Grato!

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera..

Juro que procurei durante quase 3 horas nas pesquisas do forum, em outros sites, joguei de várias maneiras no google e não achei..

Quero saber o melhor jeito de extrair máxima pontencia do FALCON HS 960..

Tenho um Sony Xplod DSX 100 / Kit 2 vias selenium - novos e instalados em loja.

Falcon HS 960 / Bomber DUB em caixa dutada - Usados e instalado por um amigo e eu...

Liguei só o sub no modulo, ligação normal na saida mono e fiquei surpreso pela porradinha, é forte pra caramba em questão de custo baixo (paguei R$250 no módulo/caixa/sub).. Instalei pensando que iria ficar com um grave interno bom e baixo, mas até disparou alguns alarmes já...

A questão é, está ligado no FIO ROXO do player (acho que é traseiro esquerdo) isso está certo?

E tava pesquisando e vi algo sobre jogar mais potencia dele, ligando junto com as saídas estério e transformando a saida de 100 rms mono em 200 e pouco rms.. Tem como isso?

O KIT 2 vias vou deixar ligado direto no player mesmo..

Desculpem pela pergunta, sou meio leigo nisso e é meu primeiro carro e primeiro som (depois de 5 meses no celular, rsrs).. e desculpem tbm por não achar algo parecido no forum..

Grato!

Diego

Sobre os fio roxo e verde são canais traseiros, não da pra dizer se é esquerdo (L), pelo que sei nas cores dos fios não da pra saber qual lado é..

Eu entende o que você quer fazer, olha eu não aconselho fazer isso não, ele já está tocando legal, Ai o falante ira falar ao invés de tocar o grave, já que você quer obter mais grave, eu aconselho ir de Falcon 1500 ou o 1600 são muito bons !

Meu irmão usa 2 N.A.R de 12' no falcon 1500 e ficou show de bola brother, mais acredito que 1 sub só desse daew vai ficar melhor ainda.. =D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu andava no carro da mamãe eu coloquei um desses. Eu tinha um pioneer que possuia crossover então ligue as saidas traseiras para o grave e as dianteiras para o estério e ficou muito bom.

Quando fui trocar de player o instalador disse que tava errado, que eu deveria ligar a entrada do mono na saida do estério. Lógico que duvidei e fiquei com medo de queimar. Pesquisei e achei o manual e lá estava que era uma possibilidade de liga-lo desta maneira.

O dedinho nervoso coçou e não aguentou ficar sem testar, realmente o grave fica mais "presente", na verdade deve mudar apenas o volume e a potência fica a mesma. Devem estar assim a uns 4 anos funcionando uma blzinha com 4 falantinhos Ford(melhor que esses triaxias baratim) e um IMPP velho de guerra. Só que a 2 anos comprei meu carro e montei outro som, mas o falconzinho quem usufrui agora é minha irmã.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os fio roxo e verde são canais traseiros, não da pra dizer se é esquerdo (L), pelo que sei nas cores dos fios não da pra saber qual lado é..

Eu entende o que você quer fazer, olha eu não aconselho fazer isso não, ele já está tocando legal, Ai o falante ira falar ao invés de tocar o grave, já que você quer obter mais grave, eu aconselho ir de Falcon 1500 ou o 1600 são muito bons !

Meu irmão usa 2 N.A.R de 12' no falcon 1500 e ficou show de bola brother, mais acredito que 1 sub só desse daew vai ficar melhor ainda.. =D

Eu li algo que falava que o stereo viraria mono, então o falante iria somente bater mais forte..

Esse é o meu primeiro projeto sem dinheiro, rsrs..

Em breve quero algo em torno de 2 E2k's com 2 módulo (um mono e um stéreo) tudo via RCA..

Dai vai ficar bacana..

Valeu pela força..

Quando eu andava no carro da mamãe eu coloquei um desses. Eu tinha um pioneer que possuia crossover então ligue as saidas traseiras para o grave e as dianteiras para o estério e ficou muito bom.

Quando fui trocar de player o instalador disse que tava errado, que eu deveria ligar a entrada do mono na saida do estério. Lógico que duvidei e fiquei com medo de queimar. Pesquisei e achei o manual e lá estava que era uma possibilidade de liga-lo desta maneira.

O dedinho nervoso coçou e não aguentou ficar sem testar, realmente o grave fica mais "presente", na verdade deve mudar apenas o volume e a potência fica a mesma. Devem estar assim a uns 4 anos funcionando uma blzinha com 4 falantinhos Ford(melhor que esses triaxias baratim) e um IMPP velho de guerra. Só que a 2 anos comprei meu carro e montei outro som, mas o falconzinho quem usufrui agora é minha irmã.

Vc tem esse manual?

Sabe como eu faço essa ligação? Um passo-a-passo..

É esse jeito mesmo que eu quero..

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples amigo, vamos lá:

Esse é o diagrama do modulo.

diag_hs960.gif

Os fios que vem do toca cd devem ser os verdes e roxos como o amigo disse acima (pelo menos esse é o padrão dos pioneers)você liga no item 3 o hi input do stereo.

Depois pega um fio pequeno e liga uma ponta ao item 4 o output do stereo e a outra ponta liga ao item 7 o hi input do mono do outro lado do módulo.

E como já deve estar, seu sub ligado ao item 5 o output do mono.

E pronto.

Depois poste se gostou ou não.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Simples amigo, vamos lá:

Esse é o diagrama do modulo.

diag_hs960.gif

Os fios que vem do toca cd devem ser os verdes e roxos como o amigo disse acima (pelo menos esse é o padrão dos pioneers)você liga no item 3 o hi input do stereo.

Depois pega um fio pequeno e liga uma ponta ao item 4 o output do stereo e a outra ponta liga ao item 7 o hi input do mono do outro lado do módulo.

E como já deve estar, seu sub ligado ao item 5 o output do mono.

E pronto.

Depois poste se gostou ou não.

Abraços

Opa... Valeu mesmo JoãoBiel..

Mas só uma duvida.. eu ligo o item 4 em qual positivo e qual negativo? Positivo da esquerda e negativo da direita? Ou só um lado?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Srs...

A saída estereo desse módulo Falcon em questão, tem filtro Hi Pass fixo de 60Hz a 25KHz.

ele tem na parte Mono, uma filtro Low Pass que você pode escolher entre 80 e 100 Hz...

Ou Seja, fazendo a ligação do jeito que estão querendo, você só vai tocar de 60Hz a 100Hz (no melhor caso) o que já começa a ficar fora da faixa de resposta da maioria dos subwoofers.

Segue link do manual do Módulo. Em Lugar algum eu li eles aconselhando esse tipo de ligação.

Módulo Falcon 960S

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, consegui ligar... fucei lá e entendi como funcionava..

Senti ele mais forte em volume baixo (fiz isso baixinho na garagem ontem 2 e pouco da manha, o detalhe é que acordo as 5 para trampar hahaha)

Mas ele alto, do jeito que sempre escutei, não mudou em nada, ou quase em nada (Sim, eu sai 2 horas da manha pra ouvir o resultado.. rs)

Será que é assim mesmo? Ou fiz algo errado?

OBS. usei um fio GRANDE pra caramba (uns 2 metros) para ligar da saída estéreo para entrada mono.. será que é isso? Era tarde para ficar cortando e remendando fio.. rsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...