Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodizzi

Flush no motor - procurei aqui e nao achei

Recommended Posts

Salve Salve, nação apaixonada por carros.

Vamos lá.

Estou com pé atrás mas ao mesmo tempo ancioso para fazer, jogar flush para "limpeza' o motor internamente.

Meu carro está com 200mil km, e por isso mais receio ainda.

Eu uso oleo semi sintetico SM 15w40 ou quando troco tudo(filtro, oleo) uso sintetico 10w30 no maximo 5w30. E volto pro semi sintetico depois da outra troca de 10mil km.

Agora como rodo muito com o carro varia de 3mil a 4mil por mes , venho eu me lembrar que existe o tal de FLUSH que todos falam LIMPA O MOTOR TIRA BORRAS MOTOR ZERADO.

Bom tudo de maravilha!!!

Agora vale me lembrar que 200mil tive desgastes das peças, boa parte do oleo que ficou no motor ocupa o espaço deixado pela folgas.

Pergunto

Com a eliminação do oleo anos luz no meu motor limpando com o flush terei folgas e com certeza batidas certo? ou estou errado, Porque jogando o flush irei renova o meu oleo, eliminarei a possiveis borras fazendo meu motor a ficar original de fabrica?

Claro que se eu colocar flush vou retirar ele desmontando meu carter para que não fiqe nenhum residuo de sujeira e a bomba de oleo jogue de novo pro motor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Esquece isso de flush cara..

é a maior roubada que tem...

Destroi tudo quanto é retentor..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tive a mesma duvida pesquisei bastante e arrisquei....

Até agora não apareceu defeito nenhum....

Abraços.

Editado por José Azêdo Netto

Compartilhar este post

Link para o post

o único jeito de eliminar as borras é desmontando, agora que carro é? depende muito, e carros que só funcionam em rotação baixa juntam borra.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Se está com borra somente desmontando, acredito Flush irá prevenir, e tirando pequenos acúmulos.

Agora no seu caso onde está com 200.000km, acredito que seja melhor dar uma geral nele.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Bora 01, comprei com 70000km. Quando estava com 90000km, usei essa mer** de flush; resultado:

COmeçou a soltar tudo que é sujeira do motor e impregnar nas velas e sonda.

Fiz cabeçote do carro semana passada (136000km), trancou tucho e esfarelou os retentores de válvulas;

Troquei a sonda, mas acho que a que está nele deve ter ido para o saco também.

Depois que coloquei essa porcaria, já gastei mais de 3000 reais tentando acertar o problema do consumo, que aumentou demais, por causa da sonda impregnada.

Cada um sabe de si, mas se tivesse lido algum relato como esse jamais colocaria flush.

Antes que surja a dúvida, o carro é muiiiiito bem cuidado, mas confesso que estou ficando com raiva do carro.

30255772.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz no meu. Problema nenhum até o momento, mas também não melhorou nada assim perceptível. Barulho igual, desempenho igual. Tirando a tampa de válvula tem borra pra caramba, então achei que poderia melhorar fazendo flush, mas não notei nada.

Minha opinião é que ele resolve pequenos acúmulos e dá uma ajudazinha quando tem muita borra, mas não tem o poder de limpar como uma desmontagem para remoção da borra e descarbonização. Então, se está tão sujo a ponto de comprometer o desempenho, o flush vai fazer uma 'cócega', mas não vai resolver. Também não acho que vai atrapalhar e ressecar tudo (é só 15 minutos que ele fica lá, depois troca o óleo).

Não entendi a relação de flush com a sonda e velas ficarem ruins. Se foi óleo sujo pra esses lugares é porque o motor estava com uma folga enorme. Sujar até a sonda? Quando vai óleo pro escapamento é que tá 'brabo' mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...