Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Ferreira

Primeiro projeto, orçamento baixo

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Vou montar meu primeiro projeto basicão e como sou leigo no assunto gostaria de pedir a opinião de voces. Li alguns tópicos aqui no fórum e pro meu orçamento de no máximo R$700,00 foi o que consegui montar. O carro é um corsinha 99.

Seguem os produtos:

 

Player: Kenwood KDC-MP245U ou KDC-MP2045U

1 kit duas vias bravox cs60u

B.Buster 1600GL

Subwoofer Keybass Panther 8" ou audiobank SW -10S

 

O que voces acham? Mudariam alguma coisa visto que pretendo fazer uns ups no começo do ano que vem? Sei que é melhor esperar e juntar dinheiro mas ta dificil andar sem som nenhum no carro.

Além disso como deveria ser a caixa para o sub?

Conto com a ajuda de voces amigos, vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa cara, blz?

 

então seu corsinha e hatch? 2P ou 4P?

 

eu colocaria o kit 2 vias na frente, trocaria o sub e o modulo, esticava mais um pouco e pegava um explosound 3600 e um sub pioneer 309!

 

o subsonic ta vendendo 165, acho que ainda ta na promoção!

 

já era, ai so ano que vem mecha mais no som! coloque + um sub, troque o kit 2 vias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima em pegar um módulo melhor, porém não pegaria nenhum sub no momento, pois seu orçamento está bem apertadinho rs.

 

Invista um pouco mais e pegue um kit 2 vias melhor.

 

Pro futuro (proximo up) ai vc pega um sub bacana.

 

Faça tudo com calma, de um passo de cada vez rsrs ...

 

E não economize na instalação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Vou montar meu primeiro projeto basicão e como sou leigo no assunto gostaria de pedir a opinião de voces. Li alguns tópicos aqui no fórum e pro meu orçamento de no máximo R$700,00 foi o que consegui montar. O carro é um corsinha 99.

Seguem os produtos:

 

Player: Kenwood KDC-MP245U ou KDC-MP2045U

1 kit duas vias bravox cs60u

B.Buster 1600GL

Subwoofer Keybass Panther 8" ou audiobank SW -10S

 

O que voces acham? Mudariam alguma coisa visto que pretendo fazer uns ups no começo do ano que vem? Sei que é melhor esperar e juntar dinheiro mas ta dificil andar sem som nenhum no carro.

Além disso como deveria ser a caixa para o sub?

Conto com a ajuda de voces amigos, vlw!

 

Pretende instalar vc mesmo? Pois fiz umas contas por alto e só nos equipamentos já fecha 700 reais, sem contar caixa, acabamento, cabos,etc. Se bem que encarando um DIY, com 200 reais em media, vc resolve essa parte final.

 

Particularmente, acho que vc escolheu BEM os equipamentos, faria assim tbm. Se o orçamento estiver apertado, não convém tentar pegar nada "maior". Pra quem está sem som nenhum, sem duvidas vc vai ficar muuuito satisfeito!

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa Hatch 4p ano 99

Então, eu vou pagar a instalação, tava pensando que ficaria na faixa de R$400 e ai fecharia R$1100. Estou errado?

Valeu pelas dicas amigos, to em duvida ainda entre um kit 2 vias bom e aguardar pra comprar o sub mas é fod* ficar só com o 2 vias não é?

Moro perto de Campinas e vou dar uma olhada no Camelódromo la e comparar com os preços da net. Compensa buscar os produtos na Santa Efigenia por exemplo? Vou com certa frequencia a SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços da net estão melhores que os da Santa efigenia.

 

De uma olhada no ML, la vc encontra muitas coisas boas a bons preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima em pegar um módulo melhor, porém não pegaria nenhum sub no momento, pois seu orçamento está bem apertadinho rs.

 

Invista um pouco mais e pegue um kit 2 vias melhor.

 

Pro futuro (proximo up) ai vc pega um sub bacana.

 

Faça tudo com calma, de um passo de cada vez rsrs ...

 

E não economize na instalação

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que com o frete não compensaria os produtos do ML, mas pelo jeito compensa sim.

Vou dar uma olhada, obrigado pelas sugestões.

Se alguem mais tiver sugestões fico no aguardo, mesmo que seja de um bom kit 2 vias, pra um projeto mais caro. Pesquisei com base nos R$700, não tenho muitas idéias pra projetos maiores.

