Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lokosound

{AJUDA} - Iniciando um possível SQ

Recommended Posts

Pessoal,

Comprei alguns itens recentes por estar muito barato e decidir apostar!!!

Meu set p/ carro Ford Focus:

HU PIONEER P8000BT 2 din

KIT 2 VIAS INFINITY CS6830 180WRMS @ 4ohm

SUB JL AUDIO 8W3V3-8ohm - 250WRMS/500W MAX (8-oHM...xiii :banghead )

RCA JL AUDIO

Qual seria o Amplificador/módulo ideal para esse set??? Nao vou vender estes itens apenas pegar um amplificador capaz de toca-los...me ajudem ai, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, o maior problema neste caso não é nem encontrar um bom amplificador compatível com o valor, mas sim o fato de o JL que você comprou ser de 8ohms!!!

Desconheço um amp que faça ligação em 8ohms. A PDX, da Alpine, aceita tranquilamente 2ohms e 4ohms ao mesmo tempo, mas 8ohms já não sei. Talvez não seja problema para o amplificador tocá-lo em 4 ohms, mas pelo que me lembro das aulas de elétrica, aumentando-se a impedância, diminiu-se a corrente/potência, logo, ele tocará metade do que tocaria se estivesse ligado em 8ohms. Corrijam-me se eu estiver errado, afinal já faz mais de 04 anos que tive aulas de física hahahaha!

Forte abraço cara.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, o maior problema neste caso não é nem encontrar um bom amplificador compatível com o valor, mas sim o fato de o JL que você comprou ser de 8ohms!!!

Desconheço um amp que faça ligação em 8ohms. A PDX, da Alpine, aceita tranquilamente 2ohms e 4ohms ao mesmo tempo, mas 8ohms já não sei. Talvez não seja problema para o amplificador tocá-lo em 4 ohms, mas pelo que me lembro das aulas de elétrica, aumentando-se a impedância, diminiu-se a corrente/potência, logo, ele tocará metade do que tocaria se estivesse ligado em 8ohms. Corrijam-me se eu estiver errado, afinal já faz mais de 04 anos que tive aulas de física hahahaha!

Forte abraço cara.

Praticamente todos os amplificadores TOCAM em 8 ohms, pode ligar em qualquer um, a unica diferença é que a potencia será reduzida... Ou seja, precisa de um amplificador que mande Bridge de pelo menos uns 400 wrms em 4 ohms, pra mandar pelo menos 200 rms em 8 ohms :legal:

Vamos lá:

Opção barata:

Audiophonic CLUB 800.4 R$ 600 pra tocar tudo...

Opção um pouco mais cara:

Clarion APX2181 R$400 (2 canais) Pro kit duas vias

Clarion DPX11551 R$900 Pro subwoofer

O que realmente mata mesmo é o subwoofer ser 8 ohms, com esse clarion ele vai mandar uns 400~500 rms pro sub, vai ficar legal :legal:

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Forte abraço cara.

Entao, penso assim também mas sera que nao existe algum amplificador que ligando em bridge consiga chegar aos 8ohm?( nao sei se é bem isso que pensei ao comprar)

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente todos os amplificadores TOCAM em 8 ohms, pode ligar em qualquer um, a unica diferença é que a potencia será reduzida... Ou seja, precisa de um amplificador que mande Bridge de pelo menos uns 400 wrms em 4 ohms, pra mandar pelo menos 200 rms em 8 ohms :legal:

Foi o que eu suspeitei!!!

Agora a questão é: qual amplificador faz bridge de 400wrms em 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Humm...entendi...qual nessa faixa de preço cairia com uma luva para meu set que entregasse SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

Opção barata:

Audiophonic CLUB 800.4 R$ 600 pra tocar tudo...

Opção um pouco mais cara:

Clarion APX2181 R$400 (2 canais) Pro kit duas vias

Clarion DPX11551 R$900 Pro subwoofer

O que realmente mata mesmo é o subwoofer ser 8 ohms, com esse clarion ele vai mandar uns 400~500 rms pro sub, vai ficar legal :legal:

Esse Audiophonic Club 800.4 seria uma opçao boa? Poxa, 2 amplificadores...é tenho que pensar mto a respeito...valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Pelo que andei lendo se investir em um excelente amplificador de 4 canais ( Arc, Clarion, Hertz) meu subwoofer nao tocara na potencia estimada, porem nao forçara o amplificador e não terei problemas do tipo...queimar!!

É isso???

Editado por lokosound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...