Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

anikilenter

Qual interface/Cd usar ?o.o

Recommended Posts

Postado em

Bom gente...tdo bem ctgs ? (:

tava conversando aki com as lojas de som...e percebi que tem muita intriga na hora de decidir o portador de musica :P

CD? dvd? pendrive? iphone? mp3 player?

qual deles voces axao que consegue transferir com maior fidelidade a musica do computador pro cd-player? (:

opniem ae gente :D

Na minha opiniao é o bom e velho CD.

Postado em

CD e original ainda é o melhor.

iPod, iPhone ou iPad, para mim pelo menos é a segunda e ultima opção.

Se puder pega um aparelho de DVD que ja atende as suas nescessidades no geral.

Postado em

O problema não é o CD ser melhor ou não, é a mídia.

A qualidade de um arquivo MP3 é bem inferior a qualidade do arquivo de áudio presente em um CD original (mesmo as mp3 320kbps). Normalmente quando se usa uma fonte como um mp3 player, um pen drive ou ipod vc acaba usando um arquivo mp3, por isso a qualidade abaixa.

No caso do ipod existe a opção de rodar arquivos em Apple Lossless ou WAV por ele, que são arquivos que mantem a qualidade do cd original (mas normalmente ocupam 8x mais espaço que um arquivo mp3). Mesmo assim quando se faz isso existe um estágio no processamento, chamado de DAC, que é onde a música passa de digital para analógica. Existem player que usam ipod onde essa conversão é feita pelo ipod (que no caso tem um dac normalmente inferior ao do player, portanto uma qualidade menor) e outros onde o player recebe o arquivo digital do ipod e é o dac DO PLAYER que faz a conversão. Nesse caso praticamente não existe diferença entre o CD original e o arquivo lossless do ipod.

Sem falar que mesmo que vc converta o arquivo do cd original em flac / apple lossless / wav essa conversão sempre gera perdas, o arquivo final sempre é pior do que o primário.

Por isso que, quase sempre, o cd original vai ter uma qualidade melhor.

Eu por exemplo, para músicas que não duram muito (pop / sertanejo / hip hop) eu uso a entrada auxiliar do meu rádio com as músicas tocando do ipod mesmo. Quando eu quero ouvir músicas com qualidade de gravação boas (flac / wav) eu as gravo em uma mídia de cd preto (se é melhor que o prata ou não eu não tenho certeza, mas minha cabeça acredita que sim). Finalmente, se depois de ouvir o gravado eu gostar normalmente eu acabo comprando o cd original. Ter o cd original pra mim é bacana, mesmo que eu não consiga diferenciar ele da gravação na mídia preta depois.

Postado em

resposta veio justamente como eu imaginava... eu q gosto de atucanar mesmo hehehe

o grande problema é que um CD Audio não funciona gravando sequencias de 0 e 1, mas sim sulcos (como num disco de vinil), que são incrivelmente pequenos

imagina qualquer leitura sendo feita... sempre haverá perda, a menos que a leitura tenha precisão de 100% (mas nada tem...)

trocando em miúdos, converter um CD pra WAV (mesma qualidade teórica de um CD) ou simplesmente tocar ele, dá no mesmo!

[¨]

Postado em

Não são bem sulcos... o filme é queimado (por isso que em inglês gravar cd se chama burn cd) em sinais binários (0s e 1s). Quando o laser faz a leitura ele passa esse sinal binário ao processador. Apesar de poder existir erro nessa leitura é muito difícil. O laser passa por cima do filme, onde está queimado ele retorna o sinal 0 e onde não o sinal 1. mesmo assim não é 100%, como vc falou (é coisa de 99,9999%). O sinal do laser é sim um sinal digital quando é enviado ao pré-amp.

De qq forma quando vc quer converter um cd em wav tem a perda da leitura do gravador de cd, a perda do processamento dessa informação pelo software e a perda nas falhas de gravação do laser do gravador que tb não é 100%. Tudo isso dá uma diferença no final das contas praticamente imperceptível (na verdade acho que só muda mesmo se for um sistema residencial muito top pra conseguir reproduzir as diferenças nesse caso).

No caso do vinil é BEM diferente, os sulcos no vinil são contínuos, o som que sai na agulha já é um sinal analógico e contínuo, não fragmentado como o sinal digital de um cd. Por isso muitos audiófilos ainda defendem o vinil...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...