Vlw a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o B. buster 1600gl eu nao trocaria, toca mto e é barato.!!

 

agora o kit ja nao sei esse U tenho o D e é mto bom!!

 

E esse subnho tbm é mto bom pelo que dizem ,mas eu pegaria um pioneer mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sub pegaria então (qual pionner no caso)? Acho que trocar o sub e talvez um kit melhorzinho entra no meu orçamento ainda se parcelar em 2x.

Vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub vai depender do tipo de música q vc curte, eh se vai usar o som com a mala aberta

 

Sub vc tem uma infinidade de opções.

 

Se quer um som misto, vai de pioneer 309, barato e excelente

 

se procura qualidade vai de audiophonic ou bravox uxp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo de musica curto de tudo, mas principalmente eletronica e sertanejo. Quero um som pra ouvir dentro do carro de porta mala fechado, nada pra ficar mostrando pros outros. Pelos comentários acho que daria pra ser:

 

Kenwood KDC-MP245U ou KDC-MP2045U

modulo BB1600GL

Sub Pioneer Ts-w309 12'' 1400w

kit 2 vias bravox cs60u pra cima

 

Ta legal assim? O módulo da conta de tudo?

Desculpem se estou fazendo perguntas "idiotas" mas to tentando o melhor CxB pro meu projeto.

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada Rodrigo, o set ta bacaninha.

 

Com esse módulo o sub não tocara 100%, porém já fica legal.

 

Player, se tiver condições, invista em um melhorzinho, tente sempre visar um pouco o futuro.

 

Pois logo o vicio do ¨upgrade¨ vai pegar vc rsrs ...

 

Kit 2 vias não é ruim, é mediano, vale o que custa.

 

Porém gastanto um pouco mais se consegue algo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw a ajuda Markinho

Vou continuar dando uma pesquisada. Tentar pegar um Kit 2 vias melhorzinho e dar uma olhada nos players, vc recomenda Keewood msm? O que eu deveria procurar no player que garanta ser melhor que esse?

Vlw a todos! Continuem ajudando se possível mas acho que estou perto de finalizar o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei esse player (KDC-MP2045U)...ótimoooo CxB, vale cada centavo e pra um set de entrada tá perfeito!

 

Como estou vendo que vc desistiu da ideia inicial do sub de 8", vou deixar mais um opção pra vc, mais em conta e que ao meu ver se equipara ao Pioneer.

 

Bomber Upgrade 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima, o bomber upgrade é um ótimo sub, vale cada centavo.

 

Já tive 2 hehe.

 

Player não estou dizendo que é ruim, porém guardaria mais umas moedas e pegaria algo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw as ajudas, vou dar uma pesquisada nesses equipamentos e decidir. Amanha vou dar uma pesquisada nos preços em lojas e a noite ja fecho no ML qlq coisa.

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, negociei alguns preços e apesar de não conseguir os predutos que queria, consegui algumas coisas por um bom preço e espero não ter feito cagada.

Acabei comprando:

kit 2 vias cs60b (paguei o mesmo preço do U, ja que estava em falta o U)

Bomber upgrade 12" 350 RMS

Hurricane 4.160

 

Agora preciso de um player bom visando upgrades no futuro, o que me indicam? Queria algo de no maximo R$500,00 (parcelando no cartão heheh)

Abraços e vlw amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw pela resposta.

Andei pesquisando bastante e pra esses players "comuns" é necessário no mínimo HPF e LPF. Encontrei o modelo Sony Xplod CDX-GT657UI que se enquadra nesse perfil e está com um preço acessível. Minha duvida é: Potência máxima 27 W RMS x 4. O que isso influencia sendo que vou utlizar um módulo tanto para stereo quanto para mono? Além disso, há diferença para os modelos que no geral são 50W RMW x 4?

Vlw a força e desculpe a falta de conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa potência que vc citou é relacionada a saida de "fio", não vai influênciar caso vc use apenas as RCA's. Observe apenas se as RCA's são de 4volts, como nesse modelo que te indiquei.

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA's de 2v tornam o sistema mais "sensível" a ruídos (não quer dizer que 2v seja sinônimo de ruídos) mas se puder dê preferência aos RCA's de 4v.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...