Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
akyshow

montando projeto som voyage

Recommended Posts

Bom dia a todos meus colegas estou montando um som para meu voyage(novo)sedan estou com algumas duvidas .. equipamentos

som hbuster modelo hbd9750

modulos: 1 hurricane 4.160 e 1 hurricane 4.250

porta da frente

kit 2 vias bicho papao bomber 80 rms

tampao

6/9 penta bomber 150 rms cada

caixa selada

2 super tweeters selenium 100 rms cada

2 cornetas selenium 100 rms cada

2 sub 12" da pionner 400 rms cada bobina simples

estou pensando em fazer as seguintes ligacoes:

o kit 2 vias em 2 canais modulo 4.160

6/9 + 1 tweeter + 1 corneta ligadas em paralelo em 1 canal do modulo 4.160

outro 6/9 + 1 tweeter + 1 corneta ligadas em paralelo em 1 canal do modulo 4.160

e os sub os de 12" da pionner ligados um em cada canal brigde do modulo 4.250

o que acham ? minha duvida é a ligacao paralelo dos 6/9 + 1 tweeter + 1 corneta se vai ficar bom

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os equipos já foram comprados? Quanto à ligação do estéreo, força um pouco o amp mas fica bom, já os subs não vão o máximo pq o amp não ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos meus colegas estou montando um som para meu voyage(novo)sedan estou com algumas duvidas .. equipamentos

porta da frente

tampao

caixa selada

outro 6/9 + 1 tweeter + 1 corneta ligadas em paralelo em 1 canal do modulo 4.160

o que acham ? minha duvida é a ligacao paralelo dos 6/9 + 1 tweeter + 1 corneta se vai ficar bom

grato

Cara ligando um 6x9, uma corneta e um ST em paralelo a impedancia vai pra 1,33ohm. O melhor seria associar os "lados do carro" pega o auto falante da porta esquerda mais o 6x9 esquerdo e liga em serie os dois pra resultar em 8ohms, depois pega a corneta do mesmo lado esquerdo junto com a ST do mesmo lado esquerdo e associa em série os dois pra resultar em 8ohm. Agora voce tem duas associações de 8ohms e se ligar as duas em paralelo a impedancia final do "lado esquerdo será 4ohms". Agora é só fazer o mesmo com o lado direito porque o hurricane 4.160 faz duas ligações em bridge de 4ohms mandando 320rms. O outro amp voce deixa para os dois subs. Mas tem que saber qual a impedancia dos subs pra ver como liga.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

porta da frente

tampao

caixa selada

grato

ola!!! acho que seu modulo para stereo vai trabalhar forçado... vejamos vc disse q tem kit duas vias total 160w rms, 6x9 150 w rms (cada um) total 300w rms, mais 2 st e 2 drivers total 400w rms, total do set stereo 860w rms... alguem me corrija se estiver errado, nao seria mais vialvel ligar kit + 6x9 em paralelo em dois canais a 2 ohms e 1 st + driver em parelo nos 2 canais restantes? ate por facilitar os respectivos cortes... a respeito do set dos subs se forem bobina simples 4ohms liga um em cada ponte...espero ter ajudado!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os equipos já foram comprados? Quanto à ligação do estéreo, força um pouco o amp mas fica bom, já os subs não vão o máximo pq o amp não ajuda..

sim ja estao comprado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ligando um 6x9, uma corneta e um ST em paralelo a impedancia vai pra 1,33ohm. O melhor seria associar os "lados do carro" pega o auto falante da porta esquerda mais o 6x9 esquerdo e liga em serie os dois pra resultar em 8ohms, depois pega a corneta do mesmo lado esquerdo junto com a ST do mesmo lado esquerdo e associa em série os dois pra resultar em 8ohm. Agora voce tem duas associações de 8ohms e se ligar as duas em paralelo a impedancia final do "lado esquerdo será 4ohms". Agora é só fazer o mesmo com o lado direito porque o hurricane 4.160 faz duas ligações em bridge de 4ohms mandando 320rms. O outro amp voce deixa para os dois subs. Mas tem que saber qual a impedancia dos subs pra ver como liga.

Espero ter ajudado

os super tweeters e os drives das cornetas sao todos 8ohms e sub os dois sao bobina simples de 4ohms

esse modulo trabalha ou em 2ohms ou em 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

po, verdade! Não lembrava que os ST e os Drivers eram 8ohms =D. Cara pra mim a melhor solução então é eliminar os 6x9 até pq se deixar ele tocando vc não vai ouvir seu kit 2 vias e o som vai ficar vindo todo de traz. E tb eliminando eles da uma folga boa pro amp alimentar melhor as ST os drivers e o kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

po, verdade! Não lembrava que os ST e os Drivers eram 8ohms =D. Cara pra mim a melhor solução então é eliminar os 6x9 até pq se deixar ele tocando vc não vai ouvir seu kit 2 vias e o som vai ficar vindo todo de traz. E tb eliminando eles da uma folga boa pro amp alimentar melhor as ST os drivers e o kit 2 vias

cara nao posso eliminar os 6/9 sendo pq mandei fazer um suporte de fibra para eles encaixar no tampao do voyage semdo que o mesmo é de ferro e vem com a furacao de falante de 6" a solucao é ligar na loja onde eu compei o modulo ve se consigo troca-lo pelo modelo 4.250 ai vai ficar dois modulos iguais ai da para tocar sucegado..

se eu conseguir trocar como fica melhor a ligacao dos com este modulo 4.250 ? ..

Compartilhar este post

Link para o post

olha irmao nesse caso ai eu refaria todo esse set , mais ja que vc tem muita coisa procure colocar o amp mais forte mesmo pois isso lhe tara 1 bom resultado.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...