Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Drop Dead

Dúvida para caixa de 2 Snake GTK 1500

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, tudo bom?

Minha dúvida é a seguinte, estou com uma caixa para um par de Snake GTK 1500 (não estou com as medidas nem fotos, final de semana ponho se for o caso) mas ainda não coloquei no carro, e eu não sei se deixo a caixa virada com os dutos para baixo ou com eles para cima... São do tipo régua... Se eu deixá-los para baixo os woofers ficarão mais para cima, acredito que assim eles mandarão os graves para fora melhor, estou correto? A posição dos dutos em cima da caixa influenciaria em algo??

É uma dúvida bem simples, pode ser até ignorante, mas para mim acredito que os woofers devem ficar mais para cima, mais visiveis e sem obstáculos entre eles e "o mundo a fora" kkkkkkk

obs: surgiu essa dúvida porque me falaram que era pra deixar os dutos em cima porque eles que mandam o grave pra fora mas eu não consegui assimilar isso =x

Vlw galera, abraço a todos!

Postado em

irmao veja so : a cx pode ser com os dutos no meio e os falantes na extremidade , como os falantes no centro e os dutos na extremidade !

com os falante no meio o som da cx tende a ser mais pesado , mais cheio , isso pq a area de cone de ambos os falantes se somam , ate porque estao pertos um do outro , ja com os dutos no meio o som tende a ser mais firme , duro , estilo pancadao mesmo !

quando a pessoa tem um sistema de 12 ou 16 falantes observe que sempre a pessoa usa falante falante , duto duto ,e depois isso se inverte ! isso e pq vc tenta conseguir o maximo de grave , peso , pressao , e a pancada (tak)....

no seu caso use falante com falante ! :legal:

Postado em (editado)

Amigo, acho que vc nao entendeu a minha dúvida: a minha caixa está feita, um woofer ao lado do outro, o problema é que na hora que eu por no porta malas o acabamento dele vai "esconder" ou uma parte dos woofers (caso deixe os dutos em cima) ou os próprios dutos (caso eles fiquem para baixo).

Eee se essa escolha tem alguma influência na distância que os graves irão pra fora do carro. No meu ponto de vista o que tem que ficar mais para fora (aparecendo) são os woofers, deixando-os na parte de cima e os dutos embaixo deles, pq os dutos tem a única função de dar sintonia, correto?

portamalas.jpg

O que esconde os dutos ou os woofers é o q marquei de vermelho na foto (não é a foto da minha caixa, é só pra saber o q estou falando)

Vlwww

Editado por Drop Dead
Postado em

amigo, o correto é não obstruir a passagem de ar dos dutos se nao altera a sintonia da caixa... se vc colocar a caixa com os dutos para baixo olhe se tem espaço suficiente para a passagem de ar.. pelo menos uns 10 cm se não tiver coloque ela com os dutos para cima... (eu gosto com os dutos para cima) :legal:

Postado em

amigo, o correto é não obstruir a passagem de ar dos dutos se nao altera a sintonia da caixa... se vc colocar a caixa com os dutos para baixo olhe se tem espaço suficiente para a passagem de ar.. pelo menos uns 10 cm se não tiver coloque ela com os dutos para cima... (eu gosto com os dutos para cima) :legal:

Opa, nao vai obstruir nao, tem cerca de 20 cm de espaço ainda entre os dutos e a parede do porta malas... Mas pq vc prefere os dutos em cima? Não são os woofers q mandam o grave pra fora? Pq pra mim o duto só tem a função de dar a sintonia da caixa... me corrijam se eu estiver errado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...