Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

[[AJUDA]] Projeto SPL Gol G4

Recommended Posts

Olá Pessoal, Agora que já ajuntei bastante $$ vou começar a estudar o meu set SPL para meu Gol G4 vou fazer em Julho mas quero antecipa-lo pra não ficar com dúvidas na hora da compra !!! Vamos ao assunto ! atualmente estou pensando em um set com os alto falantes da Bravox ! deste jeito:

- 1 kit 2 vias Cs60D nas portas

- 1 par de coaxial CX60D no Tampão

- 1 Soundigital SD600.4

- 1 Par de EDX 12D4 1500rms

- 1 Soundigital SD5000

- 1 par de Baterias AGM 200ah

- Mega Capacitor (estou na duvida do modelo)

Dúvidas:

1 - O que acham da escolha dos modelos?

2 - será que ta pouca voz pra muito grave?

3 - Mudaria Algo?

4 - Qual Modelo do MegaCapacitor me recomendam?

5 - 2 AGM 200ah Vai alimentar bem meus módulos?

Agradeço quem me ajudar, Aceito Críticas, Opiniões e Sugestões :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, Agora que já ajuntei bastante $$ vou começar a estudar o meu set SPL para meu Gol G4 vou fazer em Julho mas quero antecipa-lo pra não ficar com dúvidas na hora da compra !!! Vamos ao assunto ! atualmente estou pensando em um set com os alto falantes da Bravox ! deste jeito:

- 1 kit 2 vias Cs60D nas portas

- 1 par de coaxial CX60D no Tampão

- 1 Soundigital SD600.4

- 1 Par de EDX 12D4 1500rms

- 1 Soundigital SD5000

- 1 par de Baterias AGM 200ah

- Mega Capacitor (estou na duvida do modelo)

Dúvidas:

1 - O que acham da escolha dos modelos?

2 - será que ta pouca voz pra muito grave?

3 - Mudaria Algo?

4 - Qual Modelo do MegaCapacitor me recomendam?

5 - 2 AGM 200ah Vai alimentar bem meus módulos?

Agradeço quem me ajudar, Aceito Críticas, Opiniões e Sugestões :rever1:

Oxe vai ficar da hora.. Os Bravox em minha opinião são os melhores subs(Apesar de eu ter Pioneer)

Acho que você não vai é voz nenhuma com essas coisas da porta ai.. "Gosto de cornetas"..

O mega capicitor acho que Blitz.. Uns 4 Farad, acho que é 1000Rms pra cada farad, não lembro..

200 Ah de Bateria ta bom de mais.. Mais lembra ai que quanto mais melhor.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

vlw alto sound, acho que talves vo usar siim um blitz mas si for 1 farrad a cada 1000rms pretendo por uns 6 farrad pra ficar de sobra sendo que vou ter 400ah de bat !!!! agora na voz a não sei mas não vou usar corneta pois pra mim estou visando SPL grave interno não vou abrir o PM então preifro não usar cornetas ! cornetas é mais usado pra jogar a voz pra longe gritar e eu estou querendo voz com qualidade agudos nítidos etc. por isso que quero usar coaxiais e kit 2 vias !!!

Alguem mais?

Edit: Alguem concorda com Alto Sound? tem pouca voz?

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

E ae fmza?

então, eu axo q vai faltar voz ai sim, pois eu vi um edx desses uma vez e o bixo eh monstruoso, se eu pudesse teria um desses kkk'.

as baterias ctza q dao conta sem problemas,o mega capacitor se tu joga um de 6F ja vai estar de grande tamanho ja pelas baterias q vao o encher :P

se eu fosse tu buscaria algo mais pra tentar por mais vozes ai, corneta fugiria do eskema spl, entao aostaria em adaptaçoes q ja vi no pé,colunas com alguns mb,e tw (2 ou 3 vias)

Bjundas =*

Compartilhar este post

Link para o post

E ae fmza?

então, eu axo q vai faltar voz ai sim, pois eu vi um edx desses uma vez e o bixo eh monstruoso, se eu pudesse teria um desses kkk'.

