Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tkzudo

Trio com 1 woofer de 15"

Recommended Posts

podia usar o meio termo entre as 2

115l 49hz

simula pra ver como fica

Você quis dizer 105L??

Estou achando estranho esses 3 dutos de 4x27, sera que esta certo, poderia me ajudar na simulação??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... quero ver esse set tocando, tem tudo pra tocar demaais!!!

só acho que 105 litros seria demais pra um woofer de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ja decidi o projeto da caixa do SDS.

projetox.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Chegou o restante das coisas aqui no escritorio, quando chegar em casa tiro umas fotos de tudo.

Preciso decidir a corneta do DTI e como fazer a caixa para o MG + DTI

Alguma dica??

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, acompanhando teu projeto, tem tudo pra ficar bom, estou terminando meu set muito parecido com o seu, vou montar agora nas ferias da faculdade, só que no lugar do esv vou usar um par de pw3 e no lugar da 220ti vou colocar uma etd-7200, tudo muito bem atenuado pra não sobresair, e o módulo pra tocar o SDS vai ser um SD3000 e pro resto um roadstar tbm porem um x-filter 4500nx (500rms), e uma bateria auxiliar estacionaria de 115ah.

Quando termina a montagem ai não esqueça de colocar um video pro pessoal olhar!

ah, no teu caso, assim como no meu, como vai usar só um driver, procure uma corneta que tenha uma boa abertura horizontal, no teu caso como a boca é de 1', eu iria de corneta selenium hc23-25, tem no site da selenium pra da uma olhada.

abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, acompanhando teu projeto, tem tudo pra ficar bom, estou terminando meu set muito parecido com o seu, vou montar agora nas ferias da faculdade, só que no lugar do esv vou usar um par de pw3 e no lugar da 220ti vou colocar uma etd-7200, tudo muito bem atenuado pra não sobresair, e o módulo pra tocar o SDS vai ser um SD3000 e pro resto um roadstar tbm porem um x-filter 4500nx (500rms), e uma bateria auxiliar estacionaria de 115ah.

Quando termina a montagem ai não esqueça de colocar um video pro pessoal olhar!

ah, no teu caso, assim como no meu, como vai usar só um driver, procure uma corneta que tenha uma boa abertura horizontal, no teu caso como a boca é de 1', eu iria de corneta selenium hc23-25, tem no site da selenium pra da uma olhada.

abração.

:+1

um dia desses vi no Kabum em promoção

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fechar uma HC23-25, daqui uns dias ela chega. Quanto a montagem do som, provavelmente somente semana que vem.

ADD fotos da corneta que chegou hj.

20110630183231895.jpg

20110630183243273.jpg

Editado por tkzudo

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar top! to pensando em montar algo parecido por enquanto!

Esses eros 2.7k é um dos melhores woofers pra tocar sozinho? um só de 15 da pra fazer um barulho? ou tem melhores? haha

Compartilhar este post

Link para o post

o vei vc comprou por sedex 10 foi?? pediu ontem e ja ta com ela??

bacana essa corneta na epoca q comprei a minha tava muito cara acabei pegando a da LC, nao tem esse divisor no meio como a da selenium mas agrada por ter custado R$4 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o vei vc comprou por sedex 10 foi?? pediu ontem e ja ta com ela??

bacana essa corneta na epoca q comprei a minha tava muito cara acabei pegando a da LC, nao tem esse divisor no meio como a da selenium mas agrada por ter custado R$4 ;)

Comprei online(repel.com.br)e a cidade do site e aqui do lado. rs....

Essa corneta e um pouco cara em relacao as outras, me custou R$26,50, o que matou foi o frete de 10 conto.

Nao vejo a hora de comecar a montar tudo. Quanto a baterias,primeiramente vou usar somente 65Ah do cofre + uma de 90 que ja tenho no meu atual set, e daqui uns 40 dias vou comprar mais uma de uns 150Ah.(Desculpa a acentuacao, estou no note e o teclado esta desconfigurado)

Compartilhar este post

Link para o post

quero fazer algo parecido com o seu... sair de 4 cara preta e botar um subao, mas no meu caso quero 1x18. ainda nao decidi entre 2180 ou 2.7k mas o que quero comprar agora é o modulo.

se for um sdsd2.7k 18 que é o que mais precisa de potencia dos dois, para tirar o maximo desse auto falante, será que o sd2000 ja consegue tirar o maaaximo do sds ou vou precisar ir de sd2500??? lembrando é apenas 1 sds 4 ohms e o modulo é 4ohms tb.

