Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Edukarmo

AJUDA NO MEU PROJETO,POR FAVOR!!!

Recommended Posts

Postado em

Não tenho muita experiencia em som automotivo como vcs vao perceber (experiencia nemhuma na verdade),tenho 2 cara preta bobina dupla e um modulo 1200d para tocar eles,até ai nenhuma duvida tenho tambem 2 st200 da selenium;agora vem a duvida vcs ja devem ter respondido algo assim umas 1000 vezes mas eu queria uma resposta mais direcionada ao meu projeto; Tava querendo um som mais para fora ,mas com alguma coisinha para dentro entao pensei em 2 woofer de 8 pensei nesse aqui

HINOR HP8

Impedância:

8 Ohms

Potência:

- Potência Máxima 100 W;

- Potência RMS 50 W.

Resposta frequência: 60 - 7000 Hz@-10db

Sensibilidade: SPL (dB@W/m) 92,64 [/size]

numa caixa de 12 litros em cada camara mais os 2 st que ja tenho e na frente um kit 2 vias de boa qualidade queria saber se preciso adicionar mais alguma coisa como driver ou trocar a marca ou modelo do equipamento para ter um som basico bem interresante;;obs(os woofer e st serão tocados por uma piramyd pb-1280 pelo que pesquisei ela fornece 2x200 a 2 ohms e 1x400 a 4 ohms me ajudem por favor!!

Postado em (editado)

bom 2 woofer de 8" nao vai da grave pra fora

Apenas vai da medio grave

No caso seria os doi woofer + 2 cara preta,precisaria ta colocando driver tambem? Editado por Edukarmo
Postado em

não conheço esse modelo da hinor, os pw3 são consagrados aqui no fórum. eu uso e recomendo.

seu som externo com certeza vai melhorar bastante com o uso de MG.

pela resposta de frequência ai postada acho que não vai responder bem nas altas, o que faz você precisar de driver.

Postado em

não conheço esse modelo da hinor, os pw3 são consagrados aqui no fórum. eu uso e recomendo.

seu som externo com certeza vai melhorar bastante com o uso de MG.

pela resposta de frequência ai postada acho que não vai responder bem nas altas, o que faz você precisar de driver.

O que vcs acham então se ficasse assim 2 sub 309,2 pw3 de 8 e os 2 st200 mais um kit 2 vias para dentro,porque eu queria evitar o uso de drivers e ter um som de qualidade.

Postado em

O que vcs acham então se ficasse assim 2 sub 309,2 pw3 de 8 e os 2 st200 mais um kit 2 vias para dentro,porque eu queria evitar o uso de drivers e ter um som de qualidade.

Eu axo massa, sem gritero e quilibrado, uma voz mais encorpado ,fica legal!!

Postado em

Sem cornetas só voz encorpada, boa escolha ! se eu fosse vooc pegaria os pw3 de 10'' mas é escolha de gosto se quer de 8'' pode ir tranquilo que vai ficar bom

Postado em

Sem cornetas só voz encorpada, boa escolha ! se eu fosse vooc pegaria os pw3 de 10'' mas é escolha de gosto se quer de 8'' pode ir tranquilo que vai ficar bom

mas com 10pw3 ia ter q add driver se nao fica buraco

Postado em (editado)

Esse Hinor é da linha industrial e suporta só 50WRMS. Vai nos PW3 que vai ficar bem melhor e pra não ficar em buraco muito grande usa um capacitor de 3,3uf pra cada ST, mandando pouca potência não tem risco de queima. Que amplificador vai usar pros MG e ST?

Editado por CRIS RMS
Postado em

Esse Hinor é da linha industrial e suporta só 50WRMS. Vai nos PW3 que vai ficar bem melhor e pra não ficar em buraco muito grande usa um capacitor de 3,3uf pra cada ST, mandando pouca potência não tem rinco de queima. Que amplificador vai usar pros MG e ST?

Agora pintou outra duvida,ainda naun sei eu tenho uma piramyd modelo pb-1280 super blue em cima do guarda roupa tava pensando nela mas acho que vou por uma nova mesmo, alguem sugere alguma com um bom custo beneficio?

Postado em

Eu indicaria um RS-4500nx por ter filtro passa banda, mas ele sobe só até 1Khz e tu teria que usar driver. Tem muitos outros como B-Buster que o amigo indicou no post acima, tem o RS-V12... todos na faixa dos 250R$

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...