as baterias ctza q dao conta sem problemas,o mega capacitor se tu joga um de 6F ja vai estar de grande tamanho ja pelas baterias q vao o encher :P

se eu fosse tu buscaria algo mais pra tentar por mais vozes ai, corneta fugiria do eskema spl, entao aostaria em adaptaçoes q ja vi no pé,colunas com alguns mb,e tw (2 ou 3 vias)

Bjundas =*

É realmente o EDX é muito forte por isso vou pegar 1 par, no caso da voz eu acho q vo por 4 coaxiais no tampão o CX60D e 2 pares de kit 2 vias CS60D agora no caso vou usar nas 4 portas, só que na porta traseira do gol g4 não possui alto falante e nem lugar pra por!! por isso na traseira vou ver si consigo fazer um door-pod então vai ser 2 SD600.4ab 1 sd600 pra ligar os coaxiais e o outro pra ligar os kit 2 vias oq acham? vai ficar bom? ! Quanto mais melhor sem exageramentos claro por isso que vou usar 400ah de bat AGM e 6farrads de Mega Capacitor mas agora estou em dúvida no modelo qual me recomendam ? a blitz tbm tem Mega Capacitor 6farrads???

Agradeço quem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa que nao concordo no set sao os edx!!!!!

tem coisa muito melhor na faixa de valor!!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

vlw alto sound, acho que talves vo usar siim um blitz mas si for 1 farrad a cada 1000rms pretendo por uns 6 farrad pra ficar de sobra sendo que vou ter 400ah de bat !!!! agora na voz a não sei mas não vou usar corneta pois pra mim estou visando SPL grave interno não vou abrir o PM então preifro não usar cornetas ! cornetas é mais usado pra jogar a voz pra longe gritar e eu estou querendo voz com qualidade agudos nítidos etc. por isso que quero usar coaxiais e kit 2 vias !!!

Alguem mais?

Edit: Alguem concorda com Alto Sound? tem pouca voz?

Só falei das cornetas pq gosto do som delas, mesmo sendo mega escandalosas.. Mais ai é só colocar umas 4 6x9 acredito que resolve seu problema..

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa que nao concordo no set sao os edx!!!!!

tem coisa muito melhor na faixa de valor!!!!

abraçao

Luan qual vooce me recomenda na faixa de preço do EDX ? vlw !

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Só falei das cornetas pq gosto do som delas, mesmo sendo mega escandalosas.. Mais ai é só colocar umas 4 6x9 acredito que resolve seu problema..

Oque Você acha de 4 coaxiais no Tampão inves de 6x9 ? eu gosto muito de coaxial

Compartilhar este post

Link para o post

é um 1 farad a cada 500 rms. :legal:

Quer dizer que vou precisar de um Mega Capacitor de 10farrads isso? posso usar 2 Mega Capacitores de 5 farrads?

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro muito mais coaxial do que 6x9

mais 2 pares de kit 2 vias já daria conta :legal:

É dois então ! gosto mais de coaxial !eu acho que vo deixar 4 coaxial no tampão 1 par de kit 2 vias pra colocar nas 4 portas só que na porta traseira vou tentar fazer um door-pod :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra pegar subs na faixa de preço do EDX, eu iria SEM SOMBRA DE DÚVIDAS no DB Drive PLT12WD,melhor sub 12" que já vi, se eu tivesse grana sobrando com certeza eu montaria 2 desses numa caixa sintonizada lá pelos 25hz e aproveitar os 48mm de xmax do sub, pq isso DESCE DEMAIS! Só vai precisar de um amp a altura, no mínimo um SD5000 pra eles, mas um MTX TH4000D ficaria MONSTRO.

