Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murillo.d

Kicker Dx1000.1 vs. Mtx RFL1200D

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre os 2 módulos citados no título do tópico.

Utilizei a pesquisa mas não achei nada que respondesse minha duvida.

Pretendo montar o som com somente 1 P3 para economizar espaço no porta-malas. Sobre a caixa, 58L livres, duto retangular, mas isso é por conta do cara que vai fabricar, dono de loja de som..

Logicamente eu escolheria o MTX, pois tem mais potência, o que seria melhor.

Mas o sub tem 500w rms, ou seja, o modulo fornece mais que o dobro da potência que ele precisa. Tem algum problema eu montar o som com tanta potência assim sobrando?

Segue as especificações do P3, do Kicker e do MTX.

97569075.th.jpg

15489009.th.jpg

specs.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmm, e em relação a potência dos módulos? pode ser problemático para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, é possivel fazer uma caixa +/- assim?

As medidas eu gostaria que fosse +/- nesse padrão, não fugisse muito disso.. mas e essa curva na madeira, é possível? Será que vão me cobrar muito? :S

caixadi.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém experiente na construção de caixas pode dar uma luz? Ou fazer um projetinho desse tipo pra mim? *--*

Compartilhar este post

Link para o post

Opa murillo estou montando um projeto parecido com o seu e estou em duvida tb...pois tenho a opção de um kicker zx550.2 ou dx1000.1 ou o rfl1200d...ainda nao decedi que vou pegar...

Compartilhar este post

Link para o post

consumo importa, eu voto num ABzao que tal um Fosgate P500-2? Não vai se arepender, e cuidado com essa potencia toda. 500W rms é suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tem muita gente que vai falar pra vc colocar 1000rms no rabo do P3 que ele aguenta... aguentar ele aguenta, mas isso se vc for usar tudo em flat, nada de bass bost ou loud. tem que ser um sinal limpo de verdade... sem falar no risco que ta correndo de errar a mao no volume e mandar o sub pro saco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...