Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lira´s

(D.I.Y) Peugeot 206 Quiksilver

Recommended Posts

Bom dia a todos!!! :legal:

Estou remontando meu set com kit 3 vias,no domingo passado comecei a montagem e finalizei o tratamento acustico nas portas e laterais traseira, segue abaixo os detalhes dos equipamentos:

HU - Pioneer AVH 5950DVD

Amp - Clarion APX 4360

Cabo RCA - Monster xln401

Mid-Bass Kevlar - N.A.R Audio KW65.01

MId Range - Waxon MD-100

Tweeter - Selenium 1TW1

Subwoofer - NAR 10SW2

Speaker Cable (Mid Range+Tweeter) - Philips RCA

Speaker Cable (Mid Bass) - Techsound PP para microfone

Megacapacitor 1f - StreetWires PSC401d

Cabo Positivo 35mm - Pirelli

Disjuntor automotivo 100ah

Tratamento Acustico - Manta Aluminizada Viaflex + Feltro Betumado em Placas

Distribuidor 2 vias com fusivel, aquele bem comum mesmo...

Bom... estou com duvidas nos cortes, meu crossovers Alquemyway foram pro saco, dai me surgiu a ideia de usar o cross dos duas vias para o mid bass e tweeter e fazer o corte do mid range nos outros dois canais do amp, o sub eu posso ligar no Blaupunkt GTA 2 Special MkII que tenho em casa...

Alguem já usou uma configuração assim ou já viu algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to usando tudo cortado pelos amp , ta legal , mas podia melhorar , só nos tw que coloquei um capacitor de 2,5uf e to feliz , esperando a chegada de um processador e ainda vou colocar mais um amp pra tocar só os mids deixando os tw e full pra tocar num ep4 q tenho aqui dae sim acho q ficará bom !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

to usando tudo cortado pelos amp , ta legal , mas podia melhorar , só nos tw que coloquei um capacitor de 2,5uf e to feliz , esperando a chegada de um processador e ainda vou colocar mais um amp pra tocar só os mids deixando os tw e full pra tocar num ep4 q tenho aqui dae sim acho q ficará bom !!!!!

Blz Clayton :legal:

Então, como meus cross queimaram, eu gostaria de partir para os cortes ativos, pensei em começar pelos mid range.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Clayton :legal:

Então, como meus cross queimaram, eu gostaria de partir para os cortes ativos, pensei em começar pelos mid range.

coloca tudo ativo vc vai mandar fazer cross pra tw e mid? ou vc tem cross pra esses teus falantes ja? coloca tudo ativo cara e depois vai vendo como fica , pra que começar pelos ranges, coloca tudo ativo camarada!!!!! to u8sando 2 ch pros mids e 2 ch pros tw e full , como disse , não ta cem por cento, mas vai melhorar quando ter um canal pra cada falante, e com o processador que ta chegando pois meu player não faz ajustes finos, cortes T.A 3 way etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje no caminho para o trabalho vim pensando numa solução, pensei em usar 1 ch dedicado ao mid bass cortando ele no LP entre 250~300hz e o mid range + tweeter em outro canal com corte HP 250~300hz a 5khz com cross para o tweeter de 5khz para cima.

Houve também uma grande modificação no amp mono, usarei um Kenwood Kac-ps300t Old School, segundo alguns rewiews que li, é considerado um dos melhores amps AB para mono, será que é mesmo? Pegarei ele no sabado. :legal:

Vamo que vamo!

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho,sobre o mono não posso dizer nada,mas ê assim mesmo q to usando 2ch pros tw e full e mais 2ch pros mids só q meus cortes estão um pouco diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho,sobre o mono não posso dizer nada,mas ê assim mesmo q to usando 2ch pros tw e full e mais 2ch pros mids só q meus cortes estão um pouco diferentes

Quais os cortes usados em seu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

cara to usando tudo muito igual, mas ta massa tende a melhorar na chegada do processador dae tiro capacitor e tudo mais, estou usando corte lp do amp pros mids 350hz e o full + tw cortados no amp tambem em 350hz hp, como os full sobem naturalmente(na verdade esses 350hz hp funcionam so pros full), coloquei os caps nos tw e ta subindo até uns 12khz esta tudo muito grosseiro por isso a compra de um procesador de audio,pra poder cortar tudo de maneira independente,se vc tem um player com cross e que faz 3 way tudo bem senão aconselho a usar tudo passivo mesmo, pois ficará preso a regulagem só do amp o que na minha opnião é muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

cara to usando tudo muito igual, mas ta massa tende a melhorar na chegada do processador dae tiro capacitor e tudo mais, estou usando corte lp do amp pros mids 350hz e o full + tw cortados no amp tambem em 350hz hp, como os full sobem naturalmente(na verdade esses 350hz hp funcionam so pros full), coloquei os caps nos tw e ta subindo até uns 12khz esta tudo muito grosseiro por isso a compra de um procesador de audio,pra poder cortar tudo de maneira independente,se vc tem um player com cross e que faz 3 way tudo bem senão aconselho a usar tudo passivo mesmo, pois ficará preso a regulagem só do amp o que na minha opnião é muito pouco.

Meu player não faz 3 way, mesmo com com a adição de um processador, pasmafaute

Mas estou pensando em um processador DEQ-P7650, este casa perfeito com meu player alem de poder ser conectado pela saida optica, gosto do meu player e acho uma pena me desfazer dele neste momento <_<

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm, cara to pegando um alpine pxe-h660 ele funciona com qualquer player e faz 3 way cara, pense nisso !!!!!! amigo, meu player é pior q que o teu em questão de atributos!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm, cara to pegando um alpine pxe-h660 ele funciona com qualquer player e faz 3 way cara, pense nisso !!!!!! amigo, meu player é pior q que o teu em questão de atributos!!!!!

Caramba que massa, vi por R$ 1348,00 na Leandrini Store!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...