Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gUUINA

[duvida] projeto na montana

Recommended Posts

Eu com 8 Pioneer desses em 1 Gol, ou qualquer carro fechado.. Queria ver você com 2 Oversound de 800 barrar..

[]-[]

Amigo,

Sou de salvador-ba e o q mais vejo eh tornado de 15 ou 18. So vejo a galera usando pioneer quem ta com um som "de entrada" (entenda-se pra quem esta comecando com trio). 2 tornadinhos de 15 ja engolem uns 4 pioneer, imagine os over... Sem comparações.

Meu set é composto por oversub.. Cola aki q a gente faz o teste ai pra ver se esses seus pioneer são tao bons assim.

Abracos

Obs.: meu set ta ai na assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal. .

antes de tuudo, obrigado pelas opinioes de cada um, me ajudaram bastante a esclarecer a duvida de qual sub/woofer usar. .

eu vou usar 4 x over sub800 + SD5000 + 2 ou 4 10mg 300 + algum ampl. bom + 2 driver bom + ampl. bom + cabeamento top + alimentaçao 400AH ou 600AH + player pionner, esqueci o modelo. .

quando tiver pronto o som postarei fotos e videos aqui. . .

e eu vi tambem que a "rivalidade" das pessoas que curtem sub para as pessoas que curtem woofers é BEEEM grande ! HASHAUHU

mais é isso mesmo, cada um tem um gosto e cada um tem que respeitar o gosto de cada pessoa. .

seeempre vao ter pessoas que vao gostar de sub e vao odiar woofers e vao ter pessoas que vao odiar sub e vao gostar de woofers !

vaaaaaleu rapaziada !

Rpz.. Meu sonho de consumo esse set

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Sou de salvador-ba e o q mais vejo eh tornado de 15 ou 18. So vejo a galera usando pioneer quem ta com um som "de entrada" (entenda-se pra quem esta comecando com trio). 2 tornadinhos de 15 ja engolem uns 4 pioneer, imagine os over... Sem comparações.

Meu set é composto por oversub.. Cola aki q a gente faz o teste ai pra ver se esses seus pioneer são tao bons assim.

Abracos

Obs.: meu set ta ai na assinatura.

Poxa vida vei.. Eu não vou mais prosseguir com esse assunto ! O cara já falou o que vai colocar, depois ele posta as fotos ai...

Bom cara o seguinte, eu não me importo se o cara manda o som dele lá na casa da Po**a, Quando eu vejo woofers eu já saio logo, pense na coisa que você tem mais raiva na vida.. Pois éh..

Eu já tive tornado, pw3 e até um magnum rex, cara nunca gostei e provavelmente nunca vou gostar.. Isso é uma opinião minha entende, des de Criança quando meu Tio trazia os Graves dele de 18' eu via realmente um grave muito pesado, e bem forte.. Mesmo assim nunca fui curtir falantes que tem maior tamanho "que ultrapassem de 12' " via ele sempre me mandando comprar o tal dos tornados, mais não tinha dinheiro, ai ele foi e me deu uma caixinha simples com 2.. Eu usava amplificador na época, é claro néh eu não tinha carro e muito menos módulos.. Eu liguei uma potência muito forte nela.. Quando estava de longe reparei um pancada seca e feia, e comecei a ficar irritado.. Pois gosto do grave bem prolongado, macio e ver tudo tremendo.. Ai fui e peguei 3 equalizadores e empurrei nos falantes, tocaram bastante mais foi tipo espera aquilo que quer muito e não acontece, depois disso desanimei muito com woofers... (....)

Até uns tempo atrás ganhei um Magnum rex 1000Rms, até liguei ele umas vezes.. Ele toca bem macio, não tem aquele peso todo.. Eles são bem legais.. (...)

Ai depois de um tempo comprei meus primeiros subs =D 2 falantes bravox de 10'.. hehe Rapaz eu fiquei muito doido quando comprei, tipo criança quando ganha algo que quer.. fiquei muito feliz.. depois me deram 2 twiter Key Bass(na minha opinião são muito bons) e 1 Corneta buster, não lembro a referência.. Ai arrumei uma caixinha selada, com algodão por dentro.. coloquei e joguei esse amplificador.. Cara tinha ficado show.. Não tremia as coisas como eu queria mais, tocava maciozinho e bem legal, eu sempre achei um som agradável.. E até hoje tenho todas as peças, menos a caixa que cortaram =( ..