Free Air Resonance (FS): 36

* Total Q of Driver @ FS including all resistances - (Qts): .42

* Q of driver @ FS including non eletrical resistance - (Qms): 7.98

* Q of driver @ FS including eletrical resistance - (Qes): .44

* The driver's compliance expressed as an equivalent volume of air (Cubic Ft.) - (Vas): 1.24

* The driver's linear displacement (inches) - (Xmax): .19

* The DC resistance of the driver's voice coil (ohms) - (Re): 3.93

* Thermal power rating of driver (R.M.S./Peak) - (Pe): 2000/4000

* The driver's voice coil inductance (millihenries) - (Le) 2.89

* The drivers sensitivity (dB) - (Sens): 87

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra pegar subs na faixa de preço do EDX, eu iria SEM SOMBRA DE DÚVIDAS no DB Drive PLT12WD,melhor sub 12" que já vi, se eu tivesse grana sobrando com certeza eu montaria 2 desses numa caixa sintonizada lá pelos 25hz e aproveitar os 48mm de xmax do sub, pq isso DESCE DEMAIS! Só vai precisar de um amp a altura, no mínimo um SD5000 pra eles, mas um MTX TH4000D ficaria MONSTRO.

Free Air Resonance (FS): 36

* Total Q of Driver @ FS including all resistances - (Qts): .42

* Q of driver @ FS including non eletrical resistance - (Qms): 7.98

* Q of driver @ FS including eletrical resistance - (Qes): .44

* The driver's compliance expressed as an equivalent volume of air (Cubic Ft.) - (Vas): 1.24

* The driver's linear displacement (inches) - (Xmax): .19

* The DC resistance of the driver's voice coil (ohms) - (Re): 3.93

* Thermal power rating of driver (R.M.S./Peak) - (Pe): 2000/4000

* The driver's voice coil inductance (millihenries) - (Le) 2.89

* The drivers sensitivity (dB) - (Sens): 87

DB drive ja ouvi falar muito dele acho que não sei ainda mas si não sair tão caro no total vou de DB drive 48mm Xmax ? :blink: ele excursionaa eem !!! deve descer bastante com uma caixa sintonizada em 25hz vo ver ainda talves vou de DBdrive, no módulo qual que vooc acha que sai em conta pra mim? o MTX th4000 ou sd5000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem facilidade pra pegar no PY eu iria no MTX, já se você não consegue pegar com tanta facilidade, o SD5000 tá de bom tamanho.

Desce sim viu... E toca de tudo, com 1x12" a movimentação de ar dentro do carro é enorme, vai DESTRUIR seu carro, literalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem facilidade pra pegar no PY eu iria no MTX, já se você não consegue pegar com tanta facilidade, o SD5000 tá de bom tamanho.

Desce sim viu... E toca de tudo, com 1x12" a movimentação de ar dentro do carro é enorme, vai DESTRUIR seu carro, literalmente.

o problema é esse tenho dificuldade de ir no PY acho que vou de SD5000 msm !!! o DB drive ta na faixa de 1500 é isso né? acho que vou pegar um par deles ! agora meu problema é o stereo oq me recomenda?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias é BEM pessoal mesmo,bravox tem modelos bons como cs60D e cs60K, NAR também tem,mas tem várias marcas, o ideal é você ouvir, as opções são MUUUUITAS.

Mas no básico, pra acompanhar, um BOM kit 2 vias na frente e BONS coxiais atrás, vc pode fazer pezinhos,doorpod ou até mesmo um Kit 3 vias, mas como vão ser 2 subs CAVALOS o stereo não precisa de tanta fidelidade assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal as ideias, que tal kit NAR :D o problema é que eles são caros mas não sei ainda vou pesquisar oq vooc acha em fazer door-pod nas portas traseiras pois lá não tem encaixe para alto falante :( pezinhos tbm são bem vindos talves vou usar pra ficar o som no carro todo e kit 3 vias acho que não tem muito necessidade não vou usar colunas só portas pezinhos e o tampão, mas oq vooc mais me recomenda usar ?

Abraços e vlw pela a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Oque Você acha de 4 coaxiais no Tampão inves de 6x9 ? eu gosto muito de coaxial

Vai ficar ótimo..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar ótimo..