Editado por gustavonoia

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta ficando top. :rever1:

depois de montado é só []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta ficando top. :rever1:

depois de montado é só []-[]

Poderia me ajudar as frequencias que deixo pro SDS, pro MG e pro D220TI??

Compartilhar este post

Link para o post

tkzudo,

não sei se é possível pra vc, mas se for, faça um comparativo dessa corneta com outras disponíveis.

sobre frequências é muito de gosto pessoal.

no meu caso com wpu, deixei eles tocando de 50~200hz.

pw3 200hz ~full

D210ti 1800hz ~ full

foi a configuração que mais me agradou.

provavelmente no seu caso os sds não responderão tão alto, acredito em algo próximo a 125~150hz com MG respondendo acima disso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

para tirar o maximo de um sds 2.7k 18", será que o sd2000 ja consegue tirar o maaaximo do sds ou vou precisar ir de sd2500??? lembrando é apenas 1 sds 4 ohms e o modulo é 4ohms tb.

Compartilhar este post

Link para o post

tkzudo,

não sei se é possível pra vc, mas se for, faça um comparativo dessa corneta com outras disponíveis.

sobre frequências é muito de gosto pessoal.

no meu caso com wpu, deixei eles tocando de 50~200hz.

pw3 200hz ~full

D210ti 1800hz ~ full

foi a configuração que mais me agradou.

provavelmente no seu caso os sds não responderão tão alto, acredito em algo próximo a 125~150hz com MG respondendo acima disso. :legal:

no cross jfa não tem esses cortes

tenta esses

40~180Hz

180~1200Hz ou 2000Hz

1200 ou 2000~Flat

veja qual lhe agrada mais, não cursa as frequências pois pode causar cancelamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Eai cara, como ta o projeto? to esperando tu dizer q ficou fera pra montar o meu!

previsão de quando termina? alguem tem algum video de um tocando só?

Compartilhar este post

Link para o post

Eai cara, como ta o projeto? to esperando tu dizer q ficou fera pra montar o meu!

previsão de quando termina? alguem tem algum video de um tocando só?

O cara que vai vai fazer a caixa e instalacao esta cheio de trabalho. Vou tentar deixar proto ate o fim de semana. Assim que ficar pronto posto fotos e videos.

Dei uma procurada rapida e achei esse video no youtube. E o 2.4k, mas da pra ter uma nocao.

Edit.

Achei outro com 1 2.4k

http://www.youtube.com/watch?v=Z2WdejvFPBA&NR=1

Editado por tkzudo

Compartilhar este post

Link para o post

Comecou a ontar os som hj, provavelmente ate sexta esteja pronto.

Sabem me dizer se essa bateria pode deitar??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192189260-bateria-moura-clean-170-ampers-_JM

acho que sim, as cleam são seladas porem não são AGM

eu comprei essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186329599-bateria-de-gel-automotivo-12-v-150-amp-excelente-para-som-_JM

demorou um tempo pra chegar mas veio funcionando de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o crossover custo x beneficio pra comprar??

Acho que não é louvável, usar um Divisor Ativo para um sistema, com um falante de cada via, a não ser que pense em aumentar o sistema algum dia. Um divisor passivo bem dimensionado não só com os cortes, mas com a potência disponível para cada via, já seria interessante.

Pode ser também alguns divisores que são vendidos em loja.

A Nenis tem vários modelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja esta tocando e regulado, achei que faltou MG no som, mais pra frente vou ver se coloco um amplificador melhor pro Snake.

Semana que vem vou melhorar cabeamento, pois aproveitei o que ja tinha no carro. E mes que vem vou partir pra uma bateria de Gel.

Obrigado a tdos que me ajudaram.

Segue umas fotos.

20110716122523494.jpg

20110716122537183.jpg

2011071612254736.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou mt bcn mesmo!! só faltou arrumar direito esse negocio ae... rsrsrs, é esse tipo de set que pretendo montar futuramente.

Quanto gastou no final da história?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara posta um video tocando ai pra galera!!!

Pretendo montar um set parecido com esse muito muito em breve

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...