Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

PPI vs Cadence - 3 vias!

Recommended Posts

Mas eu usuaria 2 canas pros TW e 2 canais pra Midbass e Midrange, certo? Visto que ele é 2x50+2x250+x1030, certo?

Acham que terei grave suficiente> Voou usar com um Polk SR1004 em selada.

Problema pra mim é que sempre gostei de SPL, mas agora quero qualidade. Usava 2 Fosgates DVC 12" em dutada de 110 litros empurrados por um Pyramid "1000W". Isso a 12 anos atrás, o grave era muito forte, mas qualdiade era bem meia boca. Meu único receio no novo sistema e sentir falta de volume e grave!

Abs

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria midrange e tw nos canais classe A pra poder ter uma proximidade e o TA ser um pouco mais bem utilizado neles. Alem do que, tw e midrange nao precisam de rios de potencia pra tocar bem. Muitos bons midranges sao de 15 a 25 watts.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra fazer totalmente ativo assim, o lrx 5.1 tem 2 canais pra la de suficientes pros tweeters, 2 pros mids e um pro sub. E o eclipse faz todos os cortes, hi-pass pros tw, hi e low pros mids e low pro sub... e slopes de até 24dB/oct. Isso no caso de um 2 vias.

No caso de usar um kit 3 vias, acredito que de pra usar midrange e tweeter ligados pelo cross passivo no canal classe A do lrx 5.1k. Nesse caso os cortes ja estao sendo feitos, so faria ativo pelo player os mids e sub.

Dan pelo visto esta seria a melhor configuração, segundo o proprio manual da 5.1 para 3 vias Tweeter e Mid Range nos canais A com o cross do proprio Kit e o Midbass e sub cortes pelo aparelho.

Se voce usar o canal mono da 5.1 a 2ohms tem 1150wrms será que da um grave bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria tem potencia de sobra pro sub, mas em termos de grave, sera que vou ficar satisfeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí meu caro, vai ter pelo menos umas 3 variáveis. Sub, tipo de caixa, carro...

É testar mesmo, ve como fica com o polk, se nao ficar a contento, tenta outro, um 12w6 talvez ou um hertz ml3000, ou 2 12w3... tem um bocado de alternativas que se encaixam.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí meu caro, vai ter pelo menos umas 3 variáveis. Sub, tipo de caixa, carro...

É testar mesmo, ve como fica com o polk, se nao ficar a contento, tenta outro, um 12w6 talvez ou um hertz ml3000, ou 2 12w3... tem um bocado de alternativas que se encaixam.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom achou que vou arriscas no audison....

Agora falta definir o kit. To atrás de DLS Irididum ou Up e Hertz HSK.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha reparado no avatar, malz.

Bom, da uma olhada no DIYMA, sempre aparece algo interessante por la, como hertz mille, focal kr, hybrid SE, rainbow vanadium...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...