:legal:

Qual modelo ? voc acha que o CX60D fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo ? voc acha que o CX60D fica bom?

se vc colocar os db drive q falou aí com certeza não vai se arrepender, os bichos sao animais. quanto ao modulo vc poderia aproveitar que ja vai gastar uma grana consideravel e pegar esse mtx com alguem no py (se pesquisar tem vendedores que nem cobram tao caro assim pra revender), quanto ao capacitor vai de db drive ou similar, já tive 2 blitz e agora peguei um db, a comparação (no meu caso) foi a mesma coisa de comparar um bateria original com uma optima, se vc pesquisar no mercado livre consegue cap db drive num preço justo. quanto ao kit 2 vias isso é mto pessoal, mas uns que oferecem um som bastante agradavel sao os da pioneer, os bravox (na minha opinião tem um som meios espetado nos tweeters) os da pioneer tem 2 opçoes, o de basalto e o de kevlar. quanto à instalação dos kits seguiria a opção de um doorpod para usar os 2 kits na frente (um kit em cada porta) pois assim vc teria um som pra acompanhar seus subs, pq nesse ponto eu sou egoista, som eu monto para ficar bom pra mim, eu nunca vou andar no banco de tras do carro msm. quanto à instalação de falantes em tampão, principalmente em sons com um spl desse nivel que vc quer, não tem um rendimento mto satisfatorio pq os deslocamento de ar dos subs acaba gerando uma excursao nos falantes do tampão que atrapalha a excursão normal deles, gerando um som muitas vezes distorcido, além do rendimento de falantes nessa condição ser bem reduzido pelo fato de estarem trabalhando livres. ah e com 1 kit em cada porta ainda dá pra curtir um sonzinho pra fora.

de tudo pra vc cair da nota 10 pro 9, é só abrir mão do mtx e adotar o sd e as demais dicas.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

se vc colocar os db drive q falou aí com certeza não vai se arrepender, os bichos sao animais. quanto ao modulo vc poderia aproveitar que ja vai gastar uma grana consideravel e pegar esse mtx com alguem no py (se pesquisar tem vendedores que nem cobram tao caro assim pra revender), quanto ao capacitor vai de db drive ou similar, já tive 2 blitz e agora peguei um db, a comparação (no meu caso) foi a mesma coisa de comparar um bateria original com uma optima, se vc pesquisar no mercado livre consegue cap db drive num preço justo. quanto ao kit 2 vias isso é mto pessoal, mas uns que oferecem um som bastante agradavel sao os da pioneer, os bravox (na minha opinião tem um som meios espetado nos tweeters) os da pioneer tem 2 opçoes, o de basalto e o de kevlar. quanto à instalação dos kits seguiria a opção de um doorpod para usar os 2 kits na frente (um kit em cada porta) pois assim vc teria um som pra acompanhar seus subs, pq nesse ponto eu sou egoista, som eu monto para ficar bom pra mim, eu nunca vou andar no banco de tras do carro msm. quanto à instalação de falantes em tampão, principalmente em sons com um spl desse nivel que vc quer, não tem um rendimento mto satisfatorio pq os deslocamento de ar dos subs acaba gerando uma excursao nos falantes do tampão que atrapalha a excursão normal deles, gerando um som muitas vezes distorcido, além do rendimento de falantes nessa condição ser bem reduzido pelo fato de estarem trabalhando livres. ah e com 1 kit em cada porta ainda dá pra curtir um sonzinho pra fora.

de tudo pra vc cair da nota 10 pro 9, é só abrir mão do mtx e adotar o sd e as demais dicas.

vlw

Vlw por opinar :legal:

Não sei ainda, mas talves vou de db Drive mas vamos ver a opinião do pessoal que tem vo ver uns videos, testes tbm. no caso do MTX não vai dar! não tenho nem um amigo que vai lá pro PY eu vou de SD5000 msm! quanto ao Capacitor pode ser então um db drive quantos Farrads? 12? agora no stereo eu vo usar 4 coaxiais no tampão msm pois gosto de coaxial ! Agora no kit 2 vias vo usar na porta traseira tbm pois bastante gente anda atrás no meu carro! agora eu to precisando de opinião de marca de modelo dos kit's e módulo do Stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...