Depois de um tempo comprei 1 Pioneer 307, ai já viu néh.. Bobina dupla, coisa que nem eu sabia o que era.. Meu azar foi que logo quando comprei o 307 lançaram o 308 kkkkk'.. Mais de toda forma eu tinha 1 e já era alguma coisa, eu sempre gostei dos graves da Pioneer, mais meu sonho de consumo é ter 2 E2k hehe.. Não sou puxa saco da Pioneer, é um sub que acho bem agradável, e que eu acho que tem diversas utilidades.. Nunca vi ninguém decepcionado com os Pioneer.. Depois daew é uma longa História..

Mais espero que compreenda que eu NUNCA gostei de Woofer.. A unica coisa que eu acho que eles tem utilidade mesmo é como médio/grave.. Só isso... Ele para grave externo todo mundo fala que é bom mais eu não gosto, e não vou mudar de opinião pq muita gente gosta.. E quando falei ai no primeiro post do tópico, disse que muita gente não iria concordar com isso, só postei aquilo pq se fosse no meu caso eu colocaria elas.. Ou outro tipo de Sub.. (....)

É isso ai.. vlw e espero que parem de encher o meu saco.. =P

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vida vei.. Eu não vou mais prosseguir com esse assunto ! O cara já falou o que vai colocar, depois ele posta as fotos ai...

Bom cara o seguinte, eu não me importo se o cara manda o som dele lá na casa da Po**a, Quando eu vejo woofers eu já saio logo, pense na coisa que você tem mais raiva na vida.. Pois éh..

Eu já tive tornado, pw3 e até um magnum rex, cara nunca gostei e provavelmente nunca vou gostar.. Isso é uma opinião minha entende, des de Criança quando meu Tio trazia os Graves dele de 18' eu via realmente um grave muito pesado, e bem forte.. Mesmo assim nunca fui curtir falantes que tem maior tamanho "que ultrapassem de 12' " via ele sempre me mandando comprar o tal dos tornados, mais não tinha dinheiro, ai ele foi e me deu uma caixinha simples com 2.. Eu usava amplificador na época, é claro néh eu não tinha carro e muito menos módulos.. Eu liguei uma potência muito forte nela.. Quando estava de longe reparei um pancada seca e feia, e comecei a ficar irritado.. Pois gosto do grave bem prolongado, macio e ver tudo tremendo.. Ai fui e peguei 3 equalizadores e empurrei nos falantes, tocaram bastante mais foi tipo espera aquilo que quer muito e não acontece, depois disso desanimei muito com woofers... (....)

Até uns tempo atrás ganhei um Magnum rex 1000Rms, até liguei ele umas vezes.. Ele toca bem macio, não tem aquele peso todo.. Eles são bem legais.. (...)

Ai depois de um tempo comprei meus primeiros subs =D 2 falantes bravox de 10'.. hehe Rapaz eu fiquei muito doido quando comprei, tipo criança quando ganha algo que quer.. fiquei muito feliz.. depois me deram 2 twiter Key Bass(na minha opinião são muito bons) e 1 Corneta buster, não lembro a referência.. Ai arrumei uma caixinha selada, com algodão por dentro.. coloquei e joguei esse amplificador.. Cara tinha ficado show.. Não tremia as coisas como eu queria mais, tocava maciozinho e bem legal, eu sempre achei um som agradável.. E até hoje tenho todas as peças, menos a caixa que cortaram =( ..

Depois de um tempo comprei 1 Pioneer 307, ai já viu néh.. Bobina dupla, coisa que nem eu sabia o que era.. Meu azar foi que logo quando comprei o 307 lançaram o 308 kkkkk'.. Mais de toda forma eu tinha 1 e já era alguma coisa, eu sempre gostei dos graves da Pioneer, mais meu sonho de consumo é ter 2 E2k hehe.. Não sou puxa saco da Pioneer, é um sub que acho bem agradável, e que eu acho que tem diversas utilidades.. Nunca vi ninguém decepcionado com os Pioneer.. Depois daew é uma longa História..

Mais espero que compreenda que eu NUNCA gostei de Woofer.. A unica coisa que eu acho que eles tem utilidade mesmo é como médio/grave.. Só isso... Ele para grave externo todo mundo fala que é bom mais eu não gosto, e não vou mudar de opinião pq muita gente gosta.. E quando falei ai no primeiro post do tópico, disse que muita gente não iria concordar com isso, só postei aquilo pq se fosse no meu caso eu colocaria elas.. Ou outro tipo de Sub.. (....)

