Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrunoHGT

Brava - Projeto - ajuda!

Recommended Posts

Pessoal,

Seguinte, to qurendo monta um som bom, só que sou leigo no assunto de som automotivo.

Bom pra começar to querendo usar 2 sub de 12" me falaram pra por pioneer 309. bom.. ai como não conheço muito bem.. to querendo saber quais subs de 12 e amplificadores eu posso usar?

abaixo descrição do que ja possuo bravox tr57 ou 56 não me recordo, com tweeter.

um par de 6x8 Bravox B3x68, bateria 75ah Tudor, e um cd player pioneer Deh 2208UB.

Gostaria de saber uma boa combinação com o q ja tenho.

Lembrando que para subs e modulo não tenho limite para gasto, pois vou colocar de pouco em pouco e queria saber tmb se seria 01 modulo para as caixas e 01 modulos para os falantes de porta.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vooc não tem limite para os gasto que tal investir mais em subs e módulos(amplificadores) como Sub's de 1000Wrms (custa em média de 500$ a 2000$) e módulo de 5000Wrms (1000 a 3000$)

mas se achar caro d+, um par de 309 ja esta de bom tamanho !

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Vou especificar melhor:

Se quiser pode por um par de 309

para o 309 use um Amplificador modelo Soundigital SD1500

use seu 6x9 no tampão

se quiser ponha um kit 2 vias modelo Selenium 62v2a nas portas

e um Amplificador modelo Bbuster 1600gl de 4 canais para alimentar o Kit 2 vias e os 6x9

se puder acrescente uma bateria auxiliar para alimentar os módulos bastante tempo ! se puder coloque + uma de 75ah

se fizer deste jeito creio que vai ficar satisfeito

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

309 e um otimo sub, mas se nao tem limite, tem muuuuita coisa melhor, vai do seu gosto, da uma pesquisada que voce acha o que mais lhe agrada. Se quiser algumas dicas aqui do forum vale colcoar quais sao suas prioridades no som, qualidade, gravao, subgrave custoXbeneficio etc que o pessoal da uma ajuda bacana pra voce.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou especificar melhor:

Se quiser pode por um par de 309

para o 309 use um Amplificador modelo Soundigital SD1500

use seu 6x9 no tampão

se quiser ponha um kit 2 vias modelo Selenium 62v2a nas portas

e um Amplificador modelo Bbuster 1600gl de 4 canais para alimentar o Kit 2 vias e os 6x9

se puder acrescente uma bateria auxiliar para alimentar os módulos bastante tempo ! se puder coloque + uma de 75ah

se fizer deste jeito creio que vai ficar satisfeito

Entao cara, eu qro um som bom com qualidade mas por enquanto seria so pra curtir mesmo.. nada pra ser mtooo forte.. só pra ter um grave bom com porta mala fechado. se eu manter o 6x9 na porta e comprar outro.. digamos um melhor ql recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

um que eu me impressionei é muito usado e muita gente fala bem é o Bomber New Edge tem de 200 e 300rms é muito bom vooc não vai si arrepender

Compartilhar este post

Link para o post

um que eu me impressionei é muito usado e muita gente fala bem é o Bomber New Edge tem de 200 e 300rms é muito bom vooc não vai si arrepender

tava olhando ele agorinha no ML... ele casa bem com esse modulo q vc me passo?

pq ai ja vo pesquisa valores e compro..

Compartilhar este post

Link para o post

Se vooc for pegar um par do de 300rms pôe um Taramps T700 ou se for pegar o par de 200rms pegue um Taramps T500

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é isso msm ! O preço Ta na média, com 2 subs os 2 amplificadores + os 6x9 vai fazer um barulhão concerteza :D

com isso tudo vai ficar ótimo

Ta me enxendo não ! pode ficar tranquilo to a disposição pra ajudar :legal: se precisar tamo ai.

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é isso msm ! O preço Ta na média, com 2 subs os 2 amplificadores + os 6x9 vai fazer um barulhão concerteza :D

com isso tudo vai ficar ótimo

Ta me enxendo não ! pode ficar tranquilo to a disposição pra ajudar :legal: se precisar tamo ai.

Opa valeu, outra dúvida é o seguinte.. caixa dutada ou selada?litragem? n quero perder todo porta malas por isso tava pensando em selada.. e manter elas nos cantos. é possivel? o carro é um Brava, porta mala até q grandinho

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu, outra dúvida é o seguinte.. caixa dutada ou selada?litragem? n quero perder todo porta malas por isso tava pensando em selada.. e manter elas nos cantos. é possivel? o carro é um Brava, porta mala até q grandinho

olha mano , se eu tivesse com 2 309 , faria uma caixa com 2 câmaras de 49.5L cada , o duto não sei muito bem , ai você poderia ver com os outros users que tem mais experiência (:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...