É isso ai.. vlw e espero que parem de encher o meu saco.. =P

Realmente o pioneer é um excelente custo benefício. Mas assim, subwoofers profissionais dão surra neles cara :legal:

Se vc for daqui de salvador, depois entra em contato q te mostro os oversub tocando. Cara, é tanto subgrave que vc chega a enjoar dentro do carro.. com a mala aberta é uma qualidade show. Tem um brother q definiu como "som de boite".

Outra coisa... vc fala q seu sonho é um parzinho de E2K... imagino vc quando ver 1 MTX9515 hehehehe....

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o pioneer é um excelente custo benefício. Mas assim, subwoofers profissionais dão surra neles cara :legal:

Se vc for daqui de salvador, depois entra em contato q te mostro os oversub tocando. Cara, é tanto subgrave que vc chega a enjoar dentro do carro.. com a mala aberta é uma qualidade show. Tem um brother q definiu como "som de boite".

Outra coisa... vc fala q seu sonho é um parzinho de E2K... imagino vc quando ver 1 MTX9515 hehehehe....

Abraço...

Opa, sou de Vdc brother..

Também néh, Oversound e Eros são os melhor woofers da até pra imaginar.. hehe..

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sou de Vdc brother..

Também néh, Oversound e Eros são os melhor woofers da até pra imaginar.. hehe..

Rpz... dependendo de como sintonize as caixas, vc pode fazer com que desça mais com menos SPL ou que desça menos e com mais SPL.

So vi um par de Eros tocar um subgrave legal. Tudo depende da regulagem do sistema. Até meus oversub se eu cortar HPF em 50hz ele fica meio seco. Sempre detestei som sem subgrave...

Considero o oversound Sub800 (o próprio nome já remete a subgrave) um dos SUBWOOFERS mais tops do Brasil, hoje.

obs.: onde que é Vdc?

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz... dependendo de como sintonize as caixas, vc pode fazer com que desça mais com menos SPL ou que desça menos e com mais SPL.

So vi um par de Eros tocar um subgrave legal. Tudo depende da regulagem do sistema. Até meus oversub se eu cortar HPF em 50hz ele fica meio seco. Sempre detestei som sem subgrave...

Considero o oversound Sub800 (o próprio nome já remete a subgrave) um dos SUBWOOFERS mais tops do Brasil, hoje.

obs.: onde que é Vdc?

Abraços. :legal:

Vitoria da conquista, também é Vca, moss os over tão destruindo meu Pug 207, Top mesmo, quer ver tocando black style.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitoria da conquista, também é Vca, moss os over tão destruindo meu Pug 207, Top mesmo, quer ver tocando black style.

Black style toca legal tb...

Meus overs são fo** mesmo é pra tocar música com subgrave... Late night tip, candy shop, etc... (o parabrisa excursiona q é uma beleza)

Coitada da fechadura da mala, que já foi pro saco [¨]

Agora eu me lembro bem qndo comprei os over... logo que botei pra tocar fiquei meio decepcionado, esperando mais deles.... dai mais ou menos 1 mês dps que o negoço ficou ignorante, pois já tinham amaciado....

Iria de over de novo, tranquilamente...

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O q c discute muito aki são gostos, e gosto cada um tem diferente, eu quando vou em evento d som automotivo, fico max 1 a 2 horas e pq?? é martelada dos woffers pegando fora 1 trilhao d corneta na orelha do cara. Mas meu set é com woffer. Explicação: curto d mais os over 15/800, pq a sintonia q uso toca na boa qualquer mas digo qualquer tipo de musica. Alem d forte, e com qualidade impressionante. Agora acredito q users precisam entender q cada tipo d falante tem sua peculiaridade. E digo mais, NÃO deem opinião sobre falante q vc não conhece, ou nao ouviu tocar com maximo d rendimento dos falante.

Ja tive 3 307 pioneer, tocam misto, são ótimos, e caixa pequena até rendem bem pra fora, mas comparar, som pra fora, 307 com over 15/800 ou sub 800 é uma insanidade imensa, em todos os quesitos. 4 over sub 800 X 8 ou até 12, 307/308/309, engolem os coitado pioneer, em td. som interno/externo

Abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

- Ja falei logo no inicio do topico minha opinião !

Tenho vontade de fazer um racha com meu 2 Ultravox400.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...